Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

eSocial Simplificado ambiente de produção restrita disponível


  • Este tópico foi criado há 1057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, fiz algumas alterações para subir os eventos de SST pra versão 1.0, S-2210, S-2220 e S-2240, está subindo certinho na versão 1.0..

Algumas alterações a mais que eu tive que fazer pra subir na 1.0.. Adicionei a versão "ve01_00_00" no type TVersaoeSocial e demais validações, dessa forma ele está indo buscar os schemas no mesmo diretório da versão 2.5, o schemas ficaram com esse sufixo: evtCAT-v_S_01_00_00.xsd

Sincronizei aqui com a última versão do SVN e não sei como vocês estão tratando as alterações pro 1.0, se foi feito um novo componente ou está no mesmo, mas estou mandando os fontes para vocês verificarem o que pode ser aproveitado..

@Italo Giurizzato Junior @Juliomar Marchetti

 

SST.rar

Pessoal, perdão, na correria eu não vi que vocês já tinham feito algumas alterações pros eventos de SST nesse tópico..

Vejam as minhas alterações se podem ajudar em alguma coisa.. Obrigado..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pontes Melim 

Baixei os fontes que disponibilizou aqui, e estou enviando alguns eventos na versão simplificada 1.00...

Você está alterando algum evento específico por aí?

Se você me disser onde esta alterando, eu vou te ajudando paralelamente aqui...por exemplo, no evento S-2299 eu já iria criar o campo e alterar para gerar o campo indApurIR, entre outras alterações que forem necessárias.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pontes Melim

Outra alteração por exemplo, no S-1200:

image.thumb.png.43ea33c7c388cc9dc664e4dc3b5c451d.png

Esse campo foi excluído a partir da versão simplificada, iria alterar aqui para não gerar nesses casos, pois esta dando problema na validação do schema, pois nessa versão, esse campo não consta no XSD.

E assim por diante... se puder me dizer se esta alterando, ou o que esta alterando, eu vou te ajudando por aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Aguiar Junior disse:

@Marcelo Pontes Melim 

Baixei os fontes que disponibilizou aqui, e estou enviando alguns eventos na versão simplificada 1.00...

Você está alterando algum evento específico por aí?

Se você me disser onde esta alterando, eu vou te ajudando paralelamente aqui...por exemplo, no evento S-2299 eu já iria criar o campo e alterar para gerar o campo indApurIR, entre outras alterações que forem necessárias.

Obrigado

Verifiquei que vc ja implementou essa questão, é que fica no pcsesGerador, desconsidere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Para saber se algo está no svn basta atualizar seus fontes e conferir...

De qualquer forma as contribuições entraram em nosso sprint desta semana para serem validadas.

Att.

  • Obrigado 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2021 at 08:18, Paulo Aguiar Junior disse:

@Marcelo Pontes Melim

Outra alteração por exemplo, no S-1200:

image.thumb.png.43ea33c7c388cc9dc664e4dc3b5c451d.png

Esse campo foi excluído a partir da versão simplificada, iria alterar aqui para não gerar nesses casos, pois esta dando problema na validação do schema, pois nessa versão, esse campo não consta no XSD.

E assim por diante... se puder me dizer se esta alterando, ou o que esta alterando, eu vou te ajudando por aqui.

 

Obrigado pela informação. Vou corrigir o componente na minha base e na próxima publicação sairá alterado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2021 at 07:46, Paulo Aguiar Junior disse:

@Marcelo Pontes Melim 

Baixei os fontes que disponibilizou aqui, e estou enviando alguns eventos na versão simplificada 1.00...

Você está alterando algum evento específico por aí?

Se você me disser onde esta alterando, eu vou te ajudando paralelamente aqui...por exemplo, no evento S-2299 eu já iria criar o campo e alterar para gerar o campo indApurIR, entre outras alterações que forem necessárias.

