Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PinPad Gertec - Instalação e configuração [LINUX]


Ver Solução Respondido por Centurion,
  • Este tópico foi criado há 1101 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Desculpa, não estou usando o ACBrTEFD. Estou fazendo a comunicação com a biblioteca da clisitef com JNA e JNI (JAVA), não sei se poderia tirar essa dúvida aqui, mas é porque estava sem lugares para pedir ajuda mesmo rsrsrs. Mas meu problema é o seguinte: Ao ler o arquivo Clisitef.ini no windows (colocando a porta 4 - COM4) eu consigo me comunicar com o pinpad sem problemas, mas no linux o mesmo procedimento não consigo estabelecer essa comunicaçao (estou usando as libs da clisitef para linux). 

Já fiz alguns procedimentos, tais quais: mudar de ttyACM0 para ttyUSB0, permissão 777 nessa porta, ... enfim sem sucesso. Se alguem tiver uma luz eu agradeço, caso não seja o tópico apropriado me desculpem :)

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou um pouco leigo no linux, mas as permissões que eu setei foi na porta, segue o execução: sudo chmod 777 /dev/ttyUSB0. Outra coisa que eu fiz foi o procedimento que a softwareexpress me passou, segue abaixo:

Solução

 

Para resolver problemas de instabilidades do driver USB no Linux recomenda-se o uso de ttyUSB em vez de ttyACM.

 

Instruções:

 

1. Acessar o diretório "/etc/modprobe.d" e editar o arquivo "blacklist.conf": adicionar ao final do arquivo a seguinte linha blacklist cdc_acm e salvar o arquivo.

 

2. Com o PIN pad desconectado efetuar a limpeza do buffer do kernel por meio do comando:

 

dmesg -C

 

3. Executar o comando abaixo, para definir o VID (vendor ID) e o PID (product ID):

 

modprobe –v usbserial vendor=0x1753 product=0xc901

 

Utilizar Product ID (PID) conforme opções abaixo:

 

PPC 900 e PPC 910 = 0xC901

 

PPC 920 e PPC 930 = 0xC902

 

MOBI PIN 10, MOBI PIN 15 e MP20 = 0xC701

 

4. Para que o pinpad seja carregado automaticamente como usbserial ao iniciar o Ubuntu deve-se adicionar o comando do item anterior (modprobe –v usbserial vendor=0x1753 product=0xc901) ao final do arquivo “rc.local”, localizado no diretório “/etc/init.d”. Vale lembrar que este procedimento só é valido caso o pinpad já esteja conectado a máquina ao iniciar o sistema.

 

5. Para verificar se o procedimento foi bem sucedido, conectar o pinpad e verificar se ele está se comunicando por meio de nossa ferramenta de testes SAGAT. O SAGAT deve ser executado em modo root para que não exista erro de comunicação.

 

Mas não obtive sucesso ao executar esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Galera eu agradeço pela ajuda, eu conseguir resolver o problema da seguinte maneira: joguei a Clisitef.ini e as libs e /usr/lib e resolvi o problema de conectividade entre o pinpad e o linux linux. Recomendo tambem seguir criar um arquivo chamado  99-perefericos.rules em /lib/udev/rules.d/ mapenado da seguinte:

 

##########################################################################################
### Pinpads USB
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="079b", ATTRS{idProduct}=="0028", SYMLINK+="ttyUSB20"
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="1753", ATTRS{idProduct}=="c901", SYMLINK+="ttyUSB20"
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="11ca", ATTRS{idProduct}=="0219", SYMLINK+="ttyUSB20"
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="1753", ATTRS{idProduct}=="c902", SYMLINK+="ttyUSB20"
SUBSYSTEM=="tty", ATTRS{idVendor}=="0b00", ATTRS{idProduct}=="0058", SYMLINK+="ttyUSB20"

Tudo mapeado na porta ttyUSB20.

 

Grato pela ajuda, Galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1101 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.