Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição CT-e - Numero de NSU informado superior ao maior NSU da base de dados do Ambiente Nacional


MarcosRWeimer
  • Este tópico foi criado há 1002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola!

- Método: ACBrCTe.DistribuicaoDFePorUltNSU

- Rejeição: Numero de NSU informado superior ao maior NSU da base de dados do Ambiente Nacional

- Busco o maior NSU no banco e consulto a partir do mesmo

 

Porem agora surgiu um problema, o sefaz retornou aleatoriamente uns numeros bem maiores que o efetivo,  por exemplo, o ultimo NSU para o caso seria o 5069 porem tem eventos com numeros maiores (11820)

image.thumb.png.5886fc6dfa94c7b9d9e9c952097319bb.png

 

Não são apenas estes 3, tem vários, já verifiquei e está no mesmo ambiente (produção)

Mais alguém está passando por este problema? tem alguma solução ou sugestão?

 

 

 

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

O campo CTE_DIS_EV_NSU se ao NSU do documento baixado ou ultimo NSU retornado pela tag <ultNSU>?

Cada documento baixo tem o seu próprio NSU, mas lembre-se que para a próxima execução do método DistribuicaoDFePorUltNSU devemos utilizar o valor de ultNSU retornado na execução anterior.

No meu entendimento você precisa ter uma outra tabela com o valor de ultNSU.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcos,

Eu não sei como você organiza os documentos retornados para poder popular essa tabela, mas realmente esses 3 documentos estão com um NSU bastante fora do normal.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Marcos,

Eu não sei como você organiza os documentos retornados para poder popular essa tabela, mas realmente esses 3 documentos estão com um NSU bastante fora do normal.

tem mais alguns "fora de ordem", tentei identificar se é um evento, ou UF, ou contingência, mas não encontrei um padrão, duro que não tenho salvo os retornos da distribuição para tentar entender melhor o que está acontecendo.

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

Se o DistribuicaoDFe do CT-e funciona exatamente igual a da NF-e teríamos o seguinte:

Suponha que no retorno temos 50 documentos, cada documento possui um NSU que a principio é sequencial, ou seja, se o primeiro for 1000 o segundo é 1001 e o ultimo seria 1049 (de 1000 a 1049 temos 50 documentos).

O valor de ultNSU é o NSU do ultimo documento retornado que no exemplo acima seria 1049.

Estou me baseando no retorno do DistribuicaoDFe da NF-e, como lhe disse, acredito que seja da mesma forma.

Seria interessante você configurar o componente para salvar os arquivos de envio e de retorno para que fosse possível fazer essa verificação.

Configuracoes.Geral.Salvar := True;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.