Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente não lê novo certificado A1 do serasa.


EXVASP
  • Este tópico foi criado há 1084 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal boa tarde!

Eu tenho outros clientes que usam certificado A1 sem problemas.
Ontem um cliente comprou um certificado A1 do serasa, mas este o componente não está lendo o certificado. Fiz testes com o demo do acbr, mesmo assim não lê. 
Executei também o instalador do serasa na minha máquina onde identifica o certificado, tudo via browser, mas na aplicação windows não funciona.
Abaixo anexei a mensagem que aparece ao testar o certificado no demo do ACBR.image.thumb.png.de7e23ee8d9375a1efadb15e75b3461a.png
Alguém já passou por isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Daniel Simoes disse:

verifique se o conteúdo do PFX está em Base64...

você pode ainda...  instalar no Windows exportar como PFX

Obrigado,
Ontem Baixei o arquivo pfx do site do serasa. entrei em contato com o suporte, que infelizmente jogam a responsabilidade para o sistema, mesmo Eu alegando que o sistema roda em outros clientes com A1 normalmente.
Como Eu consigo verificar se o arquivo do certificado que baixei no site serasa está em Base64?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Daniel Simoes disse:

isso não é Base64...

Instale no Windows e depois exporte novamente...

Ontem tentei exportar algumas vezes em um pc com windows 10, sem sucesso e por último até em outro pc com windows 7, mas em ambos a opção exportar em pfx não habilita, conforme aparece na imagem abaixo:


889939449_08-04-202118-44-02.jpg.ca24c0c41295439ab31a809dd458d9c0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Daniel Simoes disse:

Então ele não foi instalado corretamente...

Já não sei mais o que faço.

Agora, Daniel Simoes disse:

Então ele não foi instalado corretamente...

Vou pegar outro pc limpo sem nunca ter instalado certificado e tentar mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Então ele não foi instalado corretamente...

Usei um pc com windows 10, que nunca teve certificado instalado, executei a instalação do certificado A1 passo a passo do serasa, após instalar e testar via browser, tentei exportar, mas ainda sem sucesso.

325725279_09-04-202111-38-47.thumb.jpg.bc1179b9f83d8bbc9c1f8b0dcc8502dc.jpg

Depois Eu segui o tutorial de outra empresa de certificados para ver se conseguia ou não exportar diretamente via chrome, mas do mesmo jeito, sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Repare que no momento da Importação, ele pergunta se será possível exportar o Certificado com chave privada...

image.png

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Daniel Simoes disse:

Repare que no momento da Importação, ele pergunta se será possível exportar o Certificado com chave privada...

image.png

Na importação Eu também tentei isso, aparecem estas mesmas opções da sua imagem habilitadas. Mas ao tentar exportar o mesmo problema persiste.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Daniel informou aí é uma configuração feita somente na primeira instalação (importação).

Se você instalou no computador sem habilitar ele como exportável, realmente não tem como tirar ele mais. Esse certificado morreu!!!

 

Agora verifique se no ato da emissão do certificado não ficou uma cópia do instalador original em algum lugar do PC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1084 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.