Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na abertura do Delphi após instalação do ACBrInstall_Trunk2 sem haver erro de compilação


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal depois que eu instalei o ACBr pelo seu instalador no Delphi 10.3, quando eu fui abrir o Delphi ,deu esses erros ai. Antes eu instalei o Fortes Report e assinei somente os componentes do mesmo na instalação do ACBr.... Há, tenho Fast Report 6 trial instalado também, mais estranhamente seus componentes não aparecem na Tool Palete.... será que tem haver uma coisa com a outra?

E sobre o Fast Report 6 Trial, sua instalação pelo setup não deveria funcionar perfeitamente? Porque que diacho não habilita seus componentes na Tool Palete? 🤔 alguem saberia me dizer? e como resolver este problema também?

Erro no Delphi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser falta das DLLs

Verifique se você marcou no instalador, a opção para ele copiar as DLLs, para a pasta do Sistema Operacional

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Parece ser falta das DLLs

Verifique se você marcou no instalador, a opção para ele copiar as DLLs, para a pasta do Sistema Operacional

Sim.... essa opção vem como padrão.... não alterei nada ai. Só nos componentes eu desmarquei o Fast Report pelo motivo citado! Há essa máquina usa Windows 8 

Sim.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.... Na verdade eu instalei tudo nessa máquina ontem, como fiz na outra.... Preciso de duas máquinas porque tenho todo um trabalho de migração de Relatórios e Acesso a dados.... Preciso manter as duas... uma com Delphi Community e outra Interprise Trial.

A única coisa que teve de anormal nesse processo, foi que durante o download dos fontes pelo TortoiseSVN perdeu a conexão de internet e o processo não completou.... daí eu tentei atualizar e não dava certo... ai eu deletei a Pasta ACBr com o que tinha dentro, e criei outra com o mesmo nome... Dai consegui baixar tudo e compilar (executar o ABCrInstall_Trunk2) que ocorreu sem Erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Experimente por favor apagar a pasta ACBr\Lib além de qualquer outra pasta que contenha o ACBr (se for o caso) e rodar novamente o instalador 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Humm tu falou algo interessante . versões Trial do delphi não tem compilador na linha de comando então ele não vai instalar com o instalador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Experimente por favor apagar a pasta ACBr\Lib além de qualquer outra pasta que contenha o ACBr (se for o caso) e rodar novamente o instalador 

Fiz isso.... mais continua o mesmo Erro. Porém eu olhei o arquivo de log e me parece que ele está jogando as bibliotecas na pastam System de 64 bits... mais minha opção é por 32...  

InstalacaoPerfeitra.png

log_Delphi_10.3_Rio_Win32.txt

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Humm tu falou algo interessante . versões Trial do delphi não tem compilador na linha de comando então ele não vai instalar com o instalador

Humm... e como resolvemos isso? Dá uma olhada na citação que fiz pro Daniel também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

SysWOW64 é a pasta correta, para DLLs de 32 Bits, em Windows 64 bits...

O problema parece ser esse:

Citar

AVISO: Arquivo não encontrado na origem: "C:\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.4\x86\libcrypto-1_1.dll"
AVISO: Arquivo não encontrado na origem: "C:\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.4\x86\libssl-1_1.dll"

Esses arquivos não foram encontrados... Por favor copie os mesmos, da pasta \ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.10\X86, e copie manualmente para C:\WINDOWS\SysWOW64

@EMBarbosa, precisamos corrigir o instalador, para que ele pegue a última versão da OpenSSL

@Rafael Dias, precisamos notificar o time, quando for apagar/renomear o diretório de produção da OpenSSL

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm... Fiz conforme vc orientou Daniel. Resolveu em parte. O Delphi abre agora normalmente, porém, os componentes do ACBr não parecem na Tool Palete... ai abri tentei abrir um dos Exemplos o ACBrNFe e dá erro na abertura, como segue na imagem, acredito que por falta dos componentes na Tool Palete. 

Mensagem.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se você está usando a versão Trial.. nunca funcionará com o Instalador do ACBr

Citar

Compiling package C:\ACBr\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\20.0\bin\dcc32.exe" "C:\ACBr\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk"
This version of the product does not support command line compiling.
Compilation success
Pacote "ACBr_synapse.dpk" compilado com sucesso.

