Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

778 Rejeição: Informado NCM inexistente


Ver Solução Respondido por datilas,
  • Este tópico foi criado há 1081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia Amigos,

Estou com um problema na emissão NFC-e em MG que já procurei no fórum e não achei nada semelhante.

Quanto emito uma nfc-e e em algum produto da venda tem algum NCM incorreto ou inexistente é retornado o seguinte erro:

778 - Rejeição: Informado NCM inexistente

O motivo eu sei o problema é descobrir qual item está com esse NCM incorreto. Na NF-e a mensagem retorna o número do item porém não achei nada no retorno da NFC-e.

Segue anexo o xml do retorno.310003554380957-pro-rec.xml

Alguém tem alguma rotina para verificar se o NCM é válido ou existe?

Grato desde já.d

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá bom dia @Rodrigo Cardilo,

Como não tem maiores detalhes, ao menos no XML anexo sugiro que você consulte no site: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/sumario?perfil=publico

Onde todos os NCM's estão atualizados, estas informações são frequentemente atualizadas pela Receita Federal.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Cristofer Rodrigues disse:

Olá bom dia @Rodrigo Cardilo,

Como não tem maiores detalhes, ao menos no XML anexo sugiro que você consulte no site: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/sumario?perfil=publico

Onde todos os NCM's estão atualizados, estas informações são frequentemente atualizadas pela Receita Federal.

Atenciosamente,

Oi @Cristofer Rodrigues, Eu inclusive tenho uma lista atualizada que pode ser baixada no próprio portal. Meu problema é saber qual item da venda está errado.

Grato mesmo assim

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rodrigo Cardilo disse:

Bom dia Amigos,

Estou com um problema na emissão NFC-e em MG que já procurei no fórum e não achei nada semelhante.

Quanto emito uma nfc-e e em algum produto da venda tem algum NCM incorreto ou inexistente é retornado o seguinte erro:

778 - Rejeição: Informado NCM inexistente

O motivo eu sei o problema é descobrir qual item está com esse NCM incorreto. Na NF-e a mensagem retorna o número do item porém não achei nada no retorno da NFC-e.

Segue anexo o xml do retorno.310003554380957-pro-rec.xml

Alguém tem alguma rotina para verificar se o NCM é válido ou existe?

Grato desde já.d

eu uso o ACBrIBPTax e mantenho as tabelas ibpt sempre atualizada e antes de enviar a nfe/nfce eu verifico se o ncm existe nas tabelas ibpt "TabelaIBPTaxMT21.1.G.csv" por exemplo

 

2 minutos atrás, Rodrigo Cardilo disse:

Oi @Cristofer Rodrigues, Eu inclusive tenho uma lista atualizada que pode ser baixada no próprio portal. Meu problema é saber qual item da venda está errado.

Grato mesmo assim

se a menssagem de erro for padrão alterando só o item vc pode capturar o nr do item na mensagem de erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
27 minutos atrás, Rodrigo Cardilo disse:

O motivo eu sei o problema é descobrir qual item está com esse NCM incorreto. Na NF-e a mensagem retorna o número do item porém não achei nada no retorno da NFC-e.

vc pode varrer todos os itens da nfce e comparar com a tabela ibpt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...