Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quebra de Linha - na impressão direto no site da prefeitura - Provedor Pronimv2


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1074 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Atraves do parametro QuebradeLinha,  nao importa o texto que eu coloco, a impressao do DANFE no site nao separa as linhas.

Eu estava querendo ajustar o xml, e mandar  tipo um  xml de teste, com as linhas separados por ENTER (copio o texto do bloco de notas e jogo no xml, para ver se da certo na impressao do danfe)

Acontece que mesmo deixando a propriedade QUEBRADELINHA vazia ele subistuiu , onde ele ve que tem uma quebra de linha ele apaga esta quebra e coloca o espaço.

 

como eu fiz. e pega o xml do rps que ele gera, editei ele no bloco de notas, dando enter mesmo no final de cada linha..  executo o comando abaixo 

 ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
 ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile('T:\A Xml NotaSERV\XML\202104\NFSe\Recibos\teste.xml');

 

mas quando executo para enviar, ele pega meu xml. e remove as quebra de linhas, trocando por espaço ou pelo que foi colocado no quebralinha do Proninv2.ini 

ACBrNFSe1.Enviar(FmNotaFiscalElet.TaNotaFiscalNFS_LOTE.value, False);  

 

onde eu posso mexer, para ele mandar o xml conforme estou carregando. sem fazer nenhum ajuste ?   pois gostaria de saber se eu enviasse o xml desta forma que estou testanto ficava certo na impressao la no servidor.

Pois se eu usar o parametro. qualquer informacao que eu coloco ele  acrescenta como um texto normal no campo  <discriminacao>

 

Servidor GOVBR 

usando  configuracoes do Proninv2

 

obs: Preciso imprimir o danfe direto no site da prefeitura, pois os modelos que tem no report nao é igual ao modelo da prefeitura, e para eu monta um próprio, no xml não vem todas as informações que eu preciso;.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atraves de outras pesquisas do forum, vi que a remoção do ENTER, faz parte da geração do XML para ele ficar tudo em apenas uma linha..

tem alguma configuração, para nao remover o ENTER apenas na parte da discrição do serviço na NFS-e  ?

 

pois para a impressão sair correta no site da prefeitura, preciso enviar a quebra de linha normal..  #13

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O componente remove a quebra de linha que por ventura tenha no XML, pelo simples fato que o XML não pode ter o caractere de quebra de linha.

Texto extraído do manual da ABRASF:

Para reduzir o tamanho final do arquivo XML da NFS-e alguns cuidados de programação deverão ser assumidos:

* não incluir "zeros não significativos" para campos numéricos;
* não incluir "espaços" no início ou no final de campos numéricos e alfanuméricos;
* não incluir comentários no arquivo XML;
* não incluir anotação e documentação no arquivo XML (TAG annotation e TAG documentation);
* não incluir caracteres de formatação no arquivo XML ("line-feed", "carriage return", "tab", caractere de "espaço" entre as TAGs);
* para quebra de linha na exibição para os campos contendo caracteres Discriminacao e Outrasinformacoes, utilizar a sequência “\s\n”.

As TAGs que permitirem valores nulos devem ser omitidas da estrutura XML a ser enviada quando seus valores forem nulos.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronimv2.ini

[Geral]
VersaoSoap=1.1
Prefixo2=tem:
Prefixo3=
Prefixo4=
Identificador=Id
QuebradeLinha=\s\n 
UseCertificado=0

 

O XML gerado é enviado , vai da seguinte forma

<Discriminacao>1,00 troca de oleo com 3 linhas R$ 10,00 \s\n segunda linha \s\n ultimanh linha.</Discriminacao>

O PDF gerado direto no site da prefeitura,  imprimir a descrição do serviço,  da mesma forma do texto acima, inclusive adicionando o \s\n como sendo um texto ..

 

testar mudando o quebradelinha para: 

QuebradeLinha="\s\n" 

aconteceu o mesmo do teste anterior.

 

Quando usei o quebradelinha como:

QuebradeLinha=“\s\n” 

xml foi gerado 

<Discriminacao>1,00 troca de oleo com 3 linhas R$ 10,00 “\s\n” segunda linha “\s\n” ultimanh linha.</Discriminacao>

PDF foi gerado conforme a imagem em anexo.

 

em nenhum dos testes, aconteceu a quebra de linha.. 

 

 

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Possivelmente o próprio site da prefeitura não esteja entendendo direito a quebra de linha de acordo com o indicado no manual. o que você passa no XML (\s\n) é enviado para a prefeitura. tente entrar em contato com o provedor pra verificar se há algum esquema disso ser feito, envie os xmls gerados pra eles, para que eles possam debuggar e tentar achar o problema.

Consultora SAC ACBr

Alan "Bruto do Delphi" Bariani
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

No manual esta escrito que devemos usar \s\n, mas o que tudo indica o provedor não compreende essa sequencia de caracteres para realizar a quebra de linha.

Logo esquece esse sequencia.

Você disse anteriormente que o provedor existe que seja enviado o caractere de quebra de linha: #13

Faça o seguinte teste:

QuebradeLinha=#13

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.