Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Passo a passo para emitir cupom fiscal


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo dificuldade para compreender como configurar a minha AC (Aplicação Comercial) para emitir cupom fiscal. Li o material disponibilizado pela Sefaz, compreendi muitas coisas, porém ainda tenho muitas dúvidas. Teria algum material explicando, passo a passo, como configurar minha AC para emitir cupom fiscal, incluindo a utilização do ACBrSAT? Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, mateusteixeira disse:

Estou tendo dificuldade para compreender como configurar a minha AC (Aplicação Comercial) para emitir cupom fiscal. Li o material disponibilizado pela Sefaz, compreendi muitas coisas, porém ainda tenho muitas dúvidas. Teria algum material explicando, passo a passo, como configurar minha AC para emitir cupom fiscal, incluindo a utilização do ACBrSAT? Agradeço!

mas quais as dúvidas? você não consegue usar o componente? ou você não entende a parte fiscal ?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha primeira dúvida é no processo de comunicação entre os componentes. De acordo com a imagem anexada, para a AC (Aplicação Comercial) enviar um cupom, por exemplo, ele tem que se comunicar com o driver do MFE que por sua vez ele se comunica com o Driver USB - Serial que se comunica com o MFE e, por final, ele se comunica com a SEFAZ por meio de webservices. A minha primeira dúvida é: É por meio da biblioteca ACBrSAT que ocorre a comunicação da AC com o MFE? Segundo, preciso instalar o ACBr Monitor Plus para que isso ocorra? Em que momento há a criação dos xmls? E por último, aonde é que entra o Integrador Fiscal nesse processo?

 

 

1674323647_VisoGeral.thumb.jpg.55ba827b70f1c8cad256556f6dd9fdd7.jpg

Visão Geral.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde

pelo que notei tu falou do ACBrSAT

então tu vai usar o componente pois usa delphi ou lazarus, esse é o melhor caminho.

existe na pasta de exemplos um que mostrar como usar o componente ACBrSAT que é com ele que será feito a comunicação e também tem o integrador nele.

acho que tu começa olhando o exemplo pra entender . mas a principio tu alimenta o ACBrSAT e ele vai comunicar com o MFe e fazer a emissão.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu estou desenvolvendo em javascript (node.js). Não encontrei componentes para essa tecnologia. Terei que fazer a leitura na própria dll mesmo.

Então só utilizando a biblioteca ACBrSAT eu consigo me comunicar com o MFE e enviar cupom fiscal correto? Além dessa biblioteca eu preciso instalar o ABCr Monitor Plus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então vamos lá veja não é issoo ACBrSAT é componente para Delphi e Lazarus.

o ACBrMonitor é um aplicativo que usa esses componentes e dai tu manda arquivos txt pra ele ou via socket e ele se encarrega de trabalhar

e existe o ACBrLibSAT que são dll´s para quem quer trabalhar diretamente dentro de sua linguagem

então sugiro entrar na sessão downloads e baixar ela e na sessão de vídeos possui alguns com explicação, além de no SVN possuir exemplos de uso em diversas linguagem dessas dll. www.projetoacbr.com.br/fontes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Temos diversas video aulas que podem te ajudar. Independente se for utilizar o ACBrMonitor ou a ACBLibSAT o conceito e utilização dos métodos sao idênticos, assim pode decidir qual ferramenta utilizar

https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/browse/41-aula-27-integrando-com-sat-mfe-indrodução/

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.