Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SystemPro erro "E obrigatorio o Valor do TTS para pelo menos um Item da Lista de Servico" - Bug revisão 20994


  • Este tópico foi criado há 1124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Fazia um tempinho que eu não atualizava o meu ACBr.

Recentemente atualizei e comecei a receber o erro "E obrigatorio o Valor do TTS para pelo menos um Item da Lista de Servico" (retorno direto do provedor) ao enviar NFSe para o provedor SystemPro.

Verificando os logs, o bug foi causado na revisão 20944 "Removida uma condição que estava provocando erro na validação do Lote para o provedor SystemPro".

Voltei a alteração como estava antes e consegui enviar corretamente (Obs.: Uso a opção "Validar" igual 0/False, no "SystemPro.ini").

image.thumb.png.387add4e11e3baaba0c56e13f38847c2.png

 

Não sei dizer qual seria a melhor forma, deixar desta forma para validar pelos "schemas" ou voltar como estava na revisão anterior.

Estou comunicando isto a vocês pois pode causar outros problemas (em algum outro software, por exemplo, os que detalhava itens, não vai detalhar mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Michel,

Que eu saiba o provedor SystemPro segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Pelo que eu entendi, o XML do Rps esta sendo gerado com um layout diferente, no arquivo SystemPro.ini o campo Validar esta com o valor zero para que não ocorra erro na validação.

Pelo que estou entendendo o provedor SystemPro se utiliza de um schema semelhante ao do provedor fIntelISS.

Será que você não consegue com o provedor SystemPro o Schema correto a ser utilizado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Não consegui anexar o arquivo, esta me retornando o erro "Houve um problema no processamento do arquivo enviado. -200".

Mas vc pode baixar onde eu baixei, segue o link: https://www.nfse.canela.rs.gov.br:8181/sys552/publico/viewManuais.xhtml (item Arquivo compactado com XML Schemas)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Michel,

Pelo exemplo do envio do Rps não encontrei nada de diferente no layout do mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...