Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CIOT


lordeMF
  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 3 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 5 meses depois ...

Para informar, estou retomando a implementação da geração do CIOT em meu sistema, com isso estou tentando implementar um componente para geração do CIOT, nos moldes do ACBr, com o intuito de colaborar com o projeto ACBr.

Estou no início do desenvolvimento, não sei ainda se vou ter êxito, mas não custa tentar. Estou me baseando na forma que foi desenvolvido o componente ACBrNFSe. A principio estou desenvolvendo para os provedores Repom e E-Frete.

Quando tiver algo de mais concreto, estarei enviando para os responsáveis do projeto avaliarem e verificarem se estou no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Estou encaminhando em anexo os Manuais de Integração com o Rodocred. Faça também o procedimento abaixo para iniciar o processo de integração:

Peço que acesse http://homologacao.rodocred.com.br, clique no link “Abra sua Conta Rodocred Contratante” e cadastre a SUA EMPRESA para que possamos iniciar os testes de integração.

Assim que efetuar o cadastro da empresa no link informado, favor me retornar para que seja efetuada a parametrização e liberação da empresa para utilizar o serviço de integração.

Não existe custo de integração para empresas de desenvolvimento de software.

Qualquer dúvida relacionada a integração, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

3 anexos no total

1-PL_RDC_1.02

2-Manual Técnico de Integração Cliente - Rodocred v2.4

3-Detalhamento Técnico da Integração - Rodocred v1.6

tem bastante coisa em.rsss

nobre amigo, se puder enviar o material da DBTRANS para o e-mail [email protected] fico grato

 

Att.

 

Eduardo Lermen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...

Como eu falei acima que eu ia fazer, eu adaptei o componente de emissão de NFS-e para emitir o CIOT. 

Hoje, está em produção em um cliente meu, porém eu não tive ainda tempo de tirar os excessos, otimizar e deixar pronto e apresentável para instalação como um componente do pacote ACBr. 

Eu apenas desenvolvi para a Repom, tinha começado também fazer para a E-Frete, porém meu cliente precisava com urgência para a Repom e não tive tempo de continuar.

Se os administradores permitirem posso postar aqui no fórum os fontes que eu adaptei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá pessoal, vi o Post do componente para integração com o CIOT, gostaria de saber se esse componente foi disponibilizado no SVN, ou como faço para obter-lo? tenho que fazer uma integração com a Rodocred pelo que vi é o que foi implementado, caso não tenham ainda desta empresa estou disposto a colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Eu fiz uma integração com a Repom.

O componente está funcional, porém ainda não está terminado, por isso não disponibilizei para download.

Eu fiz com base no componente da NFS-e e com muita pressa, então tem muita coisa que não é necessário que era da NFS-e, por isso antes de disponibilizar no SVN teria que deixar ele mais enxuto, ou talvez reescreve-lo.

Me passa seu e-mail que te envio o que eu tenho feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Eu fiz uma integração com a Repom.

O componente está funcional, porém ainda não está terminado, por isso não disponibilizei para download.

Eu fiz com base no componente da NFS-e e com muita pressa, então tem muita coisa que não é necessário que era da NFS-e, por isso antes de disponibilizar no SVN teria que deixar ele mais enxuto, ou talvez reescreve-lo.

Me passa seu e-mail que te envio o que eu tenho feito.

 

ncc.star lhe enviei uma mensagem aqui pelo fórum com o meu e-mail.

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia todos,

 

Como anda o projeto do componente para o CIOT?

 

Estou com um material do IPC e-Frete, não sei se a estrutura do XML é a mesma.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

 

Algum tempo depois que o CIOT tornou-se obrigatório eu estudei várias documentações.

Alguns clientes meus estavam solicitando uma integração no sistema.

Naquela época eu percebi que cada operadora tinha requisitos diferentes. Apesar de todas operadoras permitir emitir o CIOT de forma gratuita (é lei), somente quem paga pode fazer integração via webservice. Então, de todos os clientes, apenas 1 optou por pagar e fazer a integração. Talvez a e-frete permita fazer integração via webservice de forma gratuita, porém não tenho certeza.

