Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desenvolvimento de Consulta de Cadastro Via WebService - CadConsultaCadastro4


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1043 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Efetuei o desenvolvimento de uma consulta de cadastros via web-service.

Obtive sucesso ao obter dados de CNPJ´s consultados nos estados que possuem o serviço ou integram o Sefaz-Virtual e possuem disponibilizado o serviço CadConsultaCadastro4.

Dados referentes à IE, Endereço, CNAE estão sendo consumidos normalmente mas não consigo identificar no layout de retorno, Schema XML: consCad_v2.00.xsd, onde é indicado se o cliente é Contribuinte de ICMS ou Não.

Recebi um indicação que isto seria indicado pelo campo cSit do layout mas observei vários casos de CNPJ´s  em que o retorno no layout indica 1 que seria Contribuinte e a consulta direta no portal https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Ccc indica "IE não Contribuinte" portanto não estou confiando nesta indicação.

Alguém poderia me ajudar quanto a esta dúvida ? Como identificar no layout de retorno se o CNPJ é Contribuinte ou Não de ICMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

A tag cSit indica se a inscrição está ativa ou não.

Pelo descritivo desse serviço no MOC o meu entendimento é que ele só devia retornar cadastros de contribuintes do ICMS, se está retornando também cadastros de não contribuintes pode ser um erro ou uma situação não prevista pelo manual.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1043 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...