Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Inter remessa cnab400


  • Este tópico foi criado há 794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores
1 hora atrás, Rodrigo Cardilo disse:

Bom dia @Juliana Tamizou,

Sabe me dizer se o Banco Inter já foi implementado no ACBRBoleto?

Grato desde já

não existe implementação, e pelo CNAB como pode acompanhar aqui na Thread, falta informações por parte do banco, parece que não é fácil realizar essa integração por CNAB, não tem um apoio / material por parte do banco.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
16 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

não existe implementação, e pelo CNAB como pode acompanhar aqui na Thread, falta informações por parte do banco, parece que não é fácil realizar essa integração por CNAB, não tem um apoio / material por parte do banco.

Boa tarde Victor,

Vários colaboradores aqui já enviaram fonte e manual neste tópico mesmo. Eu inclusive implementei aqui utilizando o manual do banco e funciona. O problema é todas vez que atualizo os fontes do ACBR tenho que modificar manualmente. O que mais vocês precisam? 

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
5 minutos atrás, Rodrigo Cardilo disse:

Boa tarde Victor,

Vários colaboradores aqui já enviaram fonte e manual neste tópico mesmo. Eu inclusive implementei aqui utilizando o manual do banco e funciona. O problema é todas vez que atualizo os fontes do ACBR tenho que modificar manualmente. O que mais vocês precisam? 

Boa tarde,

Então temos algum truncamento de informação.
Pois aqui está se dizendo que :
"A Ficha de compensação não está coesa", que tinha erros na compensação e que não tinha um manual do mesmo e que o suporte deles eram escasso, eu teria que ler todo a thread para relembrar o caso no momento.

Mas se você tem já a implementação no CNAB nos padrões da ACBr e a ficha de pagamento está sem erros, está sendo paga normalmente, vamos dar sequencia na implementação, vamos alinhando o assunto.

Se você tem acesso a documentação deles, anexe aqui o manual de ficha de compensação deles, os arquivos fontes corretos, e vamos finalizar essa thread.

Abraços

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Bom dia.

Esta task está pendente, pois enquanto não tivermos a documentação para que possamos seguir com a implementação completa, fica inviável dar andamento.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que o ideal, seria a implementação completa. Mas como o inter permite a geração do arquivo de remessa em formato CNAB (a documentação foi anexada acima), não seria interessante deixar disponível esta opção (ao invés de a cada atualização do repositório, ter que alterar manualmente os arquivos com as contribuições aqui enviadas)? Desta forma, poderíamos implementar já o envio de remessa nos aplicativos, reduzindo significativamente o trabalho dos clientes em ter que digitar manualmente os dados de cada boleto. O Inter hoje é uma das melhores opções para PJ para pequenas empresas, pois permite a geração de até 100 boletos sem custo.

Editado por joedbat
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde @joedbat

Analisaremos melhor, mas antes precisamos entender melhor este cenário...vc consegue nos descrever como este banco opera e quem sabe por meio de um de seus clientes obter mais detalhes sobre a implementação completa (as vezes  o banco se recusa a atender se não for relacionado a algum cliente deles)

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

analisando o manual, assemelha bem com o banco itau, seria entao o caso de copiar a unit e ajustar, para mim, penso que seja so isso né @Juliana Tamizou ? Além, é claro, da validação da impressão, que é por beneficiário final, não por pagador/sacador avalista.

A proposito, juliana, tem alguma unit para voces avaliarem? Pois tenho uma começada aqui. Poderiamos analisar se caso tenha alguma ai já enviada por alguém. Atualizei no trunk2 ontem, nao vi nada do inter.

Editado por Antonio Gomes
falta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

42 minutos atrás, binotto disse:

eu tenho uma conta PJ no banco inter e me disponho a contribuir

Desta forma deve sim ser possível avançar, o primeiro passo seria falar com o banco e obter a documentação deles para a impressão por sistema próprio como eles costumam chamar...

2 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

analisando o manual, assemelha bem com o banco itau, seria entao o caso de copiar a unit e ajustar, para mim, penso que seja so isso né @Juliana Tamizou ? Além, é claro, da validação da impressão, que é por beneficiário final, não por pagador/sacador avalista.

Nossa maior questão aqui é exatamente a falta da documentação do banco com orientações quanto a impressão, acredito que com a ajuda do colega  Binotto deva ser possível avançar...

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, binotto disse:

Vou entrar em contato com o banco solicitando a documentação referente a " impressão por sistema próprio".

