Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ADRC-ST


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Sou do PR, estou com um problema na ADRC-ST, onde não consigo validar o arquivo.

Tinha vários erros, que consegui corrigir, mas tem um específico que não tem jeito. O erro é este, referente CST.

São várias linhas com o mesmo erro. As linhas compreendem aos registros 1110, 1210 ou 1310.

O erro é este: Campo vazio ou com valor inválido: [260]

São operações, onde é vendido mercadoria com origem estrangeira, e substituição tributária. Mercadoria é comprada direto da fábrica, entra com CST 110 ou 210, e sai com CST 260.

Alguns casos, com CST 060, também ocorre o erro: Campo vazio ou com valor invalido: [060]

São operações, onde é vendido mercadoria com origem nacional, e substituição tributária. Mercadoria é comprada direto da fábrica, entra com CST 010 ou 410, e sai com CST 060.

Alguém já viu esse erro? Não consigo entregar a declaração por isso. Acabei optando pelo ROT a pouco tempo, válido somente para maio/2021, não fiquei sabendo ano passado da existência da ADRC e do ROT. Preciso entregar as declarações de janeiro/2020 até abril/2021. Não tenho tanta experiência na área fiscal, mas ao meu ver, o CST está correto.

 

Se alguém souber, agradeço muito.

Bruna. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Olhando o manual vejo que é um campo apenas pra informar CST ou CSOSN, com tamanho máximo de 3 dígitos.

Então creio que o correto seja informar apenas o CST com 2 dígitos, sem o dígito que identifica a origem.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1065 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...