Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Londrina


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 968 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Vou citar aqui uma resposta que um técnico da prefeitura de Londrina me respondeu hoje a tarde, para que sirva de informação sobre o meu caso:

Ainda não pude baixar a atualização do NFSex e testar, mas farei ainda hoje.

As notas fiscais que anteriormente eu enviei e ficaram autorizadas o pessoal da prefeitura fez o cancelamento mediante o pedido do contribuinte.

 

Citar

 

Boa tarde Juliano.

Encaminhei sua situação para a nossa DTI.

Veja, por favor, a resposta do nosso analista de sistemas abaixo:

 

As formas de emissão e os dados necessários tai como procedimentos para tal estão descritas no manual de integração da NFSe de Londrina disponível em:

http://repositorio.londrina.pr.gov.br/index.php/menu-fazenda/ggf/manuais/manuais-de-integracao-desenvolvedores/versoes-atuais/37025-manual-integracao-via-web-service-nfs-e-v-1-03-20-11-2020/file

É especificado que o retorno da emissão não é a NFSe emitida e sim uma "resposta" que indica sucesso ou falha no procedimento.

Para se obter o XML da nota deve-se utilizar o método "Consulta de NFS-e" conforme descrito no item 2.2.3. do manual.

Caso ocorra alguma dúvida sobre processo definido na manual favor avisar.

 

Continuo a disposição.

Silvio

Plantão Fiscal

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 30/07/2021 at 11:20, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Juliano,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Lhe pergunto isso, pois fiz uma alteração no componente ACBrNFSeX para que ele realize a consulta automaticamente se a propriedade de configuração ConsultaLoteAposEnvio estiver com o valor True.

Procure manter os fontes sempre atualizados, pois estamos em uma fase onde diversos desenvolvedores nos estão ajudando a fazer diversos ajustes no componente.

E também procure sempre realizar os testes usando o programa exemplo.

Bom dia Sr. Italo

Fiz a atualização do ACBr como solicitado, aproveitei e baixei a pasta dos schemas também, por garantia, porém o resultado permanece o mesmo.

Como na resposta do técnico da prefeitura fui informado que eu deveria consultar a NFS-e pelo número do RPS eu experimentei, porém, não consegui configurar o ACBrNFSEx para esta função.

Encontrei o comando mas não consegui concluir a rotina satisfatoriamente, sem bugs.

Percebi que algumas informações que eu buscava com o antigo ACBrNFSe, tal como o  número do protocolo da NFS-e eu também não consegui com o ACBrNFSEx, se for possivel faça uma demonstração para mim destas duas rotinas. 

Desde já agradeço a atenção e empenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Juliano,

Quando eu peço para atualizar os fontes, são todos os fontes de todas as pastas do ACBr e não somente a pasta Fontes ou a pasta que contem os fontes do componente em questão, pois o componente se utiliza de Units que se encontram fora da pasta que esta os fontes do componente.

Outra coisa, sempre realize teste usando o programa exemplo, este tem um botão que exemplifica cada método de consulta como por exemplo o Consultar NFSe por Rps.

Por fim a cidade de Londrina se utiliza do provedor SigISS e ao implementar esse provedor notei que ele disponibilizou somente 3 serviços em seu WebServices, que listo abaixo:

1. Gerar - serviço destinado a recepcionar o Rps, a principio ele é para trabalhar no modo síncrono, ou seja, no retorno já temos o resultado do processamento que neste caso deve ser o XML da NFS-e se o processamento ocorrer com sucesso.

2. Consultar NFS-e - serviço destinado a realizar uma consulta pelo numero da NFS-e, temos como retorno o XML da NFS-e.

3. Cancelar NFS-e - serviço destinado a realizar o cancelamento de uma NFS-e.

Como você pode ver o provedor não disponibilizou o serviço de consulta a NFS-e por Rps, logo você não vai conseguir realizar essa consulta.

 

Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada.

Depois faça novos testes usando o programa exemplo do componente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Juliano,

Quando eu peço para atualizar os fontes, são todos os fontes de todas as pastas do ACBr e não somente a pasta Fontes ou a pasta que contem os fontes do componente em questão, pois o componente se utiliza de Units que se encontram fora da pasta que esta os fontes do componente.

Outra coisa, sempre realize teste usando o programa exemplo, este tem um botão que exemplifica cada método de consulta como por exemplo o Consultar NFSe por Rps.

Por fim a cidade de Londrina se utiliza do provedor SigISS e ao implementar esse provedor notei que ele disponibilizou somente 3 serviços em seu WebServices, que listo abaixo:

1. Gerar - serviço destinado a recepcionar o Rps, a principio ele é para trabalhar no modo síncrono, ou seja, no retorno já temos o resultado do processamento que neste caso deve ser o XML da NFS-e se o processamento ocorrer com sucesso.

2. Consultar NFS-e - serviço destinado a realizar uma consulta pelo numero da NFS-e, temos como retorno o XML da NFS-e.

3. Cancelar NFS-e - serviço destinado a realizar o cancelamento de uma NFS-e.

Como você pode ver o provedor não disponibilizou o serviço de consulta a NFS-e por Rps, logo você não vai conseguir realizar essa consulta.

 

Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada.

Depois faça novos testes usando o programa exemplo do componente.

Bom dia Sr. Italo

Sobre a atualização do componente eu entendo que precisa atualizar totalmente o ACBr, inclusive excluindo todos os arquivos antes de baixar a nova versão com o SVN e refazer a instalação com o ACBRInstall_Trunk2, é isto que fiz no procedimento.

Acredito que a diferença do que fiz com o que o senhor relacionou na sua última resposta está apenas o teste com o programa exemplo, mas tudo bem, desculpe, vou fazer um teste com o programa exemplo.

Muito obrigado pela atenção e empenho.

Vou mandando noticias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.