 

O CIOT é um padrão nacional, porém cada operadora integra nesse padrão, podendo fazer da maneira que bem entender.

Com isso eu pensei de usar como base o componente de emissão da NFS-e, que dependendo da cidade o layout é diferente. Eu peguei o componente da NFS-e e tentei adapta-lo para o CIOT, porém eu deveria ter começado do zero e feito um componente inteiramente novo. O problema que meu tempo era curto e também não tinha conhecimento para isso. Eu também não tirei os “excessos” do componente, ficando bastante coisa da NFS-e junto.

Enfim, apesar de o componente não ter ficado 100%, ele está funcional. Meu cliente está usando ele a um bom tempo não apresentando maiores problemas. Eu não disponibilizei para download porque é necessário refazer e melhorar ele. Mesmo assim, eu repassei para algumas pessoas que solicitaram aqui, que dariam continuidade, porém até agora não recebi nenhum feedback.

 

A integração que eu fiz foi com a Repom, algumas dificuldades que eu tive:

* Não é possível enviar um CIOT em homologação. Quem altera se está ou não em homologação é a operadora. Se eu pedir para entrar em homologação, o meu cliente tem que parar de emitir em produção. Isso complica porque não consigo fazer testes sem atrapalhar o meu cliente.

* Diferente da NF-e ou do CT-e, é necessário enviar “em partes” o XML, ou seja, tenho de enviar o contratado, depois os veículos, depois o motorista e depois o contrato. Isso foi recomendação da Repom, porque se não fizesse assim daria muito problema e seria difícil descobrir onde estaria o problema.

* Quando ocorre um problema no XML, por exemplo, se eu mandar um campo string com uma quantidade maior de caracteres do que o permitido, o sistema da Repom não trata isso. O retorno é simplesmente um erro, mas que não indica onde é o erro. Nesses casos tem que entrar em contato com o suporte da Repom e eles levam o dia inteiro pra descobrir onde está o problema.

* Cadastro de rotas - Cada CIOT que é enviado tem que enviar qual rota e trajeto que o veículo vai seguir. A Repom usa a informação da rota para calcular as praças de pedágio, valores de combustíveis no trajeto, etc. Uma rota pode ter vários trajetos. É possível integrar isso via WebService, porém eu achei que se torna muito complexo para desenvolver e para o usuário usar, visto que eu trabalho com rotas no meu sistema, mas a rota é informada no CT-e e o CIOT é gerado depois do CT-e. Caso tiver alguma informação de rota errada é necessário cancelar o CT-e. Se tiver uma rota nova, é necessário enviar uma solicitação via webservice e aguardar 15 minutos para o operador da repom cadastrar a rota manualmente.

Creio que essa informação de rota é um requisito da Repom apenas e não do CIOT. Devido essa complexidade eu não integrei a rota via webservice. O meu cliente criou no sistema as rotas que ele usa na Repom e antes de fazer o CT-e ele consulta e informa a mesma rota no sistema. Caso tiver uma rota nova ele liga na Repom e solicita eles cadastrarem. Talvez agora eles já estejam fazendo via sistema Web da Repom.

* Obrigatoriedade de informar o NCM da mercadoria - Também acho que isso é apenas a operadora que solicita. Como esse campo não é informado no CT-e, fiz uma “gambiarra” para poder informar isso pra Repom.

* Eventos do Contrato (valores) - Quando a empresa entra em produção tem que cadastrar na Repom os códigos para cada evento que enviar. Exemplo, para enviar o INSS eu tenho de dizer pra Repom que sempre vai a string INSS como um código. Isso vale para o valor do frete, IRRF etc.

* Número de Eixos - Outro campo que também acho que é só requisito da operadora. É usado para eles calcularem quanto de pedágio vai ter no trecho.

* Os relatórios de cálculo de imposto, depois de fazer a integração via webservice não podem mais ser visualizados no site da Repom, somente via sistema, ou seja, tive de fazer 1 ou 2 relatórios novos para que tivesse os mesmos dados que a Repom tinha.

