Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mundança Provedor IPM


Ver Solução Respondido por Patrick Knopf,
  • Este tópico foi criado há 1031 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

Utilizamos o provedor IPM para a cidade de Rio do Sul - SC, mesmo não sendo o padrão ABRASF tem funcionado muito bem com o ACBrNFSe.
Porem agora eles mudaram a forma de autenticação e irão utilizar Basic Autentication passado username, password e authorization Base64, 
eu tenho como passar via componente como Basic autentication?

Se alguém puder ajudar,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tenho impressão que mudaram mais coisas...

Esse provedor sempre foi REST/JSON?

Tem os manuais de integração?

 

E as URL de homologação e produção? No arquivo Cidades.ini do repositório essa cidade está configurada no provedor Betha.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sempre foi REST/JSON.
 Realmente o padrão do componente esta como Betha, porem faz um bom tempo que é IPM, como tinha a unit pnfsNFSeW_IPM eu simplesmente mudei no arquivo INI e funcionava perfeito, nunca tive problemas.

Agora mudaram a autenticação e esta aparecendo o erro da tela que passei anteriormente.

Se eu for por exemplo no insomnia eu jogar a URL passando como Basic Autentication ele bate corretamente no servidor.

Vou mandar o manual em anexo e uma tela onde fala sobre a autenticação.

Obrigado.

Captura de Tela 2021-05-14 às 09.51.47.png

Captura de Tela 2021-05-14 às 09.51.19.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Patrick,

Favor anexar os arquivos que você fez alteração para poder emitir NFS-e para essa cidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Patrick,

Esta dessa forma?

[4214805]
Nome=Rio do Sul
UF=SC
Provedor=IPM
NomeURL_H=sync
NomeURL_P=sync

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Italo!

Sim, esta exatamente como você informou. Estou com o componente atualizado.

Quando tento enviar ocorre o erro de login igual tela que postei aqui anteriormente.

Efetuei a geração do XML e Assinatura pelo ACBr e fiz o envio através do componente http do delphi utilizando Basic Autentication, com isso consegue enviar.

Mais se puderem me ajudar gostaria de fazer o envio também pelo ACBr.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Patrick,

Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSe.

Como não tenho certificado, usuário e senha de um contribuinte da cidade de Rio do Sul/SC, obtive o seguinte retorno:

Inicio TNFSeEnviarLoteRPS
Método..... : Enviar Lote
Código Erro : 00132
Mensagem... : 00132 - Usuario ou Senha invalidos!
Correção... : 
Provedor... : IPM
Método..... : Enviar Lote
Código Erro : 00131
Mensagem... : 00131 - Nao foi possivel validar o usuario logado!
Correção... : 
Provedor... : IPM

Como você pode ver bem diferente do erro 401 que aparece na primeira imagem que você anexou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Italo!

Cometi uma grande falha, achei que tivesse postado o manual aqui, como também a nova URL da IPM. Não avisei que tinha mudado a URL.
Peço desculpas, estava uma correria aqui na empresa, vários clientes sem emitir NFS-e, não estava fácil.

Mando anexo manual.

Segue novas URLs da IPM:

H: https://homologacao.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=integracoes
P: https://riodosul.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao


Obrigado.

Manual IPM.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Patrick,

Segundo o manual temos:

3. Web service
Possuímos endereços específicos, por município, para integração das notas fiscais de serviço. 
Deve-se solicitar permissão para utilização do web service através do Portal do Cidadão.

Isso foi feito, ou seja, foi solicitado a permissão para usar o webservice?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Iltalo,

Sim, já foi feito, inclusive estou enviando as notas, gero e assino pelo ACBRNFS-e e envio via HTTP (Autenticação Basic) para eles. Se tento enviar via ACBr ai ocorre o erro de login que tinha passado antes.

Eles são enrolados, até agora somente Rio do Sul está nesta nova forma de autenticação.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Patrick,

Faça os testes com esse arquivo INI.

IPM.ini

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

Meu arquivo IPM.ini já esta como você passou. Com isso ocorre o erro de "acesso negado, efetue login".
Na hora de criar o XML estou passando usuário e senha, não sei se tenho que passar em mais alguma propriedade do componente.

Lembro que essa mudança neste primeiro momento é somente para a cidade de Rio do Sul-SC, as demais cidades IPM continuam funcionando normalmente como era antes.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Patrick,

Você tem certeza que as URLs de produção e homologação mudaram para a cidade de Rio do Sul/SC?

Pois acabei de acessar o site da prefeitura e baixei o manual da NFS-e, na página 6 consta a mesma URL utilizada pelas demais cidades.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde Italo!

Sim, eles criaram inclusive um novo site hehe (No coments) o manual novo para a a cidade de Rio do Sul é o que postei aqui anteriormente.

Conforme comentei estou enviado as NFS-e desde semana passada, tudo funcionando normalmente, porem o envio via por fora do ACBrNFSe.
- Gero XML pelo ACBR
- Assino pelo ACBR
- Envio via http do Delphi (Autenticação Basic)

Site novo (Rio do Sul): https://riodosul.atende.net/autoatendimento/servicos/acesso-ao-sistema-fiscal-web-novo/detalhar/1

Site antigo (Demais cidades IPM): https://www.nfs-e.net/fiscalweb.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Patrick

Se utilizar as URLs das demais cidades o que ocorre com Rio do Sul?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

Se eu tento enviar para Rio do Sul com a URL das demais cidades ocorre o erro da imagem que mando em anexo.
Este erro ocorre porque foi excluido os cadastros(Prestadores) da cidade de Rio do Sul nesta forma anterior de envio, ou seja, não temos como enviar na URL anterior, somente na nova mesmo, isto falando de Rio do Sul. As demais cidades continuamos utilizando o ACBrNFSe normalmente.


 

Captura de Tela 2021-05-27 às 08.33.42.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Patrick,

Vou conversar com o pessoal da Equipe ACBr que tem conhece mais os servidores REST que me parece que é o que o provedor IPM se utiliza.

Logo darei um retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Patrick,

Foi enviado para o repositório uma possível alteração visando atender o provedor IPM.

Lhe convido a conhecer o novo componente ACBrNFSeX.

Os fontes, os pacotes de instalação bem como o programa exemplo já estão disponíveis no repositório.

Mais alguns dias será disponibilizado uma nova versão do ACBrInstall que contempla o novo componente.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.