Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrLib > Contingência Offline NFC-e


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 1069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou fazendo as validações para contingência offline e surgiu uma mensagem de erro que eu não tinha tratado ainda. Pelo que parece se trata de algum erro de conectividade do SSL.

Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://hnfce.fazenda.mg.gov.br/nfce/services/NFeAutorizacao4
Network subsystem is unusable

Minha dúvida é se com esse erro, o componente pode ter conseguido se comunicar ao webservice de autorização ou não.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

Pela mensagem de erro, me leva a imaginar que é algum erro de Firewall ou Proxy nesta rede.

Verifica se tem algo nesse sentido bloqueando, se tiver, realize a abertura das portas e url de destino a sefaz

Abraços

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

Pela mensagem de erro, me leva a imaginar que é algum erro de Firewall ou Proxy nesta rede.

Verifica se tem algo nesse sentido bloqueando, se tiver, realize a abertura das portas e url de destino a sefaz

Abraços

É apenas testes que estou fazendo, reduzi o timeout para um valor de 100ms e estou enviando várias notas para tentar simular alguns tipos de exceções que poderiam gerar para fazer os devidos tratamentos, uma das exceções que deram foi essa.

Essa exceção em específico daria somente quando ele não pudesse conectar ao webservice por algum bloqueio? Existe alguma possibilidade dessa exceção a nota ter sido transmitida mas gerou essa exceção?

Ela ocorreu apenas uma vez em meus testes, estou com um pouco de dúvida sobre o comportamento dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Até onde sei, NFCe se você envia apenas um documento, ele é Síncrono, portanto, se você tomou um erro 500 do servidor, esse documento não deve ter ido para a SEFAZ não, em caso de Lotes é um pouco diferente a questão, pois é assíncrono.

mas referente a Timeout, eu geralmente deixo 30mil.

Abraços

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

Até onde sei, NFCe se você envia apenas um documento, ele é Síncrono, portanto, se você tomou um erro 500 do servidor, esse documento não deve ter ido para a SEFAZ não, em caso de Lotes é um pouco diferente a questão, pois é assíncrono.

mas referente a Timeout, eu geralmente deixo 30mil.

Abraços

Sim sim, envio apenas um documento por vez no modo síncrono. O timeout de 100ms é somente para simulação de alguma demora no retorno do webservice, o padrão que eu deixo é de 5000ms. É apenas uma simulação que estou fazendo para tratar algumas situações, para fazer a emissão da nfc-e offline.

Mas eu entendi, sanou minha dúvida sobre esse comportamento.

Muito obrigado Victor, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.