Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download da NFe sem Manifestação


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1106 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia.

Sei que muitos dirão que não é possível fazer o download do XML Completo sem efetuar algum evento de manifestação.

Porém, consigo através do método DistribuicaoDFePorChaveNFe(AcUFAutor, ACNPJCPF, AchNFE) e sempre dá certo no meu Computador.

Após implementar a funcionalidade e testar 100% liberei e .exe para o cliente, porém no cliente só retorna o Resumo da NFE.

Alguma forma de baixar sem manifestação há, isso não pode ser negado. Pelo site arquivei voce coloca um CNPJ lá e consegue baixar qualquer nota com o certificado, mesmo as não manifestada.

Pensamentos?

 

Em anexo estão os XML de envio e retorno, meus o do cliente.

Cliente 20210316163603-con-dist-dfe Cliente.xml Cliente 20210316163604-dist-dfe Cliente.xml Local 20210316175740-con-dist-dfe Local.xml Local 20210316175740-dist-dfe Local.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agora está manifestada porque o cliente precisava baixar. Mas quando eu estava testando não estava. O horario da manifestação é 18:05:00 de ontem.

Estávamos tratando disso ontem no Discord. Não estava manifestada naquele momento.

Editado por hetoandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

A NT 2014.002 é bem clara: o destinatário da NFe só recebe o XML completo caso envie a manifestação de ciência, confirmação de operação ou operação não realizada.

11 minutos atrás, hetoandrade disse:

O horario da manifestação é 18:05:00 de ontem.

Isso já explica como você recebeu o XML completo:

<dhResp>2021-03-16T17:36:05-03:00</dhResp>
<loteDistDFeInt>
  <docZip schema="resNFe_v1.01.xsd" 

 

<dhResp>2021-03-16T18:40:59-03:00</dhResp>
<loteDistDFeInt>
<docZip schema="procNFe_v4.00.xsd" 

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Exatamente. Essa é a questão. 

Na minha máquina eu recebi essa resposta 

<docZip schema="procNFe_v4.00.xsd" 

O arquivo que eu anexei está com horario de 18:40 porque deletei a pasta inteira porque nao estava achando o arquivo e refiz o processo pra achar mais facilmente. Mas eu já tinha conseguido o XML antes mesmo de testar no cliente. A nota NÃO ESTAVA MANIFESTADA, esse é o ponto que eu quero frisar. Essa é uma nota apenas de exemplo, testei com várias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O @BigWings já matou a charada acima.

não tem como mesmo fazer diferente. pegue e faça novamente o teste. mas veja se o seu cliente ou você não está com o certificado e cnpj em algum robo na internet que está manifestando pra você

diferente disso não tem mesmo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Heto Andrade,

Nos seus testes você usou o CNPJ e certificado do seu cliente ou o seu?

Se você usou o CNPJ e certificado do seu cliente com certeza tem alguém enviado o evento de manifestação do destinatário.

Agora se você utilizou o seu CNPJ e certificado ao executar o DistribuicaoDFePorChaveNFe, verifique se no XML baixo não conste o seu CNPJ no grupo <autXML>

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.