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Error reading ConsultarLoteRps.Execute


easysoft
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1010 dias atrás.
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Boa tarde.

Sugiro realizar o teste com o ACBrNFSeX pois o antigo componente não receberá mais atualizações...

Att.

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Juliana Tamizou

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Boa tarde,

Então faça um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSe e nos mostre a mensagem exata do erro e como reproduzir.

Como você incluiu a cidade, favor anexar os arquivos INI que você alterou para incluir ela.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Boa tarde Italo,

Estou realizando os testes no Demo, e quando aciono o botão Enviar Lote RPS (Enviar) ele ocorre o erro abaixo:

image.png.1e19f0c96c8520435dd9beb714319976.png

 

Porém, quando eu aciono o botão Enviar Lote RPS (EnviarSincrono), ele faz o processo corretamente.

Hoje nós temos empresas homologadas com o Provedor GINFES e funciona corretamente, porém com os testes no provedor 4R ocorre essas diferenças.

Sabe me dizer se o 4R envia as informações de forma diferente que a GINFES??

Obrigado.

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  • Consultores
  • Solution

O grande problema é que o provedor Ginfes segue a versão 1 do layout da ABRASF.

Todos os provedores que seguem a versão 1 só tem um serviço para recepcionar o XML.

É o serviço: EnviarLoteRpsEnvio.

O provedor 4R segue a versão 2 do layout da ABRASF.

A principio nessa versão os provedores deveriam disponibilizar os serviços: EnviarLoteRpsEnvio, EnviarLoteRpsSincronoEnvio e o GerarNfse.

Só que o provedor 4R disponibilizou somente o EnviarLoteRpsSincronoEnvio.

Isso explica a mensagem que você anexou.

O novo componente não tem mais os métodos: Enviar, EnviarSincrono e Gerar que consome os serviços listados acima.

Ele tem o método chamado Emitir.

Esse novo método é capaz de abstrair qual é o serviço que o provedor disponibilizou e desta forma consegue enviar o Rps para o webservice.

 

É por isso que estamos orientado o pessoal a migrar para o novo componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Obrigado pela resposta Ítalo,  realmente esse era o motivo do problema que relatei.

Os meus testes prosseguem, porém agora eu me deparei com um retorno na hora de emitir a NFSE.

Esse exemplo abaixo é nos testes através do programa Demo do ACBR. Posso passar qualquer Numero de lote que me retorna a mesma mensagem abaixo:

Existe algum parâmetro que não estou passando de forma correta?? Lembrando que esse cliente nunca emitiu uma NFS-e. Existe a possibilidade de estar esperando algum numero de lote específico? 

<hRecepcionarLoteRpsSincrono.ExecuteResponse xmlns="Abrasf2">

<Resposta xmlns="Abrasf2">
<EnviarLoteRpsSincronoResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
<NumeroLote>100</NumeroLote>
<DataRecebimento>2021-07-14T00:00:00</DataRecebimento>
<Protocolo>8025</Protocolo>
<ListaMensagemRetorno>
<MensagemRetorno>
<Codigo>E233</Codigo>
<Mensagem>Lote ja processado.</Mensagem>
<Correcao>Atribua um novo numero ao lote de RPS, caso os RPS nele contidos ainda nao tenham sidos processados.</Correcao>
</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
</EnviarLoteRpsSincronoResposta>
</Resposta>
</hRecepcionarLoteRpsSincrono.ExecuteResponse>
 
 

Agradeço se puderem me ajudar, tenho certa urgência pra iniciar a emissão dessas Notas de Serviço.

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  • Administradores

Bom dia.

Você está usando o novo componente e ocorre o mesmo?

Att.

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  • Consultores

Boa tarde,

Ele nunca emitiu NFS-e usando a sua aplicação.

Será que ele não chegou a emitir alguma NFS-e através de outra aplicação ou até mesmo via site?

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Italo Giurizzato Junior
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Resolvido Italo, pelo que entendi o Provedor 4R, mesmo que retorne o lote com erro, ele guarda esse lote e não pode ser usado novamente.

Pra toda nova tentativa de transmissão, tenho que informar um novo número de lote.

Aproveitando o assunto, outra coisa que eu reparei é que no caso do Provedor 4R, eu tenho que informar no campo

NotasFiscais.Add.NFSe.Servico.ItemListaServico  , sempre o codigo usando ponto, por exemplo, eu tenho que passar '07.02' e não posso passar '0702' ou '702', na GINFES eu passo dessa forma e não me retorna o erro, já no 4R só deixou passar quando coloquei o ponto.

É isso mesmo??

Editado por easysoft
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  • Consultores

Boa tarde,

Infelizmente os provedores não seguem a formatação do ItemListaServico, cada um faz do jeito que quer.

Vou fechar esse tópico pois acredito que o problema inicial foi sanado.

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Italo Giurizzato Junior
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