Obrigado

Obrigado pela sua intenção em colaborar, esse também é o meu objetivo. Já fiz uma revisão completa na estrutura e geração dos eventos, e, no momento, precisamos mesmo é que enviem lotes para testar, me retornando quando problemas forem encontrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2021 at 10:16, Marcelo Pontes Melim disse:

Bom dia!

Nova versão do componente ACBreSocial para a versão simplificada.
Eventos S-2210, S-2220 e S-2240 foram revisados e adaptados, quando necessário.

Atenção! 
Uma modificação que irá impactar a utilização do componente foi feita no módulo pcesConversaoeSocial.pas:
para a versão simplificada tínhamos definido o tipo tpJornada2; após revisão, os códigos que foram incorporados ao tpJornada.

ACBreSocial.zip 335 kB · 16 downloads eSocial Versão S-01-00-00 - Progresso da adaptação do componente ACBr.pdf 29 kB · 14 downloads

Olá Marcelo, 

Esta alterações foram comitadas no SVN?

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, muriloschonarth disse:

Olá Marcelo, 

Esta alterações foram comitadas no SVN?

Desde já, obrigado!

Olá, Murilo!
Não, que eu saiba.
O meu objetivo era compartilhar com vocês as mudanças que fiz no componente ACBreSocial para atender as modificações necessárias no programa da folha de pagamento.
Aproveitei  a abertura de um tópico no fórum do projeto para enviar as modificações que fiz.
Um abraço.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, muriloschonarth disse:

Olá Marcelo, 

Esta alterações foram comitadas no SVN?

Desde já, obrigado!

Ainda não foram avaliadas e subidas ao svn

logo será

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Marcelo Pontes Melim disse:

Olá, Murilo!
Não, que eu saiba.
O meu objetivo era compartilhar com vocês as mudanças que fiz no componente ACBreSocial para atender as modificações necessárias no programa da folha de pagamento.
Aproveitei  a abertura de um tópico no fórum do projeto para enviar as modificações que fiz.
Um abraço.
 

Ok, obrigado!

11 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Ainda não foram avaliadas e subidas ao svn

logo será

Ok, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pontes Melim

Boa tarde!

Acredito ter encontrado um erro na implementação do pcesS2306, linhas 345-347, que impactou o envio do respectivo evento na versão 2.5 do layout.

No referido trecho está:

  if VersaoDF > ve02_05_00 then
    if obj.matricula = '' then
      Gerador.wCampo(tcStr, '', 'codCateg',    1,  3, 1, obj.codCateg);

Porém, desta forma acabará por não enviar o campo "codCateg" na versão 2.5 do layout, que é obrigatório.

Creio que para corrigir, o trecho deveria ser alterado da seguinte maneira:

  if (VersaoDF <= ve02_05_00) or (obj.matricula = '') then
    Gerador.wCampo(tcStr, '', 'codCateg',    1,  3, 1, obj.codCateg);

Agradeço pela atenção e pelo esforço de desenvolvimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia pessoal
O @EMBarbosa fez a análise das contribuições anteriores quanto a este item e já enviou ao SVN, seria interessante que vcs atualizem seus fontes e realizem novos testes.

50 minutos atrás, Marcelo Pontes Melim disse:

Nova versão do componente ACBreSocial para a versão simplificada com ajustes apontados pelos colegas.

Após atualizar se houver ainda necessidade de novos ajustes, queira por favor replicar e nos enviar, ficaremos felizes em analisar.

Att.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Muito obrigado a equipe da ACBR e em especial  ao Marcelo Pontes Melim por sua contribuição! Com todas as alterações promovidas pelo eSocial, seremos obrigados a utilizar essa versão 1.0 já para o mês de maio de 2021, pois o Segurado Especial - entre outros o produtor rural pessoa física, por exemplo - não poderá usar o período de convivência da versão 2.5 e deverá enviar os eventos periódicos já na versão simplificada do eSocial.

Já estamos operando com o código fonte disponibilizado aqui e a partir de agora vamos atualizar pelo GIT e realizar os testes nas transmissão dos eventos nas 2 versões atuais.

