Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação Acbr 64x "No momento não estamos compilando pacote para 64bist"


  • Este tópico foi criado há 1114 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
1 minuto atrás, AG Sistemas disse:

Estou mudando a compilação do sistema para 64 e quando fui instalar o acbr para 64 esta dando esta mensagem. Oque devo fazer ?

Nada... é só informativo.

No library path Win64, assim como nas demais plataformas não Win32, será adicionado o path dos fontes do ACBr, quando você compilar o seu projeto eles serão compilados junto.

Para Win32 existe a opção de ter apenas os fontes compilados (.dcu) no library path.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vamos explicar um pouco.

A IDE do delphi é Win32.

portanto os componentes devem e tem que ser instalados na Win32.

se tu quer rodar o ACBr no Win64, basta marcar também na tela onde mostra as versões ambas, mas para Win32 obrigatoriamente tem que estar marcado.

Mas ai vai minha sugestão particular.

a menos que sua aplicação faça calculos cientificos não há razão para compilar em x64, pois tu vai ter outros problemas desde componentes de terceiros a dll´s que vão vir a dar problemas

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi, o mesmo acontece para o ForstReport ?

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Vamos explicar um pouco.

A IDE do delphi é Win32.

portanto os componentes devem e tem que ser instalados na Win32.

se tu quer rodar o ACBr no Win64, basta marcar também na tela onde mostra as versões ambas, mas para Win32 obrigatoriamente tem que estar marcado.

Mas ai vai minha sugestão particular.

a menos que sua aplicação faça calculos cientificos não há razão para compilar em x64, pois tu vai ter outros problemas desde componentes de terceiros a dll´s que vão vir a dar problemas

 

 Obrigado, @Juliomar Marchetti  eu pensei que o sistema teria um melhor desempenho quando compilado em 64, isso então não acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não ao meu ver e testes. como falei a menos que faça calculo cientificos não vai mudar em nada sua aplicação

e falo com certeza absoluta pois já fiz o teste e só houve dor de cabeça pois as dll começaram a dar problemas a rodo

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 minutos atrás, BigWings disse:

Nada... é só informativo.

No library path Win64, assim como nas demais plataformas não Win32, será adicionado o path dos fontes do ACBr, quando você compilar o seu projeto eles serão compilados junto.

Para Win32 existe a opção de ter apenas os fontes compilados (.dcu) no library path.

Obrigado pessoal pela velocidade nas respostas!

Eu vou precisar soltar uma versão 64 para mostrar para o pessoal que isso não ira influenciar no desempenho do sistema. Como o Juliomar disse. 

Estou tendo problema com o ForstRepost coloquei a pasta dele no path 64 mas esta dando este erro.

"Bad unit format "C:\...\RlReport.dcu" - Expected version 31.0, windows unicode(x64) found version"

image.thumb.png.2fadbbeb7c70d23adb40c7b437a0ffa1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que o instalador do Fortes não está 100% com Win64.

Mas o que diz aí na mensagem é que está tendo incompatibilidade com o .dcu que é x86 (32bits).

Então remova a pasta LibD24 no library path Win64 e adicione o dos fontes .pas.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1114 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...