Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Distribuição CT-e - Numero de NSU informado superior ao maior NSU da base de dados do Ambiente Nacional

-=Ma®©oS=-
  • Este tópico foi criado há 329 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola!

- Método: ACBrCTe.DistribuicaoDFePorUltNSU

- Rejeição: Numero de NSU informado superior ao maior NSU da base de dados do Ambiente Nacional

- Busco o maior NSU no banco e consulto a partir do mesmo

Porem agora surgiu um problema, o sefaz retornou aleatoriamente uns numeros bem maiores que o efetivo,  por exemplo, o ultimo NSU para o caso seria o 5069 porem tem eventos com numeros maiores (11820)

image.thumb.png.5886fc6dfa94c7b9d9e9c952097319bb.png

Não são apenas estes 3, tem vários, já verifiquei e está no mesmo ambiente (produção)

Mais alguém está passando por este problema? tem alguma solução ou sugestão?

-=Ma®©oS=-

• Consultores

Bom dia Marcos,

O campo CTE_DIS_EV_NSU se ao NSU do documento baixado ou ultimo NSU retornado pela tag <ultNSU>?

Cada documento baixo tem o seu próprio NSU, mas lembre-se que para a próxima execução do método DistribuicaoDFePorUltNSU devemos utilizar o valor de ultNSU retornado na execução anterior.

No meu entendimento você precisa ter uma outra tabela com o valor de ultNSU.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Consultores

Marcos,

Eu não sei como você organiza os documentos retornados para poder popular essa tabela, mas realmente esses 3 documentos estão com um NSU bastante fora do normal.

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

3 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Marcos,

Eu não sei como você organiza os documentos retornados para poder popular essa tabela, mas realmente esses 3 documentos estão com um NSU bastante fora do normal.

tem mais alguns "fora de ordem", tentei identificar se é um evento, ou UF, ou contingência, mas não encontrei um padrão, duro que não tenho salvo os retornos da distribuição para tentar entender melhor o que está acontecendo.

-=Ma®©oS=-

• Consultores

Boa tarde Marcos,

Se o DistribuicaoDFe do CT-e funciona exatamente igual a da NF-e teríamos o seguinte:

Suponha que no retorno temos 50 documentos, cada documento possui um NSU que a principio é sequencial, ou seja, se o primeiro for 1000 o segundo é 1001 e o ultimo seria 1049 (de 1000 a 1049 temos 50 documentos).

O valor de ultNSU é o NSU do ultimo documento retornado que no exemplo acima seria 1049.

Estou me baseando no retorno do DistribuicaoDFe da NF-e, como lhe disse, acredito que seja da mesma forma.

Seria interessante você configurar o componente para salvar os arquivos de envio e de retorno para que fosse possível fazer essa verificação.

Configuracoes.Geral.Salvar := True;

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 329 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.