Agradecido,

Celso Serrano Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 horas atrás, Marcelo Pontes Melim disse:

Nova versão do componente ACBreSocial para a versão simplificada com ajustes apontados pelos colegas.
Obrigado a todos por testar e me retornar os problemas.

ACBreSocial.zip 354 kB · 5 downloads eSocial Versão S-01-00-00 - Progresso da adaptação do componente ACBr.pdf 28 kB · 5 downloads Schemas.zip 528 kB · 5 downloads

Boa tarde Marcelo.

   Como a Juliana disse anteriormente, eu subi a sua última versão com algumas alterações devido detalhes que encontrei.

   Peço que atualize o seu código via SVN e faça um novo upload de alterações.

   Antes, avalie as alterações que estão no SVN.

Não é uma lista de todas alterações, mas por favor, dê atenção em especial ao seguinte:

  • "pcesConversaoeSocial.pas" : linha 413 definição do tipo tpIndSubstPatrOpPort para manter a compatibilidade com o código anterior na medida do possível;
  • "pcesS1200.pas": linha 1099 - Variável "A:TStringList" declarada é desnecessária
  • Arquivo ACBreSocial-Change-log  - não foi alterado

 

2 horas atrás, emarcolongo disse:

Boa tarde,

Já esta disponivel na revisão 21799 do SVN ?

Revisão 21800

Em 27/04/2021 at 15:28, Joceandro Perin disse:

Boa tarde pessoal, fiz algumas alterações para subir os eventos de SST pra versão 1.0, S-2210, S-2220 e S-2240, está subindo certinho na versão 1.0..

 

 @Juliomar Marchetti

 

SST.rar 44 kB · 8 downloads

Pessoal, perdão, na correria eu não vi que vocês já tinham feito algumas alterações pros eventos de SST nesse tópico..

Vejam as minhas alterações se podem ajudar em alguma coisa.. Obrigado..

 

Boa Tarde Joceandro.

Queremos agradecer muito sua contribuição. Eu não consegui identificar o que você fez que ainda não está na versão atual do SVN. Mas como as alterações foram muitas, eu posso ter deixado de perceber algo.

Por favor, faça atualização e reporte qualquer problema que encontrar. Suas contribuições são muito bem vindas.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Boa tarde Marcelo.

   Como a Juliana disse anteriormente, eu subi a sua última versão com algumas alterações devido detalhes que encontrei.

   Peço que atualize o seu código via SVN e faça um novo upload de alterações.

   Antes, avalie as alterações que estão no SVN.

Não é uma lista de todas alterações, mas por favor, dê atenção em especial ao seguinte:

  • "pcesConversaoeSocial.pas" : linha 413 definição do tipo tpIndSubstPatrOpPort para manter a compatibilidade com o código anterior na medida do possível;
  • "pcesS1200.pas": linha 1099 - Variável "A:TStringList" declarada é desnecessária
  • Arquivo ACBreSocial-Change-log  - não foi alterado

 

Revisão 21800

Boa Tarde Joceandro.

Queremos agradecer muito sua contribuição. Eu não consegui identificar o que você fez que ainda não está na versão atual do SVN. Mas como as alterações foram muitas, eu posso ter deixado de perceber algo.

Por favor, faça atualização e reporte qualquer problema que encontrar. Suas contribuições são muito bem vindas.

Boa tarde, Joceandro.
Já atualizei o meu código pelo SVN.

As modificações que fiz e foram publicadas hoje, são as seguintes:
1. pcesGerador.pas
   Linhas 1503 e 1504 alterado para:
   "if VersaoDF <= ve02_05_00 then"
   
2. pces1299.pas
   Linha 225 alterado para:
   "(Self.InfoFech.indExecApur1250 <> snfNada) and"
   
3. pces2306.pas
   Linhas 345 e 346 alterado para:
   "if (VersaoDF <= ve02_05_00) or (obj.Matricula = '') then"
   
Também enviei atualizado o Schema do evento S1299 que foi incluído campo "indExcApur1250"

Obrigado.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
5 minutos atrás, Marcelo Pontes Melim disse:

Boa tarde, Joceandro.
Já atualizei o meu código pelo SVN.

