Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como emitir o MDFe neste caso ?


  • Este tópico foi criado há 1066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite  a todos.  

Recorro a voces pois nem  contador  esta  sabendo  me dizer o procedimento correto. 

Tenho um cliente  aqui em MG  que  vende  para um distribuidor  em PA. Ao emitir  o MDFE  colocamos 

UF Emitente:  MG

UF Carregamento: MG   

UF Descarregamento: PA

Inserimos  o  documento NFE neste manifesto, cujo o  municipio de descarregamento é  BELEM (PA). 

Porem  esse meu cliente  sai daqui de Belo Horizonte  e leva a mercadoria ate  Sao Paulo. De Sao Paulo para  frente  ja  nao é  o meu cliente mais que vai  levar  ate  o destino final 

que é  Belem (PA).  Se  eu coloco entao UF  Descarregaento SP, da rejeicao pois  o  destinatario final da NFe  é  para Belem (PA)  e nao Sao Paulo.  

Como resolver essa situação ?

Grato a todos  que puderem  colaborar  . 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, Lázaro Santos disse:

que é  Belem (PA).  Se  eu coloco entao UF  Descarregaento SP, da rejeicao pois  o  destinatario final da NFe  é  para Belem (PA)  e nao Sao Paulo.  

Qual a rejeição?

Que saiba não existe nenhuma regra que valide a UF de descarregamento e a UF do destinatário da nota.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2021 at 18:53, Lázaro Santos disse:

Boa noite  a todos.  

Recorro a voces pois nem  contador  esta  sabendo  me dizer o procedimento correto. 

Tenho um cliente  aqui em MG  que  vende  para um distribuidor  em PA. Ao emitir  o MDFE  colocamos 

UF Emitente:  MG

UF Carregamento: MG   

UF Descarregamento: PA

Inserimos  o  documento NFE neste manifesto, cujo o  municipio de descarregamento é  BELEM (PA). 

Porem  esse meu cliente  sai daqui de Belo Horizonte  e leva a mercadoria ate  Sao Paulo. De Sao Paulo para  frente  ja  nao é  o meu cliente mais que vai  levar  ate  o destino final 

que é  Belem (PA).  Se  eu coloco entao UF  Descarregaento SP, da rejeicao pois  o  destinatario final da NFe  é  para Belem (PA)  e nao Sao Paulo.  

Como resolver essa situação ?

Grato a todos  que puderem  colaborar  . 

 

 

Neste caso o município de descarregamento informado para o documento deve ser São Paulo, e lá o transportador que irá levar a mercadoria até o destino final irá emitir outro MDFe de SP para PA.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.