Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão da Danfe com margem direita cortada


Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 1532 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo problemas na impressão da Danfe com Rave, a margem direita está sendo impressa cortada, utilizo papel A4 na impressora Laser e jato de tinta.

O ajuste nos comandos abaixo não fazem diferença nenhuma na impressão:

NFe.DANFE.MargemDireita := 0.6;

NFe.DANFE.MargemEsquerda := 3.0;

Fiz um teste utilizando o ACBrMonitor 0.7.1c_20120614 ajustando as margens e também não faz diferença nenhuma na impressão.

Utilizo Delphi 2010 e Rave 7.7.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o comando "NFe.NotasFiscais.Imprimir" que imprime a margem direita cortada.

Quando gero o PDF com o comando "NFe.NotasFiscais.ImprimirPDF" ou quando gero o PDF manualmente pelo rave imprime correto, porém a impressão do PDF tem uma propriedade de redimensionamento para ajustar a página por isso não posso me basear na impressão do PDF e sim o Rave diretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Margem Direita e Esquerda não foi implementada no Danfe Rave Arquivo só no Danfe Rave Code Base.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Boa tarde!

 

Estou com o mesmo problema, está cortando as duas margens direita e esquerda.

 

Qual é a solução neste caso?

 

Obrigado!

Está respondido no post abaixo do juaumkiko

 

Margem Direita e Esquerda não foi implementada no Danfe Rave Arquivo só no Danfe Rave Code Base.

[]´s

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Juliomar, devido a minha urgência em na implementação da NF-e eu não consegui implementar uma solução utilizando as propriedades das bordas no Componente ACBrNFeDANFERave, porém eu alterei o Layout do DANFE direto no RaveReports e funcionou perfeitamente, caso alguém queira eu posso disponibilizar o arquivo para você colocar no repositório do ACBr.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Boa tarde!

 

Algum dos administradores tem interesse em ver a alteração que fiz direto no layout do rave para exibir as bordas esquerda e direita?

 

Se alguém tiver interesse, eu posso enviar o arquivo para vocês avaliarem e se for de interesse podem colocar no projeto do ACBr para ficar disponível para outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fabricio...

 

Se a solução foi mudar direto no layout não irá adiantar pois estaríamos mexendo em um arquivo que já esta amplamente distribuído nos sistemas dos desenvolvedores que o usam, e estaríamos obrigando eles a usarem a marge FIXA que vc alterou. Isso pode gerar muitas reclamações.

Nesse caso vc pode deixar anexado neste tópico o .rav que vc mudou, dae se alguem tiver interesse, faria o download e usaria por conta e risco.

 

Agora se vc achou a solução para que os arquivos .rav ajustem suas margens esquerda e direita de acordo com as propriedades informadas no componente, essa sim... será muito bem vinda. Mesmo que ai sim neste caso precise redistribuir o .RAV.

 

 

[]´s

Editado por juaumkiko

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia  Juaumkiko!

 

Muito obrigado pelo retorno.

 

Eu tentei fazer a alteração para as bordas serem exibidas de acordo com as configurações do componente, porém eu não consegui. Tentei de várias formas e nenhuma deu certo, fiquei quase uma semana tentando rsrs por isso eu fiz direto no layout do arquivo .rav

 

Vou seguir seu conselho, vou disponibilizar aqui.

 

Abraço!

NotaFiscalEletronica.zip

Editado por FabricioMedeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde! Baixei o arquivo e tentei utilizar, porém deu erro "Screen error" ao tentar visualizar o DANFE e nem chegou abrir. Alguém teria como me auxiliar ou enviar por gentileza outro arquivo DANFE.rav? Estou com o mesmo problema de impressão de margens porém é apenas em um cliente que ocorre isso e irei atualizar o arquivo com margens fixas mesmo!

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Configurou a impressora dele? pois as vezes ou em quase todas os geradores usam as configurações de impressora! e veja que o problema é em um só!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 04/11/2013 at 17:32, FabricioMedeiros disse:

Boa tarde!

 

Juliomar, devido a minha urgência em na implementação da NF-e eu não consegui implementar uma solução utilizando as propriedades das bordas no Componente ACBrNFeDANFERave, porém eu alterei o Layout do DANFE direto no RaveReports e funcionou perfeitamente, caso alguém queira eu posso disponibilizar o arquivo para você colocar no repositório do ACBr.

 

Abraço!

 

Disponibiliza o arquivo aí amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
47 minutos atrás, mauriciodeoliveirasouza@ya disse:

 

Disponibiliza o arquivo aí amigo...

acho improvável jovem pois veja que é de 2013 o último post, além de o ACBr com o que tem de novo não suportar mais o Rave somente Fortes e Fast. migre para um deles

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2020 at 09:32, Juliomar Marchetti disse:

 

Eu reinstalei o ACBr removendo arquivos antigos, alterei a configuração da margem direita pra 3 e não deu certo.
Alterei para 5 e quando imprimi ficou como estava anteriormente.
O que devo fazer? Continua cortando a margem direita.

 

DANFe impresso margem direita cortada - usando DANFeRetrato_2019.fr3.jpeg

Editado por anderson.mendonca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1532 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...