Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Propriedade TipoDANFE


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1109 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
2 horas atrás, doidopb disse:

Olá,

Como assim o tipo? Quais seriam os tipos?

Olá doidopb.

Os tipos básicos são Retrato, Paisagem e simplificado para NFe e NFCe. Você pode usar o ObjectInspector para avaliar os valores como na imagem do @antonio.carlos acima.

Tente usar o seu programa, ou o programa exemplo para comparar as impressões diferentes. Talvez isso ajude.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, doidopb disse:

Já tem um tempo meu amigo... Porque? Perguntei algo que não devia?

Não amigo.

além do object inspector também tem os fontes que podem ser abertos por completo para ver o que foi citado pelo antonio

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
47 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Olá doidopb.

Os tipos básicos são Retrato, Paisagem e simplificado para NFe e NFCe. Você pode usar o ObjectInspector para avaliar os valores como na imagem do @antonio.carlos acima.

Tente usar o seu programa, ou o programa exemplo para comparar as impressões diferentes. Talvez isso ajude.

Obrigado pela atenção EMBarbosa... Abraços meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 11/03/2021 at 17:19, EMBarbosa disse:

Olá doidopb.

Os tipos básicos são Retrato, Paisagem e simplificado para NFe e NFCe. Você pode usar o ObjectInspector para avaliar os valores como na imagem do @antonio.carlos acima.

Tente usar o seu programa, ou o programa exemplo para comparar as impressões diferentes. Talvez isso ajude.

Olá meu amigo, tudo bom?

Conforme sugeriu eu fiz testes com as opções da propriedade TipoDANFE através do Demo, sendo que o mesmo possui apenas a "Retrato" e "Paisagem". Funcionou perfeito, mas apenas para DANFE NFe, não para DANFE NFCe.

Curioso, testei as demais opções da propriedade via código: "Simplificado"  que funcionou apenas para NFe e "NFCe" e "MensagemEletronica"  que simplesmente continuaram mostrando como se fosse Retrato.

Aí seguindo a dica do Juliomar, fui procurar no fonte referências a essa propriedade TipoDANFE , achei apenas a seguinte procedure em ACBrNFeDANFeRLClass.pas:

procedure TACBrNFeDANFeRL.ImprimirDANFE(ANFe: TNFe = nil);
var
  i: Integer;
  Notas: array of TNFe;
begin
  if (ANFe = nil) then
  begin
    SetLength(Notas, TACBrNFe(ACBrNFe).NotasFiscais.Count);

    for i := 0 to (TACBrNFe(ACBrNFe).NotasFiscais.Count - 1) do
      Notas[i] := TACBrNFe(ACBrNFe).NotasFiscais.Items[i].NFe;
  end
  else
  begin
    SetLength(Notas, 1);
    Notas[0] := ANFe;
  end;

  case TipoDANFE of
    tiPaisagem:
      TfrlDANFeRLPaisagem.Imprimir(Self, Notas);
    tiSimplificado:
      TfrlDANFeRLSimplificado.Imprimir(Self, Notas);
  else
    TfrlDANFeRLRetrato.Imprimir(Self, Notas);
  end;
end;

De acordo com o código acima, só funciona Paisagem, Simplificado e Retrato, e isso apenas para DANFE NFe.

Essa opção NFCe em TIPODANFE para mim é estranha, pois dá a entender que é para gerar DANFE NFCe. Só que para gerar DANFE NFCe, ao invés de configurarmos a opção TIPODANFE,  nos preocupamos em usar os componentes específicos, tais como: ACBrNFeDANFCeFortes, ACBrNFeDANFeESCPOS ou ACBrNFeDANFCeFortesA4. E quando queremos imprimir NFe usamos o ACBrNFeDANFeRL. Já essa opção MensagemEletronica nem faço idéia.

Como eu não achei, existe algum lugar onde são usadas as opções NFCe e MensagemEletronica para que eu possa testar o que as mesmas fazem? E os tipos Retrato e Simplificado funcionam mesmo em NFCe?

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
10 horas atrás, doidopb disse:

De acordo com o código acima, só funciona Paisagem, Simplificado e Retrato, e isso apenas para DANFE NFe.

Está correto, são os layouts implementados.

Para NFCe existem componentes específicos.

