Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Importar Bloco G de Terceiros no arquivo SPED Fiscal existente???


Ver Solução Respondido por Magnus R. Souza,
  • Este tópico foi criado há 1032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, 

Na empresa em que trabalho utilizamos um ERP que gera o arquivo TXT do SPED Fiscal, porém o Ativo Imobilizado é gerado por uma empresa terceirizada, sendo assim todos os meses eu preciso incluir manualmente as informações dos grupos 0300, 0500, 0600 e Bloco _G. Para tentar agilizar essa operação estou desenvolvendo uma aplicação que importe esses grupos e mais o Bloco_G para o arquivo existente que foi exportado pelo ERP.

Estou tentando através das funções e preoperties do componente SpedFiscal.Bloco_G porém não estou obtendo sucesso, quando mando salvar o TXT ele salva, porém não consta os dados do Bloco G, somente os que já existiam no arquivo original.

Se alguém puder me dar uma dica de como fazer, se não terei que me utilizar de ClientDataSet para armazenar os dados e posteriormente efetuar a inserção no Componente SpedFiscal, o que vai ser muito mais trabalhoso e demorado.

Segue abaixo o código que estou utilizando em Delphi 10.4.2:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  if OpenFile.Execute then
  begin
     Edit1.Text := OpenFile.FileName;
     SpedImporta.Arquivo := Edit1.Text;
     SpedImporta.Importar;
     SpedFiscal.Arquivo := 'NEW_'+ExtractFileName(Edit1.Text);
     SpedFiscal.Path := ExtractFileDir(Edit1.Text);
     SpedFiscal.DT_INI := spedFiscal.Bloco_0.Registro0000.DT_INI;
     SpedFiscal.DT_FIN := spedFiscal.Bloco_0.Registro0000.DT_FIN;
  end;

end;

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
  if OpenFile.Execute then
  begin
    Edit2.Text := OpenFile.FileName;
  end;

end;

procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject);
begin
    Spedfiscal.IniciaGeracao;
    Spedfiscal.Bloco_G.LimpaRegistros;
    Spedfiscal.Bloco_G.NomeArquivo := Edit2.Text;
    Spedfiscal.Bloco_G.LoadFromFile;
    Spedfiscal.WriteBloco_G;
    Spedfiscal.SaveFileTXT;
end;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Existe um componente ou mais que fazem a importação do sped para o componente

já viu eles?

Bom dia;

Eu utilizei o TACBrSpedfiscalImportar, tentei fazer a importação do arquivo do Bloco_G individualmente através deste, mas também não obtive resultado positivo. Como o SPED em questão é o EFD ICM-IPI, não utilizei o TACBrSpedPCImportar por ser para EFD Contribuição (PIS/COFINS).

Se existe outro componente que possa fazer a importação individualmente do BLOCO_G para o arquivo SPED já importado, por favor me ajude!!!!!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Seria o ACBrSpedFiscalImportar, mas não tem o bloco G implementado nele, nem está 100% para os blocos já implementados.

unit ACBrEFDImportar;

interface

uses
  Classes,
  SysUtils, ACBrBase,
  {$IFDEF FPC}
    LResources,
  {$ENDIF}
  ACBrUtil, ACBrSpedFiscal, ACBrEFDBlocos,
  ACBrEFDBase,
  ACBrEFDBloco_0_Importar,
  ACBrEFDBloco_C_Importar,
  ACBrEFDBloco_D_Importar,
  ACBrEFDBloco_E_Importar,
  ACBrEFDBloco_H_Importar,
  ACBrEFDBloco_1_Importar,
  ACBrEFDBloco_K_Importar;

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Magnus R. Souza disse:

Agradeço pela informação. Porém como já relatei, não funcionaram para o problema em questão. Não sei se faltou alguma outra instrução ou se realmente não é possível.

 

Então se quiser contribuir com o projeto basta implementar o que falta e anexar que validamos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BigWings disse:

Seria o ACBrSpedFiscalImportar, mas não tem o bloco G implementado nele, nem está 100% para os blocos já implementados.


unit ACBrEFDImportar;

interface

uses
  Classes,
  SysUtils, ACBrBase,
  {$IFDEF FPC}
    LResources,
  {$ENDIF}
  ACBrUtil, ACBrSpedFiscal, ACBrEFDBlocos,
  ACBrEFDBase,
  ACBrEFDBloco_0_Importar,
  ACBrEFDBloco_C_Importar,
  ACBrEFDBloco_D_Importar,
  ACBrEFDBloco_E_Importar,
  ACBrEFDBloco_H_Importar,
  ACBrEFDBloco_1_Importar,
  ACBrEFDBloco_K_Importar;

 

Muito Obrigado, vou tentar alguma solução e posteriormente posto aqui o que consegui.

9 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então se quiser contribuir com o projeto basta implementar o que falta e anexar que validamos

Obrigado pelos comentários, vou tentar alguma solução e posteriormente posto aqui o que conseguir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde.

Consegui resolver o meu problema e ao mesmo tempo implementar nos fontes do projeto a importação do Bloco_G, bem como do grupo de registros 0300 também, pois deste a importação também não havia sido implementado ainda. Com essa implementação consegui fazer a importação não só do Bloco_G mas também dos registros 0300, 0305, 0500 e 0600, que são responsáveis pela escrituração de todo o Ativo Imobilizado mais o CIAP. 

Deixo em anexo os arquivos fontes para que sejam testados e validados pelos moderadores.

ACBrEFDBloco_G.pas ACBrEFDBloco_G_Class.pas ACBrEFDBloco_0_Importar.pas ACBrEFDBloco_G_Importar.pas ACBrEFDImportar.pas

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 28/05/2021 at 15:55, Magnus R. Souza disse:

Boa tarde.

Consegui resolver o meu problema e ao mesmo tempo implementar nos fontes do projeto a importação do Bloco_G, bem como do grupo de registros 0300 também, pois deste a importação também não havia sido implementado ainda. Com essa implementação consegui fazer a importação não só do Bloco_G mas também dos registros 0300, 0305, 0500 e 0600, que são responsáveis pela escrituração de todo o Ativo Imobilizado mais o CIAP. 

Deixo em anexo os arquivos fontes para que sejam testados e validados pelos moderadores.

ACBrEFDBloco_G.pas 16 kB · 1 download ACBrEFDBloco_G_Class.pas 15 kB · 1 download ACBrEFDBloco_0_Importar.pas 9 kB · 0 downloads ACBrEFDBloco_G_Importar.pas 5 kB · 0 downloads ACBrEFDImportar.pas 9 kB · 0 downloads

Então temos que manter compatibilidade.

necessário rever os dois primeiros arquivos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia;

Fiz a revisão dos arquivos, mantive as compatibilidades, o campo VL_PARC_APROP do registro G125 na versão 103 está comentado por não fazer parte do Layout, estava causando erro de quantidade de campos na importação no Validador EFD-ICMS-IPI. Após os ajustes o arquivo TXT está sendo importado e validado com sucesso no Validador EFD ICMS IPI. Estou anexando novamente todos os fontes trabalhados para avaliação. 

ACBrEFDBloco_G.pas ACBrEFDBloco_G_Class.pas ACBrEFDBloco_0_Importar.pas ACBrEFDBloco_1_Importar.pas ACBrEFDBloco_G_Importar.pas ACBrEFDImportar.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.