Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instabilidade SEFAZ-MG


  • Este tópico foi criado há 1057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Desde o dia 26 que estou tendo dificuldades em emitir o BPe na SEFAZ-MG. Teve uma manutenção de 3 dias lá e voltaram bem pior.

Está acontecendo que quase sempre dá o erro:

Erro Interno: 0

Erro HTTP: 404

URL: https://bpe.fazenda.mg.gov.br/bpe/services/BPeRecepcao

Com isso tento umas 2 ou 3 vezes e funciona.

Podem confirmar esse comportamento?

Obrigado!

[]'s

marcelo rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Se depois de algumas tentativas o envio e a autorização do BP-e ocorre sem problemas, isso significa que a SEFAZ-MG esta passando por algum problema técnico.

Aconselho entrar em contato e relatar o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcelo,

Veja o significa do erro 404:

404 Not Found

O servidor não pode encontrar o recurso solicitado. 
Este código de resposta talvez seja o mais famoso devido à frequência com que acontece na web.

Esse erro ocorre quando a URL não existe, mas segundo o seu relato, depois de algumas tentativas ocorre o envio, sendo assim a maquina que esta sendo usada para emitir o BP-e não esta passando por algum Proxy ou Firewall?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Italo Giurizzato Junior said:

Marcelo,

Veja o significa do erro 404:


404 Not Found

O servidor não pode encontrar o recurso solicitado. 
Este código de resposta talvez seja o mais famoso devido à frequência com que acontece na web.

Esse erro ocorre quando a URL não existe, mas segundo o seu relato, depois de algumas tentativas ocorre o envio, sendo assim a maquina que esta sendo usada para emitir o BP-e não esta passando por algum Proxy ou Firewall?

Entendo o erro, mas estou em 2 ambientes completamente diferentes, um no GCP e outro na infra do Cliente onde ficam o webservice da aplicação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso, ele não acha o domínio, fica intermitente.
O pior que entrei em contato com a SEFAZ-MG pelo portal deles, enviei arquivo, print, XML (mesmo dizendo a eles que não fazia sentido) e me responderam que não tinha problema algum.

Faça também uma reclamação lá pra engrossar o caldo.

Tenho BPe do dia 30/04 que não consegui transmitir até hoje.

[]'s

marcelo rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Marcelo Simon disse:

Exatamente isso, ele não acha o domínio, fica intermitente.
O pior que entrei em contato com a SEFAZ-MG pelo portal deles, enviei arquivo, print, XML (mesmo dizendo a eles que não fazia sentido) e me responderam que não tinha problema algum.

Faça também uma reclamação lá pra engrossar o caldo.

Tenho BPe do dia 30/04 que não consegui transmitir até hoje.

[]'s

marcelo rocha

eu acho que o problema é do lado deles, mais cedo quando tentei consultar um bpe pelo portal apareceu essa msg

WhatsApp Image 2021-05-05 at 16.32.53.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Por favor verifiquem no Portal da SEFAZ de MG se não teve atualização de certificado digital do lado deles.

Se sim, talvez seja necessário atualizar a cadeia de certificados na maquina do seu cliente.

Notem que na mensagem também aparece o erro 403, pelo que me recordo esse erro se refere ao certificado digital.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia a todos,

Por favor verifiquem no Portal da SEFAZ de MG se não teve atualização de certificado digital do lado deles.

Se sim, talvez seja necessário atualizar a cadeia de certificados na maquina do seu cliente.

Notem que na mensagem também aparece o erro 403, pelo que me recordo esse erro se refere ao certificado digital.

Bom dia,

Eles atualizaram a cadeia de certificado ano passado no mês 11/2020. Eu instalei a cadeia tb e nao foi. Antes da paralização estava emitindo normal. Ontem transmitia um, outro não. Tem horas que dá duplicidade, porq parece que nao ta atualizando o xml. O problema é que nem o site ta funcionando direito, se vc ve ai o de producao voltou a acesssar, e o de homologacao nao acessa mais. Mandei um email pra ele lá agora pra vê

Sem título.png

Editado por yogosoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
20 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia a todos,

Por favor verifiquem no Portal da SEFAZ de MG se não teve atualização de certificado digital do lado deles.

Se sim, talvez seja necessário atualizar a cadeia de certificados na maquina do seu cliente.

 

Notem que na mensagem também aparece o erro 403, pelo que me recordo esse erro se refere ao certificado digital.

 

Consegui transmitir mais um, mas dá os erros e nao prossegue. 

image.thumb.png.c9fb18b88d1fcb3febb422673c553409.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.