Essa propriedade TipoDANFE se aproveita de um tipo que é usado na verdade pra gerar o XML.

image.png

  TpcnTipoImpressao = (tiSemGeracao, tiRetrato, tiPaisagem, tiSimplificado,
                       tiNFCe, tiMsgEletronica);

Talvez o mais correto fosse remover a propriedade do componente DANFE e usar a informação do XML.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
19 minutos atrás, BigWings disse:

Está correto, são os layouts implementados.

Para NFCe existem componentes específicos.

Essa propriedade TipoDANFE se aproveita de um tipo que é usado na verdade pra gerar o XML.

image.png


  TpcnTipoImpressao = (tiSemGeracao, tiRetrato, tiPaisagem, tiSimplificado,
                       tiNFCe, tiMsgEletronica);

Talvez o mais correto fosse remover a propriedade do componente DANFE e usar a informação do XML.

Obrigado pelo esclarecimento BigWings

Na verdade eu usava muito essa propriedade tempos atrás, pois ela tinha a opção "tiNFCeA4" para impressão da NFCe em formato A4, mas tal opção foi removida na revisão 13568 em Julho de 2017

 

Aí agora que atualizei meus componentes (que estavam ha bastante tempo sem atualização) reparei no Demo de NFe que existe um componente específico para tal, o ACBrNFeDANFCeFortesA4.

Daí eu me perguntei para que serve essa propriedade já que existem opções que não tem efeito prático na impressão, daí abri esse tópico indagando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Não entendi "não tem efeito prático na impressão"?

Algumas dessas opção tem efeito prático sim na impressão do DANFE da NF-e e outras na impressão do DANFE da NFC-e.

Não teria efeito caso o formato da impressão estivesse condicionado ao valor do campo tpImp que se encontra no XML, conforme a sugestão do BigWing, ai sim poderíamos remover essa propriedade do componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia,

Não entendi "não tem efeito prático na impressão"?

Algumas dessas opção tem efeito prático sim na impressão do DANFE da NF-e e outras na impressão do DANFE da NFC-e.

Não teria efeito caso o formato da impressão estivesse condicionado ao valor do campo tpImp que se encontra no XML, conforme a sugestão do BigWing, ai sim poderíamos remover essa propriedade do componente.

Bom dia Ítalo, tudo bom?

Rapaz, em NFe usando o ACBrNFeDanfeRL, conforme o DEMO, eu só consegui ver mudanças na impressão para os valores Retrato, Paisagem e Simplificado.

Já em NFCe, usando os componentes para Fortes, ESCPos e A4 eu não consegui visualizar nenhuma mudança no visual da impressão em nenhum dos valores.

De repente eu fiz algo errado, mas basicamente apliquei todas as opções do TIPODANFE em cada um dos componentes citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O componente feito em Fortes para emissão do DANFE NFC-e se eu não estiver enganado não verifica o valor da propriedade de configuração, pois ele foi feito para ser impresso em bobina.

Idem o DANFE NFC-e feito em EscPos.

Não sei se temos algo para emitir o DANFE NFC-e em folha A4.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

O componente feito em Fortes para emissão do DANFE NFC-e se eu não estiver enganado não verifica o valor da propriedade de configuração, pois ele foi feito para ser impresso em bobina.

Idem o DANFE NFC-e feito em EscPos.

Não sei se temos algo para emitir o DANFE NFC-e em folha A4.

Então Ítalo, foi o que comentei, não vi efeitos práticos na impressão do DANFE NFCe, pois conforme você falou o Forte e EscPos independente do valor do TIPODANFE foi feito para bobina e tem sim um componente para A4 no qual sempre sai Retrato.

Já em NFe os valores tiNFCe e tiMsgEletronica saem Retrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se tem um componente para imprimir o DANFE NFCe em tamanho A4 e só sai retrato é porque não foi feito ainda o modo Paisagem.

Quando tiver os 2 ai sim os valores tiRetrato e tiPaisagem vão ter utilidade.

Já os valores tiNFCe e tiMsgEletronica só faz sentido para a NFC-e, o primeiro indica que o DANFE é da NFC-e que a principio o seu layout é para ser impresso em bobina, já o segundo não deveria imprimir nada, pois indica que vai ser enviada uma mensagem eletrônica com o link para poder ter acesso ao DANFE

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.