Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: vICMSSubstituto This element is not expected


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de um auxílio para o seguinte erro, estou tentando transmitir uma NF-e, no qual o Item em sua compra teve ICMS ST, dessa forma
preciso informar o ICMS Retido na nota de venda, porém, quando preencho os devidos campos retorna um erro no momento da validação e ao tentar transmitir acusa a rejeição 938, referente as tags vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet porém é me retornado o seguinte erro:

image.png.db8f44dd297d45aaf8ede065e0fdebef.png

(o xml dessa nota está nos anexos com o nome xml1).

Mediante a este erro não informamos o valor da tag vICMSSubstituto e obtivemos a seguinte mensagem:

 image.png.1a3b2a0306a734fad8b9a5199a1bca23.png

(Também disponibilizei esse outro xml com o nome xml2)

Diante dessa situação como deve ser preenchido esses valores no xml?

Obs: O valor unitário do ICMS ST é de 3,77 e foi utilizado para chegar no valor informado na nota, dessa forma os valores que tenho para ser preenchido em cada campo, são:

Base de Cálculo Retida: 100%
Aliq. Cons. Final: 18%
Vl. ICMS do Substituto: 15,08
Vl. ICMS Retido: 15,08

O campo de Base de Cálculo estou na dúvida se é preenchido com % ou o valor unitário do ICMS ST (3,77).

Grato.

 

XML2.xml XML1.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia.

Esse primeiro erro, é um erro de schemas. Veja que é mencionado validação. Isto é antes de ser enviado:

2 horas atrás, NecBrasil disse:

quando preencho os devidos campos retorna um erro no momento da validação e ao tentar transmitir acusa a rejeição 938, referente as tags vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet porém é me retornado o seguinte erro:

image.png.db8f44dd297d45aaf8ede065e0fdebef.png

(o xml dessa nota está nos anexos com o nome xml1).

Você provavelmente está com schemas desatualizados nessa máquina.

Confirme que está com os componentes ACBr atualizados também.

2 horas atrás, NecBrasil disse:

O campo de Base de Cálculo estou na dúvida se é preenchido com % ou o valor unitário do ICMS ST (3,77).

O Manual (MOC 7.0 -Anexo I) menciona que é valor. Não menciona nem que é unitário. Veja:

image.png

 

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.