Assim que tiver retorno adiciono aqui.

att.

vc diz isso ? Só precisa ficar atento, pq nao pode mudar o modelo padrao dos demais bancos, pois o inter parece que é intermediado a compensaçãop, sei lá, repara que no lugar no sacador avalista, tem o beneficiario final. Essa é uma boleta de cobranca gerada no sistema deles.
penso que seja apenas montar a impressao igual essa não? Eu até tenho de MEI e PF aqui, seria so ajustar, pios essa enche a tela toda, do MEI/PF não. (é aquele boleto que entra como depósito).

boleto_exemplo para acbr.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
10 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

analisando o manual, assemelha bem com o banco itau, seria entao o caso de copiar a unit e ajustar, para mim, penso que seja so isso né @Juliana Tamizou ? Além, é claro, da validação da impressão, que é por beneficiário final, não por pagador/sacador avalista.

A proposito, juliana, tem alguma unit para voces avaliarem? Pois tenho uma começada aqui. Poderiamos analisar se caso tenha alguma ai já enviada por alguém. Atualizei no trunk2 ontem, nao vi nada do inter.

Não existe papel de Pagador / Sacador Avalista, segundo FB0061/2021 é beneficiário final, todas as fichas de cobranças do componente estão no padrão da Febraban.

Só falta a questão da ficha de pagamento, se conseguirem o manual para a geração, pegamos a sua contribuição avaliamos e submetemos.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Não existe papel de Pagador / Sacador Avalista, segundo FB0061/2021 é beneficiário final, todas as fichas de cobranças do componente estão no padrão da Febraban.

Só falta a questão da ficha de pagamento, se conseguirem o manual para a geração, pegamos a sua contribuição avaliamos e submetemos.

 

me recordei desse rapaz homologando, pode ser banco desatualizado então:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
12 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

me recordei desse rapaz homologando, pode ser banco desatualizado então:

 

complicado, cada banco com "leis" próprias, mas isso está na normativa da Febraban, neste tópico tem a normativa e os trechos extraídos dela, e os bancos precisam aceitar as normas da Febraban e atualizar as suas documentações.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

complicado, cada banco com "leis" próprias, mas isso está na normativa da Febraban, neste tópico tem a normativa e os trechos extraídos dela, e os bancos precisam aceitar as normas da Febraban e atualizar as suas documentações.

Bem isso Victor, cada banco decidi o que quer e como quer fazer, é muito complicado !!!
Mas vou questionar o Banco sobre isso e enviar esta normativa e vamos ver o que vão falar.
Muito obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A remessa do inter funciona no cnab400, já estou enviando, sem usar o acbr, com código próprio. O retorno vem num formato diferente, estou tendo que abrir no wordpad e salva novamente, para conseguir ler o retorno, pois não vem 0D0A no final da linha.

Não consegui também manual nenhum de impressão. Seria de grande valia conseguir fazer a impressão.

O que vi foi somente a opção de usar a api para baixar os pdf´s dos boletos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Julyana Villela disse:

A remessa do inter funciona no cnab400, já estou enviando, sem usar o acbr, com código próprio. O retorno vem num formato diferente, estou tendo que abrir no wordpad e salva novamente, para conseguir ler o retorno, pois não vem 0D0A no final da linha.

Não consegui também manual nenhum de impressão. Seria de grande valia conseguir fazer a impressão.

O que vi foi somente a opção de usar a api para baixar os pdf´s dos boletos.

Então, teria como me enviar aqui, a parte que está funcionando, para eu comparar com uma unit que montei na marreta?

Confiro e mando o código aqui no forum para ser incorporado do acbr.

@Juliana Tamizouconfere por favor, se não existe nada sobre o inter para você analisar ai ou subir, para eu não perder tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Agora, Antonio Gomes disse:

Então, teria como me enviar aqui, a parte que está funcionando, para eu comparar com uma unit que montei na marreta?

Confiro e mando o código aqui no forum para ser incorporado do acbr.

@Juliana Tamizouconfere por favor, se não existe nada sobre o inter para você analisar ai ou subir, para eu não perder tempo.

Só existe a TK-1723 e foi removida do escopo em 03/09/2021, enviada para backlog novamente.

As Unit envolvidas na TK é a estão neste tópico, mas no momento não temos nenhuma unit para analise enquanto não amadurecer pelo menos esse empasse ou melhorar pelo menos.

Fique a vontade para analisar e contribuir.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.