Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e do Ceará é necessário equipamento além da impressora?


  • Este tópico foi criado há 1014 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, desculpe, sou do Pr e estou me batendo para entender a lógica do MFe no Ceará.

Minha maior dúvida, para NFC-e do Ceará preciso solicitar ao cliente adquirir um equipamento além da impressora, no caso vi que existe Elgin e Tanca, mas este equipamento realmente é necessário ou somente em caso de transmissão posterior? 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia,

Veja este tópico...mas vale lembrar que o CFe MFe e a NFCe são documentos fiscais diferentes, sendo que a NFCe  não é permitida a todos os contribuintes e somente aqueles que atendem alguns requisitos definidos pela UF.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu li este e vários outros tópicos, mas ainda ficou a dúvida, tipo, o integrador ok, que é aquele programa "verdinho" disponibilizado por eles, certo?, mas desculpe a insistência, eu preciso saber se precisa daqueles módulos Tanca/Elgin que ficam externos ou posso usar só o integrador direto.

Mais uma vez, desculpe a ignorância, é que o SAT e o MFe não fazem parte do meu dia a dia, então estou confuso.

Obrigado, mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2021 at 11:17, Clverson disse:

Então, eu li este e vários outros tópicos, mas ainda ficou a dúvida, tipo, o integrador ok, que é aquele programa "verdinho" disponibilizado por eles, certo?, mas desculpe a insistência, eu preciso saber se precisa daqueles módulos Tanca/Elgin que ficam externos ou posso usar só o integrador direto.

Mais uma vez, desculpe a ignorância, é que o SAT e o MFe não fazem parte do meu dia a dia, então estou confuso.

Obrigado, mais uma vez!

Bom dia, sim você precisa comprar o modulo MFE elgin/tanca

- Driver MFE Sefaz
_ Integrador Sefaz CE

_ Sistema PDV comunicando com MFE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Empresas com receita bruta igual ou inferior a R$ 250.000,00 podem emitir apenas NFCe usando integrador fiscal, sem necessidade do aparelho MFE.

https://servicos.sefaz.ce.gov.br/internet/download/projetomfe/Instrução Normativa 17_19.pdf

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1014 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.