Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe 40 colunas Fortes com espaço em banco na parte inferior


  • Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com problemas na impressão no danfe em 40 colunas utilizando o fortes, está ficando com um enorme espaço em banco na parte inferior.

Utilizo o mesmo código para impressão do há alguns anos, acho que pode ter sido alguma coisa com a nova versão do acbr que baixei recentemente.

Segue anexo uma imagem de como ficou.

Alguém sabe o que esta ocasionando este problema?

 

Desde já agradeço.

danfe fortes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar,

Acredito que a ultima atualização foi inicio do ano passado, atualizei esse ano por causa do Sped.

Porém tenho um aplicativo apenas para emissão de nota e impressão do danfe para todos os clientes, a data dele estava em 27/04/2020.

Quando disse que utilizo há anos, digo, que não mexo no código.

Acredito que 2019 tive uns problemas de estar cortando as laterais, depois não tive mais problema.

Editado por diego2709
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pasta do Fortes não tem nada alterado, nunca mexi nessa pasta.

Na pasta do acbr esta tudo verde do SVN, so tem uma pasta que sempre fica vermelho, ja deletei e mandei baixar de novo, mas sempre fica vermelho kk

acbr\Exemplos\ACBrTEFD
porem as pastas dentro dela estão verde

 

No meu projeto dei um "clean", apaguei a pasta dcu e mandei compilar de novo

Editado por diego2709
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora deu um monte de erros ao abrir o delphi, erros no ACBr e o fastreport, mas acho que ele se confundiu com alguma coisa.

E que eu tenho o dephi seatle que esta com o fast versão 5 alguma coisa, eu precisei instalar o delphi rio para consultar um projeto que esta com o fast 6

Porém quando mandei abrir o Seatle ele deu erro na pasta do fast report 6 em arquivos de programas, mas o meu fast do seatle fica em outra pasta.

 

Mas isso foi para abrir o delphi, deu esses erros mas ele abriu o delphi, e compilou o projeto sem erros, porém continua da mesma forma o danfe

Depois de apagar a pasta lib tem que reinstalar de novo certo, sem  ela o delphi nao abriu, quando mande reinstalar ai ele criou de novo a pasta lib do acbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar,

Sobre o espaço na parte inferior, consegui resolver com o seguinte comando:

oDanfeFortes.FormularioContinuo  := True;

 

Agora estou com problemas de corte nas laterais do danfe 40 colunas.

Vi que a escala do windows afeta o danfe, porém o meu servidor ser em uma maquina Amazon, e esta bloqueado a configuração de escala, e com isso não consigo deixar ela com 100%.

Consegui fazer alguns ajustes, mas ainda esta cortando um pouco. Utilizei o seguinte codigo para ajustar:

oDanfeFortes.AlterarEscalaPadrao := True;

 

Com isso melhorou bastante, porém ainda ficou cortando a parte dos itens da nota, mudou o tamanho da fonte para 5 e parou de cortar, porém o titulo fica com um espaço em branco na esquerda e cortando o "Vl. Total" na direita, como segue em anexo.

oDanfeFortes.FonteLinhaItem.Size := 5;

 

Você sabe me informar como faço para ajustar esse corte nas laterais do danfe 40 colunas.

 

Desde já agradeço.

Corte Danfe.png

Editado por diego2709
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

uma dúvida por tópico ou quando alguém for pesquisar vira uma salada(isso se pesquisarem)

mas tu mudou a fonte então ele vai desalinhar mesmo

coloca uma fonte monospace como já existe

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.