Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tef PayGoWeb como PosTef


Ver Solução Respondido por Edevair Viesa Junior,
  • Este tópico foi criado há 1107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Gostaria de uma informação, eu consigo fazer funcionar o TEF PayGoWeb com as opções do PosTef.

Um cliente solicitou o papafila mas não achei esta opção no PayGoWeb e é a que estou homologando. Tem esta opção ? Se sim, onde acho estas informações ?

Se não, tenho como solicitar um outro PDC para PosTEF e homologar as duas soluções ? Funcionaria usando o mesmo pinpad PPC 930 ?

Muito obrigado !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja PaygoWeb é para fazer com sua aplicação de software onde tu vai ter telas de recebimento

o postef já é outra coisa, ele vai ter um equipamento separado android no caso um pos

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Veja PaygoWeb é para fazer com sua aplicação de software onde tu vai ter telas de recebimento

o postef já é outra coisa, ele vai ter um equipamento separado android no caso um pos

@Juliomar Marchetti muito obrigado por responder... Isso realmente foi o que entendi, eu realmente fiz a pergunta, pois as vezes tem como fazer isso na mesma homologação.

Diante desta confirmação então, tenho duas perguntas. Uma pergunta é : posso fazer duas homologações ao mesmo tempo ? Ter um PDC para usar o PosTEF e um outro PDC para usar o PayGoWeb (este já tenho e estou em vias de finalizar a homologação) ?

E a segunda pergunta é : para eu fazer o uso do PosTEF eu posso usar o pinpad PPC930 ?? Ele funcionaria com o Pos TEF ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, é possível usar o POS TEF, como papa fila... Isso é demonstrado nesses vídeos:

 

Você pode baixar o SDK do POS TEF em nossa página: https://projetoacbr.com.br/tef/#integracao  (botão SDK POS)

Você precisará instalar o Emualdor de POS TEF, que já se encontra no SDK acima.. o vídeo abaixo, mostrar como instalar o Emulador do POS TEF

 

 

Já para Desktop, é outro SDK, e nesse caso você usaria a PayGoWeb... o vídeo abaixo fala sobre ele:

 

21 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Diante desta confirmação então, tenho duas perguntas. Uma pergunta é : posso fazer duas homologações ao mesmo tempo ? Ter um PDC para usar o PosTEF e um outro PDC para usar o PayGoWeb (este já tenho e estou em vias de finalizar a homologação) ?

São processos distintos... Uma homologação para PayGoWeb, e outra para o POS TEF... vídeos abaixo:

Homologação do POS TEF

 

 

Homologação da PayGoWeb:

 

24 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

E a segunda pergunta é : para eu fazer o uso do PosTEF eu posso usar o pinpad PPC930 ?? Ele funcionaria com o Pos TEF ?

Sim Funciona... isso é explicado no vídeo de instalação do Emulador do POS TEF

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Sim, é possível usar o POS TEF, como papa fila... Isso é demonstrado nesses vídeos:

 

Você pode baixar o SDK do POS TEF em nossa página: https://projetoacbr.com.br/tef/#integracao  (botão SDK POS)

Você precisará instalar o Emualdor de POS TEF, que já se encontra no SDK acima.. o vídeo abaixo, mostrar como instalar o Emulador do POS TEF

 

 

Já para Desktop, é outro SDK, e nesse caso você usaria a PayGoWeb... o vídeo abaixo fala sobre ele:

 

São processos distintos... Uma homologação para PayGoWeb, e outra para o POS TEF... vídeos abaixo:

Homologação do POS TEF

 

 

Homologação da PayGoWeb:

 

Sim Funciona... isso é explicado no vídeo de instalação do Emulador do POS TEF

@Daniel Simoes obrigado por responder. Realmente já ví todos estes vídeos. O único problema é o que o mesmo PDC não funciona pras duas coisas, correto ? Eu testei e tive erro de versão inválida... Pq tenho um PDC do PayGoWeb e ao tentar conectar o PosTEF deu erro, então preciso pedir um PDC pra Pos TEF, é isso ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente não funciona.. a configuração no lado da PayGo, é bem específica para um tipo de captura...

