Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Após atualizar ACBR erro cannot create form. no mdi forms are currently active ao emitir NFE com Preview


Ver Solução Respondido por marceloagne,
  • Este tópico foi criado há 989 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Após fazer uma nova instalação do ACBR e do Fortes (4.0) não consigo mais fazer preview das danfes, apresenta o erro 
"cannot create form. no mdi forms are currently active", isso tb estava ocorrendo na impressão dos boletos e consegui resolver quando informei a propriedade 

ACBRBoletoFCFortes1.TituloPreview, colocando qualquer informação nesta propriedade não apresenta o erro acima mas nas NFEs e NFSEs não consegui resolver.

 

Se alguém tiver alguma dica por favor compartilhe.

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
48 minutos atrás, marceloagne disse:

Sim o problema das DANFES ocorre no exemplo do ACBr.

Testei aqui no D7 e não tive o erro.

51 minutos atrás, marceloagne disse:

Sim, estou usando fortesreport-ce-master.

Tem alguma alteração local nos teus fontes do Fortes Report?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Não adianta só update e reinstalar. tu tem que olhar que tem algo no seu micro de errado.

o fortes exclua ele, baixe do github direto e use o instalador e varra seu windows. depois reinstale o acbr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar, td bem?

Essa máquina que estou com  problema de preview ela é nova, fiz agora o seguinte, excluí o ACBr e o Fortes, fiz novamente os downloads, excluí todas as path do D7, reinstalei o Fortes e depois o D7 e ficou igual, não sei mais o que fazer.

Como mencionei antes o erro de MDI acontecia tb no boleto e resolvi colocando uma informação da propriedade de  TítuloPreview mas a NFE não tem nada parecido, tentei várias propriedades vazias que não utilizo tentando ver se é algo igual e nada.

Tirei o preview da NFE para conseguir mandar versão pros meus clientes mas o ideal é com preview, 

Fiz a mesma coisa em outra máquina e o erro tb aconteceu, consigo o preview somente em versões mais antigas do ACBR.

Se alguém conseguir dar uma luz fico grato, não sei mesmo o que fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliomar, na verdade eu não altero nada, basta executar o exemplo do ACBr e acontece igual ao meu projeto, nada foi alterado pra começar o problema e sim uma instalação nova, por isso não sei o que fazer, não sou iniciante e já tentei de tudo, tenho dois projetos que uso ACBr, um em D7 e outro em Lazarus, o Lazarus é top, tudo funciona, o D7 é que começou a dar esse problema, comprei o D10 mas migrar um projeto inteiro não é fácil.

Já desconfiei da instalação do D7 mas como aconteceu em duas máquinas diferentes a mesma coisa fiquei sem saber o que fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

muito pouca informação..

Como você configurou ? Qual XML carregou ? Que botões clicou ?

Para conseguirmos reproduzir o mesmo problema que você... você precisa nos passar informações mais precisas e específicas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tu está com algum arquivo perdido no micro, versão do fortes com erro ou até mesmo perdido mesmo no windows os fontes de algum local

geralmente o pessoal por não saber rodar o instalador pega e copia os arquivos para pastas que não devem e com isso ocasionam erros sem necessidade.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Daniel, 

Fiz a mesma tentativa no Lazarus e aconteceu o mesmo problema com a Demo

image.thumb.png.c68a0d37a83747a7b1b8f33856123344.png

Oi Juliomar,

Entendo que possa ser um arquivo mas fiz as instalações novas não copiando pastas, como fazia tempo que eu não comprava um note novo sabia que estava usando versões antigas e baixei todas novas, eu não havia testado a Demo da NFE com Lazarus e aconteceu o mesmo problema, não sei o que mais procurar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Foi oque falamos desde o começo algo no seu delphi ou windows. e com os arquivos.

Parabéns se quiser passar mais informações para quem passar pelo mesmo problema fique a vontade para relatar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 989 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.