Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carregar o xml MDFe para assinatura


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 834 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

percebi o seguinte problema no componente AcbrMDFe, quando envio o comando para assinatura do xml do MDFe para o AcbrMonitor, o mesmo está retirando o valor da tag UF da grupo veicTracao, e quando tento validar o xml assinado, informa erro por falta de preenchimento de desta tag.

Então atualizei os fontes do acbr e também os schemas do MDFe.

Fui testar a funcionalidade de assinatura do xml: fiz o loadfromfile do xml e assinei (utilizando o AcbrMDFe) e ocorreu o mesmo erro.

Então ao depurar, percebi que o valor da tag já é retirado ao fazer o carregamento do xml no componente.

Alguém saberia me responder o porque do AcbrMDFe está retirando o valor da tag UF do veículo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Se não me engano essa tag passou a ser opcional, então se não tiver nenhum valor ela não será gerada no XML.

Além disso, tem um problema específico nessa tag na leitura do XML pelo ACBr que ocorre se o XML sendo lido não estiver canonicalizado (tiver quebras de linha, espaçamentos entre as tags...)... veja se não é esse o problema.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

Não entendi direito, você utiliza o componente ou o ACBrMonitor?

Quem gera o XML do MDF-e?

Você poderia anexar o XML gerado antes e depois de ser assinado?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Carlos,

Não entendi direito, você utiliza o componente ou o ACBrMonitor?

Quem gera o XML do MDF-e?

Você poderia anexar o XML gerado antes e depois de ser assinado?

Bom dia, Italo


eu gerei o xml pelo meu sistema e passei para o AcbrMonitor assinar. 

Antes de assinar-mdfe.xml Depois de assinar-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Carlos,

Esse é o problema de querer gerar o XML através da nossa aplicação.

Abra esses dois XMLs que você anexou através do Bloco de notas.

Você vai notar que você esta gerando o seu XML de forma identada, já o gerado pelo ACBrMonitor segue a recomendação que consta no manual, ou seja, o XML não deve ter quebras de linhas e muito menos estar identado.

Como o XML do MDF-e tem duas tags <UF> uma do veiculo e outra do proprietário se o XML estiver identado (que esta errado conforme o manual) teremos problemas na leitura dessa tag.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Carlos,

Esse é o problema de querer gerar o XML através da nossa aplicação.

Abra esses dois XMLs que você anexou através do Bloco de notas.

Você vai notar que você esta gerando o seu XML de forma identada, já o gerado pelo ACBrMonitor segue a recomendação que consta no manual, ou seja, o XML não deve ter quebras de linhas e muito menos estar identado.

Como o XML do MDF-e tem duas tags <UF> uma do veiculo e outra do proprietário se o XML estiver identado (que esta errado conforme o manual) teremos problemas na leitura dessa tag.

Pode ser isso mesmo. Agora, eu abri os dois xml e não recebi diferença na identação, eu abro com o navegador IE ou notepad++ (este último com plugin para mostrar o xml com quebras de linhas, para ficar mais legível.).

 

Obrigado pela explicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 834 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...