Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Possibilidade de conseguir um retorno de evento da NF-e autorizada pelo meu Cnpj


Cris
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde , desde já parabenizo a todos pelo otimo componente fornecido por esta comunidade....

Com algumas mudanças referentes a cst de icms feitas pelo governo ,possuo clientes que emitem notas com cst = 51 de diferimento ai segundo o governo o destinatario da nota do meu cliente deve Manifestar a mesma ou efetuar uma contra nota para ele(meu cliente ) não pague impostos a mais.

Detalhado a situação gostaria de saber se existe alguma forma de eu capturar os eventos de uma NF-e emitida pelo meu CNPJ ...para desta forma criar um controle no meu sistema em que o usuario possa listar suas notas e saber se o cliente ja efetuou o manifesto ou nao da nota e assim controlar melhor esta situação sem ter que ir no site da sefaz consultar a nota e ai olhar os eventos pelo site.

Sendo que ja forneço esta opção dele ir direto no link de consulta com a chave preenchida etc...

Se alguem puder me ajudar nisso com alguma respota se existe a possiblidade sim ou não agradeço .

Ps. Desculpa se criei algum topico duplicado ou de forma errada.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Cris disse:

Detalhado a situação gostaria de saber se existe alguma forma de eu capturar os eventos de uma NF-e emitida pelo meu CNPJ

Você recebe os documentos e eventos emitidos por terceiros pelo método ACBrNFe.DistribuicaoDFe().

Leia a NT 2014.002.

Estude o programa exemplo do ACBrNFe e o TXT na pasta do mesmo.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , tudo bem ...

Bigwins já utilizo sim o metodo ACBrNFe.DistribuicaoDFe(). funciona muito bem para os xml emitidos contra o CNPJ da empresa, mas minha duvida e questionamento e sobre a hipotese ou alternativa que não sei se e viável ou não, por isso resolvi abrir um tópico aqui , se e possível receber um retorno dos eventos das notas emitidas pelo MEU CNPJ..no caso existe a consulta publica e tal mas se houvesse uma maneira da sefaz disponibilizar um retorno dos eventos da NF-e emitida e não somente se esta autorizada , cancelada etc... pelo simples fato da empresa poder controlar se a nota emitida por ela foi ou nao Manifestada.

Seria isso , senão tem como tranquilo vou continuar disponibilizando o link direto da consulta da sefaz.

Desde ja agradeço a todos .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

A manifestação do destinatário é um evento.

O método DistribuicaoDFe retorna os eventos emitidos pelo destinatário, terceiros e pelo fisco, de uma nota emitida pelo CNPJ que está fazendo a consulta ao método.

Ele só não retorna os eventos emitidos pelo próprio CNPJ, por exemplo, não é possível saber se uma nota de terceiros já foi manifestado pelo meu CNPJ por outra aplicação.

Chegou a ler a NT que indiquei?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...