 

@EMBarbosa... esse tipo de erro, não deveria abortar a instalação ? (observe que mesmo sem conseguir compilar, ele dá a msg de sucesso)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Se você está usando a versão Trial.. nunca funcionará com o Instalador do ACBr

 

@EMBarbosa... esse tipo de erro, não deveria abortar a instalação ? (observe que mesmo sem conseguir compilar, ele dá a msg de sucesso)

Entendi.... e como posso fazer pra compilar? O Fortes Report eu tive que compilar pelo Delphi mesmo.

Como faço isso com o ACBr? Me dá um passo a passo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sugiro pegar o arquivo pdf que tem na raiz do delphi e ele mostra as dependencias e pacote,

mas tu vai ter diversos, ou melhor inumeros problemas pois não temos um pacote para cada versão do delphi

todos é um único e com diretivas que ao abrir no delphi elas se perdem, um exemplo é os pacotes para report.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Êh lasqueira... 😄 vou ter que migrar meu projeto todo mesmo! 🙄 relatórios e conexão com BD... Juliomar me dá uma dica ai sobre o Zeos..., qual versão realmente está estável? onde de fato encontro ela e se funciona bem com Delphi? isso tudo por falta de 29.000,00 pra comprar uma licença Enterprise... uma mincharia né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

https://zeoslib.sourceforge.io/

Se quer algo mais semelhante ao FireDac veja os componentes da DevArt 

https://www.devart.com/dac.html

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 21/03/2021 at 11:44, Daniel Simoes disse:

Se você está usando a versão Trial.. nunca funcionará com o Instalador do ACBr

 

@EMBarbosa... esse tipo de erro, não deveria abortar a instalação ? (observe que mesmo sem conseguir compilar, ele dá a msg de sucesso)

Não dá... A mensagem de sucesso é do próprio Delphi Trial. Acho que não tem como saber que não foi compilado. :(

Em 20/03/2021 at 13:44, Daniel Simoes disse:

Esses arquivos não foram encontrados... Por favor copie os mesmos, da pasta \ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.10\X86, e copie manualmente para C:\WINDOWS\SysWOW64

@EMBarbosa, precisamos corrigir o instalador, para que ele pegue a última versão da OpenSSL

Já estou verificando...

 

EDIT: Para futura referência, isso já foi resolvido.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Jota Neto disse:

Êh lasqueira... 😄 vou ter que migrar meu projeto todo mesmo! 🙄 relatórios e conexão com BD... Juliomar me dá uma dica ai sobre o Zeos..., qual versão realmente está estável? onde de fato encontro ela e se funciona bem com Delphi? isso tudo por falta de 29.000,00 pra comprar uma licença Enterprise... uma mincharia né?

Tu tem a Professional ? o Daniel passou o endereço, mas não use componentes nos DataModules e sim via código, cria lá um padrão singleton para conexão, depois cria um factory para cria a conexão depois cria em separado os usos de interfaces para ambos e para as querys assim seu sistema fica fácild e migrar o dia que quiser trocar para firedac e usa suas interfaces no sistema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu tem a Professional ? o Daniel passou o endereço, mas não use componentes nos DataModules e sim via código, cria lá um padrão singleton para conexão, depois cria um factory para cria a conexão depois cria em separado os usos de interfaces para ambos e para as querys assim seu sistema fica fácild e migrar o dia que quiser trocar para firedac e usa suas interfaces no sistema

Ok.... Eu ja faço isso.... Crio Conexão, DataSetProvider e Transações tudo via codigo e intancio em todo o projeto... A trabalheira vai ser mudar os componentes e, vínculos e dependências do padrão DBExpress, que já estou muito acostumado, pra outro que ainda não conheço!... 🙃 mais valeu pelas dicas 🙂👍  

2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

https://zeoslib.sourceforge.io/

Se quer algo mais semelhante ao FireDac veja os componentes da DevArt 

https://www.devart.com/dac.html

 

ok Daniel. Valeu pela ajuda. 🙂👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.