Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Android 11 com delphi 10.4.2


Ver Solução Respondido por adrianosantos,
  • Este tópico foi criado há 977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

 

Estou tentando rodar meu app no android 11, mas não estou conseguindo, alguém ja conseguiu ?

Estou usando o delphi 10.4.2, atualizei o sdk e reconfigurei no delphi setando android 29 e alterei tambem no manifest para 29.. Mas o app abre e fecha no android 11..

 

Alguém tem uma direção do que eu possa estar fazendo de errado ??

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Citar

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<manifest ...>
    <uses-permission android:name="android.permission.INTERNET" />
    <application
        ...
        android:usesCleartextTraffic="true"
        ...>
        ...
    </application>
</manifest>

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Faz um check ai.

1. ClearTextTraffic: Ok, já vi que incluiu.
2. Atualização do SDK e API para 29. Isso pode te ajudar. Um vídeo que gravei para 10.3.3, mas que serve para o Android 11.
3. Project > Options > Application > Entitlement List > marca o Secure File Sharing
4. Permissões. Baixa meu componente http://github.com/adrianosantostreina/MobilePermissions, instala no Delphi e pede as permissões em runtime.
MobilePermissions1.Dangerous.Internet  := True;
MobilePermissions1.Apply;

 

A princípio é isso.

 

3. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Pessoal ,Bom dia!

Estou com o mesmo problema.

Android 11 o app abre e fecha.

Eu atualizei o sdk pelo android tools e nada.

Uso delphi berlin, para tentar resolver baixei o trial do Sydney e estou compilando lá.

Mas ficou pior, agora nem no android 10 abre.

Esse projeto foi feito por outro programador e estou só fazendo manutenção nele quando necessário.

Tinha no projeto uma unit da Embarcadero FMX.Platform.Android e fazendo uses em duas Units, eu removi o uses e a unit do projeto e passou a compilar.

Não sei qual o motivo dessa Unit esta no projeto, e pelo que vi não tem nenhuma dependência no resto do projeto nela.

Agora ao compila e subir o APP no Device da o seguinte erro até

image.png.ab815ef5e63ca5b4fbeba96ff3c3e1a0.png

E fica congelado na tela do splash.

Se compilo no Berlin funciona até Android 10, Se compilo no Sydney não funciona em nenhum android.

Alguém ai com problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefersson, vc está usando push? 

tive o mesmo problema, e existe uma mudança no 10.4 nessa linha do push.

PushService                        := TPushServiceManager.Instance.GetServiceByName(TPushService.TServiceNames.GCM) troquei o final

PushService                        := TPushServiceManager.Instance.GetServiceByName(TPushService.TServiceNames.FMC)

No meu caso era isso que estava com problema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

@adrianosantos bom dia, você teria alguma informação sobre este comunicado da google:

Os desenvolvedores de apps em dispositivos com o Android 11 e versões mais recentes precisam usar armazenamento com escopo para que os usuários possam controlar melhor o acesso ao armazenamento dos dispositivos. Para lançar apps nessas versões do Android após 5 de maio, será necessário seguir uma destas instruções:

  • Atualizar o app com práticas recomendadas de privacidade, como usar o framework de acesso ao armazenamento ou a API Media Store
  • Atualizar o app para declarar a permissão "Acesso a todos os arquivos" (MANAGE_EXTERNAL_STORAGE) no arquivo de manifesto e concluir a Declaração de permissões correspondente no Play Console a partir de 5 de maio
  • Remover a permissão "Acesso a todos os arquivos" do app

Outro ponto sobre permissões é como ler o IMEI nas versões mais novas do Android, pois mudaram o jeito de pegar as permissões para Phone_State

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
19 horas atrás, klessa disse:

Olá, estou tendo o mesmo problema :/ alguém já conseguiu resolver este problema?

Boa tarde, amigo infelizmente não será mais possível utilizar este recurso de IMEI no 11 não! Tive que criar minha rotina mesmo de criação de GuiID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 05/04/2021 at 10:40, Jefferson Alves da Silva disse:

Pessoal ,Bom dia!

Estou com o mesmo problema.

Android 11 o app abre e fecha.

Eu atualizei o sdk pelo android tools e nada.

Uso delphi berlin, para tentar resolver baixei o trial do Sydney e estou compilando lá.

Mas ficou pior, agora nem no android 10 abre.

Esse projeto foi feito por outro programador e estou só fazendo manutenção nele quando necessário.

Tinha no projeto uma unit da Embarcadero FMX.Platform.Android e fazendo uses em duas Units, eu removi o uses e a unit do projeto e passou a compilar.

Não sei qual o motivo dessa Unit esta no projeto, e pelo que vi não tem nenhuma dependência no resto do projeto nela.

Agora ao compila e subir o APP no Device da o seguinte erro até

image.png.ab815ef5e63ca5b4fbeba96ff3c3e1a0.png

E fica congelado na tela do splash.

Se compilo no Berlin funciona até Android 10, Se compilo no Sydney não funciona em nenhum android.

Alguém ai com problema parecido?

caso precise ainda so avisa, meu skype [email protected] vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, Rorkarock disse:

Alguém tem noticia da Embarcadeiro de quando ela vai liberar atualização se adequando para o Android 11 sdk 30.0.2?

liga no suporte. eles tem bastante informaçã

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

liga no suporte. eles tem bastante informaçã

Liguei o suporte brasileiro não tinha informações de quando ia liberar, por isso vim busca mais informações aqui por que vi quem tem MVP Embarcadeiro aqui!

Só por isso perguntei! 

😑

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.