Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro HTTP: 400 - Cidade Contagem MG


johnbh3
  • Este tópico foi criado há 1054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde,

Pessoal estou com uma dor de cabeça sem entender.
Tenho um cliente onde o parque deles maioria dos micros são windows 7 (Nenhum funciona)
Tem um micro com windows 10 funciona normalmente a emissão da nfse

 

Eles tem um servidor Windows serve 2012. 
Da um erro tanto no windows server como no windows7.  No meu micro de desenvolvimento também funciona normalmente.

Erro HTTP: 400
URL: https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl

Nem se eu copiar a pasta do Windows 10 que funciona este erro desaparece.

 

Ai tentamos usar uma solução rdp (Ocorre uma coisa estranha) um botão que tem a função - ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado lista todos ceriticados no micro, uso ACBr a mais de 5 anos. Nunca aconteceu isto, ele lista uma carga de certificado vencidos que nem instalados estão mais no micro. Quando se abre o internet explorer pra conferir os certificados instalados, estão certificados validos e dentro da validade, onde tem 10 certificados, e no sistema mostra apenas 2 vencidos, eu não faço ideia de onde esta tirando isto, só acontece quando tento usar o sistema via RDP.

 

Por fim tentamos usar diretamente no Windows server 2012 e onde ocorre o mesmo erro do windows 7 (Erro HTTP: 400 URL: https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl )

Sistema completamente atualizado, fontes do ACBr, ja mechi em tudo que era orientação antiga no internet explorer de TLS, windows 7 original, windows server também, tentei de um tudo nas configurações LT_TLSv1_2, LT_all, etc.

Uso o sistema de NFSe com windows 10 em outro cliente, eu mesmo uso pra emitir minhas notas fiscais. 

 

No windows server via RDP o erro já e certificado não encontrado pelo relato acima de carregar certificados que nem estão mais na máquina. Então e provável que possa acontecer o mesmo http 400, mas como nem encontra o certificado ele da erro de certificado não encontrado.

 

 

Editado por johnbh3
Esqueci de mencionar a cidade, informe no titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • johnbh3 changed the title to Erro HTTP: 400 - Cidade Contagem MG
  • Consultores

Bom dia John,

Se o certificado é A1, porque você não configura o componente para ler o seu conteúdo da pasta onde ele esta salvo?

Neste caso você informa o caminho do arquivo PFX e a senha do mesmo, das configurações do ACBr.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

Ítalo, desculpe incomodar. Mas como eu faço isso? 
O problema são os erros estranho de HTTP: 400. Mas vou fazer isso que você sugeriu, porque acho que no caso do server, embora eu ache que o o erro HTTP: 400 vai acontecer apos eu fazer isso. Enfim estou chutando que o erro certificado não encontrado ocorre antes do HTTP: 400. Portando pode acontecer ele apos encontrar o ceriticado.

 

Mas não custa tentar ne. Como eu seto pra pegar o arquivo direto, me parece uma alternativa interessante pra testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

John,

Primeiro, o certificado tem que ser A1 e o formato do arquivo ser PFX e ser exportável.

Segundo, você informa o path+nome do PFX na propriedade de configuração:

Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX 

e a senha em:

Configuracoes.Certificados.Senha

Não informe o numero de Serie do certificado.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,
Eu fiz a configuração indicada, o erro HTTP: 400 continuou aparecendo.

 

Só funcionou após mudar pra essa configuração da print. 

config_dll_acbr.png

 

nunca usei esta configuração, completamente incomum pra mim em 3 anos de aCBR

Editado por johnbh3
Faltou parte do que queria contextualizar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...