Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Responsável técnico NT 2020.005, versão 1.20


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, trabalho em uma empresa de software situada no PR como "analista de requisitos" e estou com uma dúvida referente a nova rejeição dessa NT.

A rejeição seria a seguinte:

Rejeição 975: Obrigatória a informação do identificador do CSRT e do Hash do CSRT.

Como pode-se verificar na NT, ela é facultativa. Ou seja, depende de cada UF se vai ou não ser exigida essa informação. Aqui no estado do PR, a mesma não vai ser exigida, e ainda não existe a possibilidade de gerar tal CSRT.

Minha dúvida seria... Como as software house podem saber qual UF vai exigir essa informação de forma mais simples do que entrando em contato com cada UF, e também gostaria de saber se uma determinada UF exigir, a software house precisa acessar o site da secretaria da fazenda dessa UF e gerar o CSRT para mandar no xml...como funciona essa questão?

Não consegui encontrar materiais atualizados sobre isso na internet.

Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Tem uma seção do fórum com um compilado para essa e mais exigências das UF:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/88-mapa-fiscal/

E um mais detalhado para quem for ACBr Pro:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/89-requisitos-fiscais-por-uf/

Mas até onde sei nenhuma UF até agora está exigindo ou mesmo permitindo gerar o CSRT.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Os tópicos são mantidos atualizados... se você entrar em cada um verá a data da atualização.

O fórum também é uma boa fonte de pesquisa, se você pesquisar por CSRT não verá nada recente sobre isso.

Mas se quiser algo oficial, sim, terá que entrar em contato com as SEFAZ.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá, boa tarde, tudo bem? Estou enfrentando essa rejeição 975, quando transmito NFe de clientes localizados no estado do PR, em ambiente de homologação. Estou tentando contato com a SEFAZ-PR, mas não estou tendo sucesso. Acessando o portal da SEFAZ, também não encontrei opção para gerar o CSRT. Você conseguiu mais alguma informação relevante sobre esta exigência?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @arlsoares, tudo certo e contigo?

Sim, hoje de tarde entrei em contato com a secretaria da fazenda do PR. 

Me informaram que estão implementando a questão do CSRT e que estão realizando alguns testes no momento, por isso está ocorrendo a rejeição em homologação. Caso tudo der certo, pretendem colocar em produção no dia 04/10/2021. Me informaram que vão avisar com antecedência as software house, explicando como e onde deverá ser gerado o código do CSRT.

Estou aguardando o retorno deles, para saber como devemos proceder pra pelo menos conseguirmos transmitir e autorizar NF-e em homologação no momento. Se podemos mandar essas tags em branco ou com "000..". Assim que me retornarem, eu aviso aqui.

Att.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...