Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Forma de emissao 1.. 6 7 9 etc...


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

bom dia
a uns anos atras implementei  para mudar a forma de emissão de NORMAL = 1  para SCAN 5 6 7  .....

na época Não existia NFE Consumidor

Hoje em dia    teria que identificar  se é NFE ou NFEC   separadamente ...   é isso ?

porque ex: em MG a nfe esta NORMAL  + a Consumidor esta com Problema ai ao fazer uma nfe_C teria que mudar o acbr para contigencia e emitir
ai se o cliente for fazer uma NFE  teria que MUDAR para Normal e emitir

é desta forma ?

e se 2 ou 3 usuários forem fazer nfe /e/ou consumidor   não dará Problema se for UM só acbr ?

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A Contingência da NFCe é a emissão de NFCe Offline...

Não é muito prático emitir a NFe em substituição da NFCe... muitas vezes o Lojista nem terá os equipamentos necessários (impressora)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, obrigado pela atenção.

então no caso de NFCe  ou é Normal ou é OFFline.

ai no final do dia EU teria que varrer todas que foram emitidas Offline e tentar fazer elas de novo na forma NORMAL
se não voltar o NORMAL no mesmo dia, teria que fazer no dia seguinte ou no próximo dia que estiver normalizado....

se passar para outro dia  deverei fazer o Cupom com a data do dia...   +++  internamente no sistema ficaria com a data do dia que foi emitida OFFline (para controle de cx etc)

++++  ainda tenho a duvida  

na aba WebServices / Regras Gerais ....  na Forma de Emissão:

a NFE e NFCe   estão JUNTAS,  Não deveria ter Opções separadas ?   

NFE Normal     NFCe  OffLine

Uma só condição para as 2 formas  não vai dar prolema caso tenha vários usuários fazendo NFE e NFCe ?

EU ate implementei no sistema a opção de mudar a forma de emissão. + no caso de ter DUAS formas ao mesmo tempo teria que

antes de cada emissão mudar a forma no acbr para depois fazer a nf  isso para cada NFe e/o NFCe   mesmo assim acho que daria problema

outra opção seria ter 2 acbrs ativos um para NFE e outro para NFCe      ai a Forma de emissão seria UMA só para cada acbr 

ou teria outra forma tipo ...  passando parâmetro ini da NOTA no momento de fazer no caso especifico NFE passava 1= NORMAL no NFCe passava 9 = Offline

existe essa forma ?

 
qual seria o + pratico ?
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

Primeiramente, você utiliza o componente ou o ACBrMonitor?

Pelo o que eu entendi a sua aplicação permite emitir os 2 modelos de documentos (NF-e e NFC-e), correto?

Em quais situações o usuário opta por emitir NF-e ou NFC-e?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo.

Uso ACBrMonitor.exe

em Produção ainda não usei a forma de emissão Off Line.

em teste,  mudo no acbrmonitor OU por comando para a forma OFFLine

ao gera o INI do cupom ,  seto o TpEmis=9

até ai entendi 

Minha duvida é:  Sábado passado em MG  estava NORMAL a NFE   e COM problema a NFCe (cupom)

se eu mudar no ACBrMonitor para OFF line.  e gerar o ini da NFCe  com TpEmis=9
imprimo o cupom em contigencia  OK


+++  outro funcionário vai emitir uma NFE e.. que o SEFAZ esta OK  processando NORMALMENTE

e que ao gerar o ini eu seto como TPemis=1   a NFE será feita corretamente na forma NORMAL ?
veja que no
acbrmonitor esta setado como OFFLine

 

OU seja   se seto o acbrmonitor.exe como OFF   

terei que fazer a NFE e a NFCe (as duas)  como OFF tambem.

caso tenha uma normal e outra OFF   teria que ficar setando o acbrmonitor  e o tPemis=      IGUAIS...

ai acredito vai dar problema se tiver varias pessoas fazendo CUPOM e nfe.

OU    eu poderia deixar NORMAL  no acbrmonitor 
e ao fazer um cupom/NFCE eu setaria o ini do cupom com TpEmis=9 e como NÃO se manda enviar, somente se manda imprimir  ai ficaria OK ?

ou é OBRIGADO a setar o Acbrmonitor  como OffLine  para imprimir um cupom ?

Obrigado

 

 




 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde @carlospaiva, Dê uma olhada nessa vídeo Aula ou no Slide sobre a contingencia NFCe.

Voce precisa alterar essa configuração no arquivo .ini no momento da geração do XML "TpEmiss" e é necessário utilizar o método https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFESetFormaEmissao.html para alterar no componente entre um tipo de emissão e Outro. 

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

rs

pelo que estou vendo se ATIVAR o acbrmonitor  como OFF Line   só pode ser emitida em modo OFF line

mesmo que para NFE esteja normal......

meus clientes usam NFE e NFCe ao mesmo tempo.  No sabado em MG  a NFE estava NORMAL e os Cupons NFCe estavam Off line

ou teria que fazer  NFe.SetFormaEmissao(nFormaEmissao)   para normal e fazer a NFE e depois fazer de novo
NFe.SetFormaEmissao(nFormaEmissao) Off line e continuar com os cupons ...


 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, o componente é o mesmo para NFe e NFCe, se for utilizar ambos, precisa ter uma rotina para controlar essa questão da verificação do tipo de emissão, antes de cada método.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.