* A documentação deles também tinha falhas e o suporte deles também deixou a desejar, complicando muitas vezes coisas que seriam simples. Um exemplo de falha na documentação era que no layout pedia para informar a UF, nome da cidade e CEP, porém o suporte pediu para que essas informações não sejam enviadas porque dava erro.

Isso é o que eu lembro, foi meio conturbado fazer essa integração.

 

Vou lhe enviar o que eu fiz para você analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia Italo, tudo bem!?

 

Eu uso a e-frete, só tenho que elogiar os caras, não é tão dificil a integração, o suporte deles é ótimo, te ajudam bastante!

 

Já estou usando a integração deles vai fazer mais de um ano.

 

Abraço

Editado por luisclaudio_jr
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

 

Gostaria de saber se vai ter o componente para CIOT (e-Frete).

 

Obrigado

Bom dia

Documentação? Site? Webservice? Manuais?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Documentação? Site? Webservice? Manuais?

 

Juliomar, Walter

 

Eu tenho desenvolvido o Componente para integração com e-Frete com base nos projetos do ACBr.

 

Inclusive esse ano fiz contato com eles, e com o Italo, pois queria disponibiliza-lo no ACBRr, todavia a e-frete não autorizou, pois caracterizaria quebra de contrato :(

 

Acho que poderia se tentar um contato com eles novamente, para saber se poderíamos liberar esses fontes, se puder, não vejo problema nenhum em poder contribuir, e claro, poder haver a contribuição dos demais também para agregar outras integradoras.

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bem lembrado ncc.star

se conseguir entrar em contato, informar a intenção e tudo mais

e conseguir liberar os dados podemos estar implementando!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Quanto ao caso acima, o pessoal da E-frete é bem gente boa, só trocar uma ideia.. O problema que vejo é que, cada cliente tem que mandar pra eles contratos assinados,cópias contratuais, pra eles fazerem a liberação do cliente no sistema deles pra emissão do CIOT... mas recomendo a ligar lá e conversar com o pessoal que pode ser que dê certo, se caso dê, eu posso ajudar também na implementação.

Editado por luisclaudio_jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom Dia,

 

   Pessoal estou começando a desenvolver a Integração com o e-frete, lendo os comentários anteriores como que está o andamento já tem algo pronto estão desenvolvendo?... posso ajudar nos testes, agora com a obrigação do MDF-e vários clientes estão querendo há integração do sistema. 

  Thiago vi que você já tem um componente desenvolvido, pode disponibilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde.

 

Estamos implantando a solicitação da CIOT em nosso sistema, fizemos um cadastro com a e-frete, porem estamos com dificuldade em alguns campos.

Temos como base o MDF-e (em nosso sistema) para o controle de pagamento de frete de terceiros.

Segundo a Nota Técnica 2015/001, a partir de 01/02/2015 será obrigatório informar a CIOT no MDF-e.

 

Como fazemos com os campos relativos as Notas Fiscais e destinatários, por que no MDF-e são varias notas e vários destinatários.

 

Alguém já se deparou com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde Pessoal,

 

Ficamos à disposição para auxiliá-los oficialmente em quaisquer dúvidas ou necessidades que tiverem em relação a integração com o Sistema e-FRETE. Ratificamos nosso compromisso em prestar um serviço de qualidade, independente do uso da integração, quer seja para emissão gratuita de CIOT, conforme determina a legislação ou para uso do Sistema para PEF.

 

Conforme está descrito em nossa sítio, a integração pode ser feita por qualquer desenvolvedor sem custo algum, no entanto, para efetiva utilização para registrar operações junto à ANTT é preciso a identificação do cliente (contratante de frete). Isso é necessário porque nós (administradora) somos responsáveis pela identificação de quem registra as informações, podendo ser responsabilizados caso não façamos este controle. De toda forma, fazemos o possível para que este processo seja rápido e o menos burocrático possível, exigindo apenas o preenchimento de um pequeno contrato (sem ônus), que deverá ser enviado por e-mail em conjunto com uma cópia do contrato social (tudo por e-mail, sem complicações). A liberação do cliente ocorre sempre em menos de 1 (uma) hora, no mesmo dia, desde que seja enviado em horário comercial.

 

Um abraço,

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...