Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inutilização de Notas no ACBR MONITOR PLUS


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1089 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Recebi a seguinte mensagem do contador de um cliente:

"Ainda consta no extrato a quebra de sequência de nota fiscal NFC-e nº 04 série 15 de 08/2020, essa nota precisa ser inutilizada."

No Acbr monitor, inseri:

NFe.InutilizarNfe("24605942000161", "Falha no returno de envio", "2020", "65", "15", "04", "04")

A resposta foi um erro:

ERRO: Rejeicao: Um numero da faixa ja foi utilizado

Porém, quando eu faço a pesquisa no site da receita, nenhuma nota é listada como inutilizada.

Será que estou cometendo algum erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... Se eu enviar a nota para o contador, ele irá inutilizá-la? Perdão mas não estou conseguindo entender... O contador me diz que está com quebra de sequencia, e me pede para resolver... Se eu enviar a nota pra ele, de nada vai adiantar... Me corrija se eu estiver errado... Será que não pode ser um erro da Receita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, Oruam2012 disse:

Estranho... Se eu enviar a nota para o contador, ele irá inutilizá-la? Perdão mas não estou conseguindo entender... O contador me diz que está com quebra de sequencia, e me pede para resolver... Se eu enviar a nota pra ele, de nada vai adiantar... Me corrija se eu estiver errado... Será que não pode ser um erro da Receita?

Você tem o XML da nota, e ela já foi enviada para o contador?

Se foi enviada e está tudo certo com ela não faz sentido ele pedir pra inutilizar.

Uma nota autorizada, denegada ou cancelada deve ser contabilizada e não inutilizada.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Oruam,

Devemos sempre manter o numero da nota sempre sequencial.

Outra coisa, não existe inutilização de nota e sim de numero ou faixa de números.

Devemos lança mão desse recurso quando o sistema pula a numeração e o mesmo não permite que o usuário emitida uma nota com numeração retroativa.

Chegou a ler o artigo abaixo?

Como Trata a contingência da NFCe ? - NF-e/NFC-e - Projeto ACBr

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.