Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe : ERRO AO ENVIAR


  • Este tópico foi criado há 1040 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados
Companheiros

Boa Tarde!

Nós desenvolvemos em nosso ERP em 2014 um recurso para transmissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, que tem funcionado corretamente desde então, sempre utilizando o GINFES.

Porém, à partir da semana passada ele passou a apresentar a seguinte mensagem de erro:

  Erro Interno: 0
  Erro HTTP: 400
  URL: https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl

Eu debuguei e constatei que o erro ocorre na unit : TDFeWebService, na procedure : EnviarDados e na seguinte instrução: 
  FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType);
que por sua vez vai chamar a procedure : Enviar, que fica dentro da Unit : AcbrDFeSSL.

Teria a ver este erro com alguma mudança que seja necessária na configuração de SSL ?

Algum dos companheiros já passou por este problema recentemente ?

Grato pela ajuda
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Carlos,

Configure o componente com os seguintes valores:

Configuracao.jpgE o valor de SSLType = TL_TLSv1_2

Acredito que com essa configuração vai voltar a funcionar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. italo

Com as alterações que o senhor sugeriu, o cliente conseguiu efetuar envio da NFS-e.

Porém eles estão observando que de vez em quando ( 1 vez a cada dia ) o seguinte erro:
  'Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados. Envie o RPS para emissão da NFS-e'.

Aparece este erro, mas no site da Prefeitura a Nota Fiscal consta devidamente registrada.

O senhor teria alguma idéia da causa ?

Será que a resposta da Ginfes não está sincronizada com a remessa e eu teria que desenvolver algum mecanismo para pesquisar esta NFS-e mais tarde e ver se foi finalmente aceita?

Grato por sua ajuda.

Editado por carlos_augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

Pode ser algum problema no webservice do Ginfes.

Essa mensagem é bem provável que esteja aparecendo ao consultar o lote ou consultar uma NFS-e por RPS.

É importante saber qual é a consulta que resulta essa mensagem.

E se esperar alguns minutos ou horas e realizar uma nova consulta essa mensagem não é retornada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1040 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.