As modificações que fiz e foram publicadas hoje, são as seguintes:
1. pcesGerador.pas
   Linhas 1503 e 1504 alterado para:
   "if VersaoDF <= ve02_05_00 then"
   
2. pces1299.pas
   Linha 225 alterado para:
   "(Self.InfoFech.indExecApur1250 <> snfNada) and"
   
3. pces2306.pas
   Linhas 345 e 346 alterado para:
   "if (VersaoDF <= ve02_05_00) or (obj.Matricula = '') then"
  

Obrigado.   

Ok essas alterações eu enviei no SVN na revisão 21801.

Os schemas eu vou pedir ao @Italo Giurizzato Junior pra conferir.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Boa tarde Marcelo.

   Como a Juliana disse anteriormente, eu subi a sua última versão com algumas alterações devido detalhes que encontrei.

   Peço que atualize o seu código via SVN e faça um novo upload de alterações.

   Antes, avalie as alterações que estão no SVN.

Não é uma lista de todas alterações, mas por favor, dê atenção em especial ao seguinte:

  • "pcesConversaoeSocial.pas" : linha 413 definição do tipo tpIndSubstPatrOpPort para manter a compatibilidade com o código anterior na medida do possível;
  • "pcesS1200.pas": linha 1099 - Variável "A:TStringList" declarada é desnecessária
  • Arquivo ACBreSocial-Change-log  - não foi alterado

 

Revisão 21800

Boa Tarde Joceandro.

Queremos agradecer muito sua contribuição. Eu não consegui identificar o que você fez que ainda não está na versão atual do SVN. Mas como as alterações foram muitas, eu posso ter deixado de perceber algo.

Por favor, faça atualização e reporte qualquer problema que encontrar. Suas contribuições são muito bem vindas.

Boa tarde, então, acredito que o que eu tenha feito o pessoal já tinha feito antes em postagens anteriores aqui no tópico, também foi falha minha em não ver todo o tópico e ver o que o pessoal já tinha feito, mas vou baixar aqui os fontes e fazer novos testes, se eu identificar alguma coisa ajudo aqui o pessoal na correção, muito obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
36 minutos atrás, Marcelo Pontes Melim disse:

Também enviei atualizado o Schema do evento S1299 que foi incluído campo "indExcApur1250"

27 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Os schemas eu vou pedir ao @Italo Giurizzato Junior pra conferir.

Acabei de atualizar a pasta schemas. Revisão 21802.

2 minutos atrás, Joceandro Perin disse:

mas vou baixar aqui os fontes e fazer novos testes, se eu identificar alguma coisa ajudo aqui o pessoal na correção, muito obrigado..

Muito obrigado. Agradecemos o apoio de todos.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pontes Melim,

Boa tarde!

Encontrei o mesmo erro que já havia relatado para o evento S2306, mas desta vez no evento S2399.

No arquivo pcesS2399, linhas 306-308, está:

  if VersaoDF > ve02_05_00 then
    if obj.matricula = '' then
      Gerador.wCampo(tcStr, '', 'codCateg',  1,  3, 1, obj.codCateg);

Novamente, acredito que a solução seja a mesma da vez anterior:

  if (VersaoDF <= ve02_05_00) or (obj.matricula = '') then
    Gerador.wCampo(tcStr, '', 'codCateg',  1,  3, 1, obj.codCateg);

Agradeço pelo empenho em manter o código atualizado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

10 minutos atrás, Danúbio Viana Nogueira disse:

Encontrei o mesmo erro que já havia relatado para o evento S2306, mas desta vez no evento S2399.

Após a atualização do svn com as últimas alterações?


Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.