Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro NFC-e retorno em branco


  • Este tópico foi criado há 1119 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou com esse XML que apresenta erro quando eu faço a validade pelo site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx, mas no meu sistema ele não retorna nem um erro, 

 

já na validação ele me mostra essa mensagem baixo, já verifiquei CNPJ e CERTIFICADO DIGITAL

  • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=CLEONICE MARIA DOS SANTOS MODAS:35710393000101 - CNPJ: 35.710.393/0001-01 [Visualizar]
  • erro.png Assinatura Digital: Inválida
  • erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Produção] 1 erro de validação
    • bullet_black.png297 - [Simulacao] Rejeicao: Assinatura difere do calculado
    •  

erro 27210335710393000101650010000000029011427307-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, paulocsc disse:

Bom dia a todos, estou com esse XML que apresenta erro quando eu faço a validade pelo site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx, mas no meu sistema ele não retorna nem um erro, 

Fiz a validação da assinatura pelo ACBr e no portal da SEFAZ-RS e nas duas retornou OK:

Citar
Resultado da Validação do Schema e de Regras de Negócio (atualizado até a NT2018/005 v1.20 e anteriores):
  • valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.gifvalid.pngNF-e 27210335710393000101650010000000029011427307
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=CLEONICE MARIA DOS SANTOS MODAS:35710393000101 - CNPJ: 35.710.393/0001-01 [Visualizar]
    • valid.png Assinatura Digital: Válida
    • valid.pngRegras de Negócio [Ambiente de Produção]
      • bullet_black.png100 - [Simulacao] Autorizado o uso da NF-e

Certifique-se de usar um editor de texto simples para copiar o XML para o site...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BigWings disse:

Fiz a validação da assinatura pelo ACBr e no portal da SEFAZ-RS e nas duas retornou OK:

Certifique-se de usar um editor de texto simples para copiar o XML para o site...

mas consultei a NFC-e e ela não se encontra atualizada, e tbm o que se refere a o retorno que não me trans. nem um código de erro !

só pra lembrar e a primeira instalação que estou fazendo em ambiente de produção, na minha maquina estou conseguindo emitir NFC-e no meu ambiente de teste normal ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Precisa ver como está a sua implementação, talvez esteja ignorando os erros... o normal é no caso de uma rejeição o ACBr levanta uma exceção.

O componente está configurado pra gravar os arquivos de envio e retorno do webservice? Se sim veja se está sendo gravado, e anexe eles aqui.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, BigWings disse:

Precisa ver como está a sua implementação, talvez esteja ignorando os erros... o normal é no caso de uma rejeição o ACBr levanta uma exceção.

O componente está configurado pra gravar os arquivos de envio e retorno do webservice? Se sim veja se está sendo gravado, e anexe eles aqui.

tem um opção no ACBRNFe de habilitar e desabilitar o erro do retorno eu tinha desabilitado a onde eu habilito pra ver se ele me trás o erro correto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, paulocsc disse:

tem um opção no ACBRNFe de habilitar e desabilitar o erro do retorno eu tinha desabilitado a onde eu habilito pra ver se ele me trás o erro correto !

Não tem opção pra desabilitar, no caso de rejeição, vai ser gerada uma exceção.

O que pode ser habilitado ou não são as mensagens com os retornos do webservice:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar

E as configurações da mensagem de validação do XML:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ExibirErroSchema

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigWings disse:

Não tem opção pra desabilitar, no caso de rejeição, vai ser gerada uma exceção.

O que pode ser habilitado ou não são as mensagens com os retornos do webservice:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar

E as configurações da mensagem de validação do XML:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ExibirErroSchema

todos esses dois 2 estão como true já ! 

Final do meu metodor enviar NFC-e 

 

     Try
          nfceNumeroLog := IntToStr(numeroNFCe);//Numero NFC-e -> Salvar log TXT
          ACBrNFCe1.NotasFiscais.GerarNFe;
          ACBrNFCe1.NotasFiscais.Assinar;
          ACBrNFCe1.NotasFiscais.Validar;
          ACBrNFCe1.Enviar(numeroNFCe, False, true);


      Except
         //exceção muda para pegar o cstat em seguida.
      End;
      //cstat = 204 nota já existe com mesmo número e mesma chave.

      ShowMessage(ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat);
      begin
      if ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 539 then
        begin
           ShowMessage('erro nota já enviada com outro numero de XML '); //marca a flag da nota como enviada.
        end;

        if ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 100 then
          Begin
             nNFCeRecebida    := IntToStr(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.nNF);
             nchave           := ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chnfe;
             codNFCe          := IntToStr(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cNF);
             dataHoraRetorno  := DateTimeToStr(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto);
             numeroProtoco    := ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt;

             ACBrNFCe1.NotasFiscais.Imprimir;

             editarEConcluirNFCe;
             salvarPagamentos;
             CriaLogErro;


          End;

              if (ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat <> 100) and (ACBrNFCe1.WebServices.Enviar.cStat <> 539) then
               begin

                  ide.tpEmis    := teOffLine;//StrToTpEmis(ok, normalouContingencia);
                  Ide.xJust     := 'Erro Tecnico NFC-e Contigencia';
                  ide.dhCont    := now();
                  ACBrNFCe1.NotasFiscais.GerarNFe;
                  ACBrNFCe1.NotasFiscais.Assinar;
                  ACBrNFCe1.NotasFiscais.Validar;

                  nchave := copy(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, 4, 44);
                  ACBrNFCe1.NotasFiscais.Imprimir;
                  codNFCe       := IntToStr(ACBrNFCe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.cNF);

                  editarNFCeEmCONTINGENCIA;
                  salvarPagamentos;
                  CriaLogErro;
               end;

        end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BigWings disse:

Esse é o problema, você está ignorando a exceção.

realmente, o grande problema era no ambiente de NFC-e, não sei por qual motivo mas ele não esta carregando o ambiente de emissão que vem do banco de dados, agora nesse caso qual seria o jeito correto de eu mandar o except  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você precisa tratar cada caso, erros de validação e assinatura, erros HTTP no envio, rejeições, denegação...

Em alguns desses casos tem tratamento específico, por exemplo nos erros HTTP que o indicado é gerar uma nova NFCe em contingência.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1119 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.