Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá

 

  Tenho um sistema, em delphi,  que necessita consumir o cadastro de clientes e produtos de um webservice SOAP. Alem disto a segunda etapa é enviar informações para o WS incluir no ERP do cliente.

  Acontece que nunca programei para WS e nem sei por onde começar.

 Será que teria alguém para me ajudar neste processo com alguma dica?  As dicas que vejo na internet são superficiais.

Gostaria de fazer um teste usando uma consulta de LOtes do SAt em SP. Já tenho o WSDL importado no Delphi e as informações necessárias.

 

Alguém?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar

 

Nao sei se posso passar a documentação aqui, pois o cliente nada falou e tenho reeio de publicar em foruns

Mas minha indagação é saber como faço um teste de WS do Sefaz/SP, utilizando o Consulta Lote sem Utilizar o Componente da ACBR que já uso em outro sistema.

Quero utilizar este WSDL no delphi como aprendizado, para entender como acesso um WS com um XML Encapsulado.

Se tiver uma rotina simples de exemplo agradeço.

https://wssatsp.fazenda.sp.gov.br/CfeConsultarLotes/CfeConsultarLotes.asmx?WSDL

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

https://www.google.com/search?q=como+consumir+apis+em+delphi&oq=como+consumir+apis+em+delphi&aqs=chrome..69i57j33i22i29i30l2.5045j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Clique neste Link e veja a imensidão de material disponível ensinando como fazer isto no Delphi.

Tenho certeza que vai achar o que precisa.

Grande abraço !!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.