Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Unicred SC - Código Banco 136


Valdir Dill
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite,

Estamos iniciando a implementação de boletos Unicred.
Segundo informações  do pessoal da agência (cooperativa) onde o cliente tem conta, essa agência está vinculada ao layout SC.

No manual Unicredi, o qual estamos anexando aqui, que o usuários nos enviou e que ele recebeu do seu banco, está definido que os boletos dele deve ser gerado o layout com o código próprio Unicred, ou seja, banco = 136.

Porém, ao setarmos no ACBrBoleto1.Banco.TipoCobranca := cobUnicredSC, o boleto é gerado com base no layout Bradesco, pois a ACBrBancoUnicredSC.pas tem definido o fpNumero = 237.
A cobUnicredES gera layout com código próprio do UNicred, ou seja, banco = 136. Mas não creio que seria correto ACBrBoleto1.Banco.TipoCobranca := cobUnicredES se, segundo o próprio banco, a cobrança dessa agência segue o layout SC. 

A minha questão/dúvida: será que a orientação do pessoal do banco para se gerar o layout com codigo do banco próprio (136) está errada? Ou é o Acbr que falta implementar a mudança de correspondente Bradesco para codigo 136, no caso do unicredSC?
Pelo que vi essa mudança para codigo próprio do banco foi ainda em jan/2019. Por isso estou achando estranho que o Acbr ainda teria implementado esse novo layout. Mas, ao mesmo tempo, o banco diz que o layout SC não usa mais o correspondente Bradesco.

Poderiam, por gentileza, me ajudar a entender/resolver essa questão?

Obrigado.

GR - COB136 - Composicao da Ficha de Compensacao.pdf GR - COB136 - Layout CNAB 400 - Remessa.pdf GR - COB136 - Cobranca WEB - Layout CNAB 400 - Remessa.docx

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia, conforme mencionei também no Discord o Estado é apenas uma forma de diferenciar o layout deste Banco, provavelmente alguma agencia de SC solicitou esse layout por isso ficou como UnicredSC, mas o importante é o numero do Banco que eles estão solicitando, se for 136 tente homologar com esse Banco que corresponde UnicredES.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...