Mas não há problemas (ou custo) em solicitar um novo Card para homologação do POS TEF e com isso, obter um PDC correto...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Daniel Simoes disse:

Realmente não funciona.. a configuração no lado da PayGo, é bem específica para um tipo de captura...

Mas não há problemas (ou custo) em solicitar um novo Card para homologação do POS TEF e com isso, obter um PDC correto...

Sim, mas na verdade gostaria de usar as duas coisas, vou homologar no sistema as duas versões, pq tem alguns cliente que realmente é bem melhor usar sem servidor TEF rodando na máquina, uma pq meu cliente tem máquinas bem ruins e outra por conta da usabilidad emesmo, usando o PayGoWeb não muda nenhuma tela do meu sistema, já no PosTef vai mudar um cadinho... Rssss

Consigo manter 2 PDCs ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, você pode manter 2 PDCs de homologação ativos com a PayGo... não há problemas quanto a isso...

Mas observe que a aplicação do POS TEF, é mais para ser um "fechador de vendas", a interface de perguntas e menus do POS TEF, é limitada para operações muito complexas...... Essa aplicação do POS TEF, será um Servidor que rodará a parte do seu PDV, compartilhando o mesmo banco de dados

A homologação com a PayGoWeb no seu PDV, exigirá mudanças na interface, principalmente na questão da Finalização da venda...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Sim, você pode manter 2 PDCs de homologação ativos com a PayGo... não há problemas quanto a isso...

Mas observe que a aplicação do POS TEF, é mais para ser um "fechador de vendas", a interface de perguntas e menus do POS TEF, é limitada para operações muito complexas...... Essa aplicação do POS TEF, será um Servidor que rodará a parte do seu PDV, compartilhando o mesmo banco de dados

A homologação com a PayGoWeb no seu PDV, exigirá mudanças na interface, principalmente na questão da Finalização da venda...

Sim isso ficou bem claro.... Eu tenho um app força de vendas para smartphone e podemos ter um atendente para faer o papafilas num comércio usando o app e o Pos TEF e em outro cliente não teremos esta opção, mas teremos o uso do TEF para finalizar as vendas diretamente no caixa....

Se não tem problemas ter 2 PDCs, então vou optar por fazer as duas homologações.... Pra inciiar o uso da PayGoWeb não preciso ter finalizado a Pos TEF certo ? Se eu terminar e vou, primeiro a PayGoWeb meu cliente já pode utilizar a solução e enquanto eu trabalho na PosTEF certo ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim.. acho que fica mais simples fazer uma homologação por vez... (todas são muito simples)...

Com o PDC que você tem para a PayGoWeb, você já pode implementar o TEF dedicado (com PinPad) no seu PDV/caixa... e o cliente já poderá utiliza-lo...

Depois partimos para a homologação com o POS TEF... em paralelo, já podemos abrir um novo Card, solicitando um PDC para o POS TEF... o @José Tamizou Jr, pode nos ajudar com essa solicitação de novo PDC para o POS TEF

Em posto de combustível, é muito comum esse cenário.. POS TEF na pista, lendo os abastecimentos da concentradora... e um TEF com PinPad na Loja de conveniencia

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Sim.. acho que fica mais simples fazer uma homologação por vez... (todas são muito simples)...

Com o PDC que você tem para a PayGoWeb, você já pode implementar o TEF dedicado (com PinPad) no seu PDV/caixa... e o cliente já poderá utiliza-lo...

Depois partimos para a homologação com o POS TEF... em paralelo, já podemos abrir um novo Card, solicitando um PDC para o POS TEF... o @José Tamizou Jr, pode nos ajudar com essa solicitação de novo PDC para o POS TEF

Em posto de combustível, é muito comum esse cenário.. POS TEF na pista, lendo os abastecimentos da concentradora... e um TEF com PinPad na Loja de conveniencia

Show... @Daniel Simoes muito obrigado pela consultoria como sempre..... Mais pra frente, após terminar as alterações do PayGoWeb eu entro em contato com o @José Tamizou Jr para dar andamento na segund ahomologação...

Muito obrigado... Pode fechar o post por favor.... Abs

  • Curtir 3

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1107 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...