Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obter número de tentativas incorretas de senhas digitadas certificado A3


gerpiruk
  • Este tópico foi criado há 1088 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal da ACBR, muito bom dia pra vçs!
Então, gostaria de saber se é possível obter o número de tentativas incorretas de senhas digitas quando o certificado é do tipo A3?

Já estou usando a função GetCertIsHardware(TDFeWinCrypt(FACBrNFe.SSL.SSLCryptClass).Certificado); para saber se o cartão está conectado, porem
não encontrei uma função que faça isso que mencionei acima.

Me perdoem se eu estiver falando bobagem, talvez isso nem seja acessível.

Desde já agradeço o tempo de vçs!
Boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

boa tarde..

acho que voce pode fazer isso na propria programacao, criando uma variavel , e anotando isso no hd, ou em uma tabela de banco de dados..

quando voce da GetCertIsHardware e nao da certo, ai voce vai e contabiliza manualmente..

assim voce tera o que precisa..

acredito eu que seja o caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

não que lembre que existe alguma

Obrigado Juliomar pela resposta!

Realmente se tiver, deve ser algo pontual pra cada marca e modelo imagino eu.

Em todo caso agradecido pela resposta rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Amarildo de Matos disse:

boa tarde..

acho que voce pode fazer isso na propria programacao, criando uma variavel , e anotando isso no hd, ou em uma tabela de banco de dados..

quando voce da GetCertIsHardware e nao da certo, ai voce vai e contabiliza manualmente..

assim voce tera o que precisa..

acredito eu que seja o caminho.

Desde já agradeço sua contribuição Amarildo, mas creio que não seja tão simples assim, pois pelo que ví aqui nas propriedades da SafeNet a pessoa pode definir a quantidade de tentativas possíveis diretamente no software que gerencia o leitor e cartão A3.

Em todo caso é válida a sua resposta, pois eu posso definir no máximo 3 tentativas de acesso para não bloquear o certificado do usuário, e caso o usuário insistir em sair do sistema e voltar a tentar errar a senha ele já vai ter idéia que foi ele mesmo que bloqueou o certificado.

Agradecido pela resposta rápida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1088 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.