Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Definição de UTC em DFes


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1060 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite,

Pelo que entendi, se eu configurar:
- ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeZoneConf.ModoDeteccao = tzPCN, o componente Acbr vai alimentar o UTC para compor os DFes conforme for a UTC de cada estado, utilizando para isso, o valor de ACBrNFe1.Configuracoes.WebServicesUF;

- ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeZoneConf.ModoDeteccao = tzSistema, vai usar o UTC do sistema operacional;

-  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeZoneConf.ModoDeteccao = tzManual, vai usar aquilo que for informado em ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeZoneConf.TimeZoneStr

essas conclusões acima estão certas?

Caso a resposta acima seja sim, uma outra questão surge: no caso, a função que obtém o valor do UTC é a GetUTC(  da pcnAuxiliar.pas, correto? 
Porém, essa função está considerando horário de verão para algumas UFs (UTC4). 
Até onde eu seu, não existe mais horário de verão para nenhuma UF. 
Então tem algo errado nessa função ou tem algo que eu não estou deixando passar?

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Valdir,

Na unit pcnAuxiliar chegou a analisar as funções: IsHorarioDeVerao,  GetInicioDoHorarioDeVerao e GetFimDoHorarioDeVerao ?

Mas antes certifique-se que todos os fontes de todas as pastas estão atualizados.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Valdir,

Na unit pcnAuxiliar chegou a analisar as funções: IsHorarioDeVerao,  GetInicioDoHorarioDeVerao e GetFimDoHorarioDeVerao ?

Mas antes certifique-se que todos os fontes de todas as pastas estão atualizados.

Bom dia,

De fato @Italo Giurizzato Junior, eu não tinha analisado. Agora analisei e entendi. Só em datas antes de 2020 é que ele considerará o horário de verão.

Mas e quanto a primeira questão => configurando ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeZoneConf.ModoDeteccao = tzPCN, o componente Acbr vai alimentar o UTC para compor os DFes conforme for a UTC de cada UF, utilizando para isso, o valor de ACBrNFe1.Configuracoes.WebServicesUF. É isso mesmo né?

Obrigado.

 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 01/05/2021 at 17:03, valdirdill disse:

Porém, essa função está considerando horário de verão para algumas UFs (UTC4). 
Até onde eu seu, não existe mais horário de verão para nenhuma UF. 
Então tem algo errado nessa função ou tem algo que eu não estou deixando passar?

Se você está com os fontes atualizados, verá que essa função já está atualizada com a nova regra (sem horário de verão).

Ela tem problema apenas com algumas cidades onde o fuso horário é diferente do fuso horário do estado.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.