Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 297 - SVC-RS


Wesley Oliveira
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com problema ao enviar NF-e para o ambiente SVC-RS a partir de clientes da Bahia. Os servidores da SEFAZ-BA foram desabilitados desde ontem devido a ataques, então direcionamos os clientes a utilizarem a emissão em contingência pelo ambiente SVC-RS.

O problema que estou tendo é que TODAS AS NOTAS estão sendo rejeitadas com código 297 - Assinatura diferente do calculado, mas as notas enviadas com os mesmos parâmetros (exceto ambiente) para qualquer outra SEFAZ está autorizando normalmente. Inclusive, quando passo os XML gerados pelo meu sistema no validador da SEFAZ-RS ele é autorizado. Se alguém puder me ajudar a analisar a situação, agradeço, pois todos os nossos clientes da Bahia estão impossibilitados de emitir NF-e desde ontem por causa disso. Já até enviei mensagem para a SEFAZ do RS na esperança de ter alguma luz sobre isso...

Em anexo um dos XML que estamos tentando autorizar e o print do validador de XML da SEFAZ-RS.

Agradeço imensamente.

2021-03-24_12h39_50.png

29210308841102000303550000000065841100065848-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BigWings disse:

Veja que esse XML já acusa erro de assinatura no validador da SEFAZ-RS.

Como está a sua rotina de geração em contingência? A remoção de caracteres "-" e "/" nas tags xNome, xProd, nro e xCpl foram intencionais?

Acabei de achar o problema. Foi feito uma alteração no código do ACBr pra Assinar o XML no ato da Validação, porém o nosso sistema faz uma validação de dados antes de permitir o envio, o que fazia a assinatura do xml. Após essa validação é onde estava sendo definido o tipo de emissão para 7 - SVC e, ao validar novamente, por já ter sido assinado, não fazia de novo. Atualizei o fonte do ACBr e reverti essa alteração manual e o XML foi autorizado sem problemas.

Agradeço demais a disposição em ajudar. Pode considerar resolvido.

2 horas atrás, BigWings disse:

Isso indica que está sendo feito alteração no XML após ele ter sido assinado.

Configure o componente pra salvar os arquivos de envio e retorno e anexe o XML de envio (*-env-lot.xml).

Após esse procedimento, pude identificar que o XML que estava sendo gerado pelo meu sistema e o que estava efetivamente sendo enviado para a SEFAZ estavam diferentes e assim consegui identificar o problema. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, Wesley Oliveira disse:

Foi feito uma alteração no código do ACBr pra Assinar o XML no ato da Validação

Ah sim, o "assinar ao validar" foi removido do ACBr, porque era algo não intencional.

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...