Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

mobile + firebird


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
  • Solution

Não. não é indicado o que ocorre é que a bateria do seu dispositivo vai durar umas 2 horas e acabar.

basta tu criar um servidor REST com DMVC ou Horse e vai acessar de forma simples e um arquivo SQLite dentro se precisa trabalhar offline

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Juliomar, poderia me passar algum exemplo desta conexão "offline"?
Eu já fiz uma conexão Rest DataWare para acesso remoto, mas para acessar uma base local no celular (EX: arquivo .GDB) não estou conseguindo...  porque utilizo Firebird para o windows e me parece que o Android só aceita bases vindas do Interbase (que são diferentes).
Estou batendo cabeça com isso.
Preciso de uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia.

O que o @Juliomar Marchetti te indicou, é a criação de uma aplicação em 3 camadas, o seu aplicativo de celular não vai saber se é Firebird, sqlserver, Oracle, etc. Pois isso vai estar abstraído na camada de serviço, gosto da sugestão do dmvc também.

Se você já usou isso para se conectar de forma remota, está resolvido a questão.

para resolver um cachê local se for trabalhar stabdalone, veja um sqllite, depois faça envio e recebimento via restfull.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectar remoto já consegui. mesmo sendo Rest DataWare, estou tento problemas com lentidão (uso BinaryRequest).
Então preciso fazer o aplicativo rodar primeiro offline para depois transferir para base remota.
EX: vendedores/representantes de empresas trabalham fora com catálogo de produtos e fazem venda, então usariam o app para venderem(offline) e no final do dia, conectariam remotamente para alimentar a base do servidor remoto.
O que eu estou planejando aqui, é replicar a mesma base GDB do firebird para o Interbase, acho que vai dar liga por este caminho.

Grato.

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, barrys disse:

Conectar remoto já consegui. mesmo sendo Rest DataWare, estou tento problemas com lentidão (uso BinaryRequest).
Então preciso fazer o aplicativo rodar primeiro offline para depois transferir para base remota.
EX: vendedores/representantes de empresas trabalham fora com catálogo de produtos e fazem venda, então usariam o app para venderem(offline) e no final do dia, conectariam remotamente para alimentar a base do servidor remoto.
O que eu estou planejando aqui, é replicar a mesma base GDB do firebird para o Interbase, acho que vai dar liga por este caminho.

Grato.

Eduardo

no caso do offline vc poderia usar sqlite, mas se tiver a necessidade de ser firebird vc pode tentar isso:

https://sourceforge.net/p/zeoslib/wiki/How to use Firebird 4.0 with Zeos on Android/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
19 horas atrás, barrys disse:

Conectar remoto já consegui. mesmo sendo Rest DataWare, estou tento problemas com lentidão (uso BinaryRequest).
Então preciso fazer o aplicativo rodar primeiro offline para depois transferir para base remota.
EX: vendedores/representantes de empresas trabalham fora com catálogo de produtos e fazem venda, então usariam o app para venderem(offline) e no final do dia, conectariam remotamente para alimentar a base do servidor remoto.
O que eu estou planejando aqui, é replicar a mesma base GDB do firebird para o Interbase, acho que vai dar liga por este caminho.

Grato.

Eduardo

tu quer matar a bateria do dispositivo e a internet dele conectando assim.

faça cache local e use padrões rest e restfull . verbos Get, put,post, delete

e usa a conexão stateless e não diferente disso.

sugiro usar DMVC, Horse, XData Mars são frameworks para que tu conecte faça uma ótima API

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.