Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinatura Digital


  • Este tópico foi criado há 458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu preciso gerar um arquivo em PDF com assinatura certificado A1.

No meu sistema gero o PDF pelo FastReport, ok e sem problemas mas preciso colocar a assinatura digital pois são prontuários.

Com o ACBr consigo incluir assinatura do certificado A1 no relatório?

Esse relatório ainda não foi gerado, ele ainda não esta em pdf. Eu gero ele no FastReport então gostaria que quando fosse salvar como pdf esse arquivo já sair com a assinatura digital. com o ACBr daria certo?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
58 minutos atrás, Samuel Carvalho disse:

Eu preciso gerar um arquivo em PDF com assinatura certificado A1.

veja tu falou de PDF

de

8 minutos atrás, Samuel Carvalho disse:

Conheço esse componente. Mas com o ACBr eu não consigo nem colocar a assinatura digital num xml.

agora sim tu fala de xml, dai é outra história, dai basta tu pegar o código que é usado para assinar o xml da nfe pois os fontes todos do ACBré aberto nada nda mesmo é fechado

achar como deve ser a assinatura nesse seu "xml" e mandar assinar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então me desculpa aeee......

Mas mesmo assim depois de assinar esse arquivo xml eu preciso converter para pdf. Então de qualquer forma vou ter que usar o componente gnostice?

Com o ACBr consigo pegar esse xml e transformar em pdf?

Meu resultado final precisa ser pdf pois é a forma que o cliente irá visualizar..... nao da pra mostrar um xml pro cliente de forma final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não

12 horas atrás, Samuel Carvalho disse:

Com o ACBr consigo pegar esse xml e transformar em pdf?

sim

 

12 horas atrás, Samuel Carvalho disse:

Mas mesmo assim depois de assinar esse arquivo xml eu preciso converter para pdf. Então de qualquer forma vou ter que usar o componente gnostice?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos la. Vou ser direto.

Eu crio um relatório no FastReport e o salvo como xml (lembrando que não é nota fiscal, não vou trabalhar com nota fiscal, quero apenas assinar um arquivo xml).

Então eu preciso assinar esse arquivo xml com o certificado digital, botar a assinatura nesse arquivo xml.

Depois disso, depois que assinatura estiver no arquivo xml eu preciso salvar/converter para pdf. Então meu resultado final vai ser um arquivo pdf com assinatura digital.

Pelo que entendi vc me confirmou que consigo fazer isso tudo com o ACBr. Cara, nunca mexi no projeto ACBr. Tem algum tutorial/exemplo/vídeo que eu posso seguir pra que eu posso carregar esse meu certificado, carregar o arquivo xml, assinar esse xml e depois converter tudo para pdf?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem todos os fontes dele no svn. além dos exemplos que mostram como usar os componentes

mas o que tu quer é a parte de assinatura que tu vai ter que olhar os fontes e extrair pra fazer o que tu quer

mas ao meu entender isso dai não será válido. enfim assinar um PDF digitalmente não é pegar dados de um xml e imprimir em pdf.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
23 minutos atrás, Dfox disse:

Sim exatamente como postei lá no começo

Em 05/03/2021 at 16:47, Juliomar Marchetti disse:

Não.

não é possível usar para assinar PDF

esses cara tem para assinar https://www.gnostice.com/

Ele é pago. tem o trial baixa lá e manda ver é isso que tu precisa né. não tenho exemplos dele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olha, antes o ACBR usava a CAPICOM mas como já sabemos a CAPICOM no Windows foi substituída pelo WinCrypt e tem nativamente no windows, com ele você poderia assinar digitalmente teu PDF mas a assinatura incorporada no PDF também tem um formato certo de ficar incorporada, você por exemplo consegue gerar uma assinatura digital com o WinCrypt mas ainda falta um passo para fazer isso no PDF e fazer na munheca não recomendo pelo tempo de programação. Pelo ACBR vc conseguiria gerar uma assinatura digital mas falta o passo dela ficar dentro do PDF, entende... talvez conforme o projeto vá crescendo esta funcionalidade seja incluída. Algumas soluções que conheço são os ActiveX da própria inventora do PDF a ADOBE, há uma licença free da Adobe para Desenvolvedores mas não tenho certeza até onde vai, de certeza se vc tiver uma versão do Adobe PDF (Não o Reader que é free, estou falando do Editor de PDF da Adobe), você pode incorporar no teu Delphi e fazer a assinatura digital pelo Delphi, a Adobe tem alguns manuais de como fazer mas acho eles meio complicados de chegar naquilo que você à vezes está procurando, de qualquer forma é rápida, muito boa. Outra Opção que conheço é a GDIPicture, muito rápida e eficiente tb, eles possuem bibliotecas mais intuitivas de entender como fazer, porém o preço da licença pode não ser do teu agrado. Outra opção ainda que conheço são umas dlls da chilckat, também são comerciais mas por serem mais específicas só para este fim tem um valor separado por funcionalidade e pode caber melhor no teu bolso. Um detalhe, a assinatura digital pela atual legislação precisa ser em PDF/A, desde 2020, não pode ser mais somente PDF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...