Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem ao enviar evento reinf Produção Restrita- Versão do lote inválida. Deve ser utilizada a versão 1.05.01


  • Este tópico foi criado há 1015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde

Houve Atualização na data de hoje da Versão restrita do Reinf de 1.4.0 para 1.5.1, o componente da Reinf está pronto para transmitir na versão 1.5.1?

http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/5774

Publicado em 03/03/2021

Esquemas XSD versão 1.5.1 (atualizados em 03/03/21)

Foram disponibilizados os novos arquivos atualizados XSD da EFD-Reinf versão 1.5.1. 

Para ter acesso aos novos arquivos atualizados em 03/03/2021, clique aqui. 

 

http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/5762 

Publicado em 23/02/2021

Procedimento é necessário para atualização do ambiente

No dia 26/02/2021, no período das 07h às 17h, o ambiente de produção restrita da EFD-Reinf ficará fora do ar para procedimento de atualização do sistema para torná-lo compatível com a versão 1.5.1 dos leiautes da EFD-Reinf.
 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Evandro,

Se tudo der certo amanhã estarei enviado para o repositório uma contribuição de outro colega do fórum.

Sessa contribuição se refere a nova versão e ao novo evento.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Evandro,

Favor atualizar todos os fones de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada.

Faça testes usando o programa exemplo.

Note que se faz necessário configurar o componente para a versão 1.5.1

Existem schemas para essa nova versão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Moderadores
1 hora atrás, Delfos Sistemas disse:

Olá a todos,

A versão do ACBrMonitorPlus já compilada para a versão 1.05.01 esta disponível para download ou apenas os fontes para cada usuário gerar o executável?

Obrigado,

Sergio

Boa tarde, já está disponivel na versão Atualizada do ACBrMonitor, basta selecionar a versão na aba WebService -  DFe / Reinf

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Senhores,

O que era que estou fazendo de errado?

Estou enviando o arquivo R2099.ini com o novo campo "evtAquis=N" , porém retorna o seguinte erro:

codResp=MS1454
dscResp=Não foram enviados eventos R-2055 - Aquisição de Produção Rural - no período de apuração informado. O campo 'evtAquis' só pode ser preenchido com [S] se existir evento R-2055 ativo para o mesmo período de apuração.
localErroAviso=Registro: infoFech - Campo: evtAquis
 

Obrigado pela ajuda....

 

R2098.INI R2099.INI LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá José,

Embora no manual da Reinf conste:

24 evtAquis infoFech E C 1-1 001 - Possui informações sobre aquisição de produção rural de pessoas físicas? S - Sim; N - Não. Validação: Se for igual a [S], deve existir o evento R-2055 no período de apuração. Caso contrário, não deve existir o evento. Valores válidos: S, N.

E como no meu caso não existe o evento R-2055, teoricamente deveria ser evtAquis=N, mas vou seguir sua sugestão e colocar evtAquis=S para ver o que acontece.

Depois eu posto o resultado.

Obrigado,

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

No arquivo R-2099, informando a tag evtAquis=N ou evtAquis=S a mensagem de erro é exatamente a mesma:

codResp=MS1454
dscResp=Não foram enviados eventos R-2055 - Aquisição de Produção Rural - no período de apuração informado. O campo 'evtAquis' só pode ser preenchido com [S] se existir evento R-2055 ativo para o mesmo período de apuração.
localErroAviso=Registro: infoFech - Campo: evtAquis

Obs.: No meu caso, não envio o arquivo R-2055 e teoricamente deveria ser evtAquis=N

Se alguém já enviou e pudesse me dar uma luz....

Obrigado,

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Em 09/06/2021 at 10:23, Delfos Sistemas disse:

No arquivo R-2099, informando a tag evtAquis=N ou evtAquis=S a mensagem de erro é exatamente a mesma:

codResp=MS1454
dscResp=Não foram enviados eventos R-2055 - Aquisição de Produção Rural - no período de apuração informado. O campo 'evtAquis' só pode ser preenchido com [S] se existir evento R-2055 ativo para o mesmo período de apuração.
localErroAviso=Registro: infoFech - Campo: evtAquis

Obs.: No meu caso, não envio o arquivo R-2055 e teoricamente deveria ser evtAquis=N

Se alguém já enviou e pudesse me dar uma luz....

Obrigado,

Sergio

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.