Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT retorno 9999 , nunca descobri porque desde o inicio....


geanjesus
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 1050 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Srs do ACBR

desde os primeiros dias do desenvolvimento do sistema do sat

nunca consegui descobrir por que o sat me da um retorno 9999

após eu dar um consultasistemaoperacional ,

para pegar algumas informacoes e depois tentar emitir o cupom

somente o SAT da tanca funciona...

Cenario:

tenho o PDV em um diretorio e quando inicio o PDV ,

faço comunicacao com o sat para ler informacoes da data do certificado (para ver validade do certificado) e

data de emissao do ultimo cupom..(para ver quantos dias sem comunicacao com a sefaz) e reportar ao usuario..

isso só funciona no sat da TANCA...

OBs1: o programa de transmissao do cupom para a sefaz fica em outro diretorio,

         o qual é enviado atraves de arquivo txt gerado pelo PDV.

        Por algum motivo que eu não sei, ao fazer esta consulta, a nao ser o sat da tanca,

       eles perdem a comunicacao com o sat..(o sat fica sem comunicacao na hora de transmitir e o cupom nao sai..é claro)...

Obs2: Antes de realmente transmitir o cupom para a Sefaz, eu salvo as informacoes , no banco de dados..

          entao , se eu sair do pdv, e ir pelo programa de transmissao e enviar por lá, transmite numa boa...

          isso significa QUE NAO HÁ ERROS, no cupom...

Entao até hoje eu só faço esta checagem se for sat da tanca, nos demais deixo pra lá...

ja chequei de tudo, conflito de dll, dlls nos diretorios, dlls no diretorio do windows,..e como da tanca funciona? 

pelo acbr, ja chequei a inicializacao e desinicializacao do sat...e nada...

Alguem teria alguma luz sobre isso...seria algum conflito de dll...?, mas como ja disse na sat da tanca isso nao acontece...

misterios.....

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
49 minutos atrás, geanjesus disse:

nunca consegui descobrir por que o sat me da um retorno 9999

Geralmente é erro no XML, que não bate na validação de Schema...

extraia o Log interno do SAT, que lá tem mais informações sobre o erro

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Daniel, mas com sat tanca funciona perfeito, somente com sat elgin,bematech..etc..que da esse erro, é como se o componente

segurasse a porta de comunicacao , quando o primeiro programa do pdv usa o componente,

e quando o segundo programa vai comunicar, nao consegue mais ler a  porta de comunicacao com  o sat...

e se eu sair do programa do pdv e transmitir, então vai numa boa...

mas se após chamar pelo pdv e com o pdv aberto, mesmo indo pelo programa que transmite, entao nao vai mesmo,

porisso acho que o pdv quando carrega e comunica com o sat , ele fica segurando a porta do sat...sei lá porque...

e quando eu saio do pdv e carrego o programa de transmissao , transmite normal...

misterios....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há nada de errado com o componente,  e isso não tem relação com a Porta do SAT... é erro na validação do Schema do XML

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Daniel, tem algum comando no acbr , para liberar O SAT depois de utilizar... sem ser o   if acbr1.inicializado then

                                                                                                                                                            acbr1.inicializado := not acbr1.inicializado; 

Ola Daniel, se é schema , porque entao que no sat da tanca nao da nenhum problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabricantes

geanjesus,

O comando  Consultar status operacional traz informações detalhadas do equipamento, sendo assim traz um retorno "mais denso", o tempo de resposta de cada comando é especificado pela Sefaz, eu imagino que quando ocorre este tipo de erro o tempo para retorno do comando tenha expirado, sendo assim retorna este erro para o PDV (pela DLL e não pelo SAT), isto pode ter vários fatores, driver, USB, cabo, DLL desatualizada, fonte do computador, gerenciamento de energia, etc. Sugiro contatar o fabricante.

Se puder sugerir algo para minimizar, sugiro que ao iniciar o PDV o software envie o comando de Consultar o Status Operacional para que você  obtenha o retorno desejado para sua operação junto ao cliente, e antes de cada venda você pode implementar o Consulta SAT que é um comando " com retorno menos denso", onde o objetivo é somente verificar se o equipamento esta "vivo" antes de enviar a venda, é o que vejo de mais comum nos Software PDV.

 

Para conhecimento o tempo limite para timeout dos comandos (item 6.2)

ConsultarSAT: 2 segundos

ConsultarStatusOperacional: 2 segundos

Veja que como o ConsultarStatusOperacional é mais denso, 2 segundos para retorno é um tempo bem apertado.

 

Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_28_05.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
  • Solution
Em 27/04/2021 at 14:11, geanjesus disse:

Se eu nao fizer essa primeira comunicacao pelo programa principal, entao funciona e sempre funcionou, normal com todos os sat...

Provavelmente a porta do SAT fica ocupada pela comunicação que vc faz no primeiro sistema, veja este tópico - 

 

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola ...Finalmente alguem descobriu o mistério....

entao é problema mesmo no sat da elgin e da bematech...

pelo menos , descobri que nao estou loko....porque parecia que só acontecia comigo...isso

acho que é porque utilizo 2 programas separados.... sei lá...

 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1050 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.