Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Conversão de Unidade de medida na NF-e


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1024 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou com uma dúvida referente à conversão de unidade de medida. Meu cliente produz em unidades, porém, nas vendas ele informa em Caixa na nota fiscal.
Gostaria de saber se é correto aparecer duas linhas (referente à conversão) na nota fiscal, ou posso simplesmente criar uma regra no sistema de quando houver conversão ele substitua a unidade por caixa?

Neste exemplo em anexo a conversão é a seguinte:

Alfajor Baunilha 20x180G (cadastrado em unidade no sistema, porém, é referente a 1 caixa com 20 unidades)
20 unidades desse alfajor corresponde à 1 CAIXA

Ou seja, 

Na venda com 40 unidades na nota fiscal ficará 02 caixas.

A dúvida é se essa forma de apresentação na nota é uma exigência da Sefaz ou não? Posso colocar apenas o resultado da conversão? No caso 02 caixas.

image.thumb.png.63fcba168be4019058e4230904faf8fa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

No meu entendimento isso esta errado.

O seu cliente sempre vai vender o produto X em unidade de caixa?

Se sim, você lança a venda em unidade de caixa e pode colocar em informações adicionais do produto a quantidade de unidades tem uma caixa.

Apesar que na descrição já diz 20x180g que para mim deixa claro que tem 20 unidade de 180g em uma caixa uma vez que a unidade de venda é caixa.

Se o destinatário desejar saber o valor de cada unidade, ele que faça as contas ou você coloca essa informação nas informações adicionais do produto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Na verdade é sim uma exigência da SEFAZ informar a unidade tributável como a menor unidade daquele item, caso seja identificado com GTIN.

Isso está definido na NT 2017.001:

image.png

E mesmo que o item não tenha GTIN, eu não vejo nenhum problema em gerar dessa forma. A única exigência é que qTrib x vUnTrib seja igual a vProd, assim como qCom x vUnCom.

Já tive usuários distribuidores que estavam tendo suas vendas recusadas por supermercados por não apresentar o GTIN unitário.

  • Curtir 3
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.