Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento NFSe Provedor 4R


easysoft
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia ,

Estou realizando a homologação da Emissão de NFS-e junto ao provedor 4R e ao realizar os testes de Cancelamento através do DEMO do ACBR, notei que o provedor 4R trabalha de forma diferente da GINFES, que eu já homologuei.

Pelo que eu entendi, eu mando a solicitação e depois tenho que buscar um retorno, alguém sabe me informar se é isso mesmo??

EU não encontrei nada nos códigos do ACBR que me traga um retorno de cancelamento.

Segue abaixo o XML do retorno do pedido de cancelamento:

 

<hCancelarNfse.ExecuteResponse xmlns="Abrasf2">
<Resposta xmlns="Abrasf2">
<CancelarNfseResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
<RetCancelamento/>
<ListaMensagemRetorno>
<MensagemRetorno>
<Codigo>K02</Codigo>
<Mensagem>Pedido de cancelamento realizado com sucesso. Aguarde aprovacao da prefeitura.</Mensagem>
<Correcao/>
</MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
</CancelarNfseResposta>
</Resposta>
</hCancelarNfse.ExecuteResponse>
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Conforme a mensagem que consta no retorno se faz necessário aguardar a prefeitura aceitar o pedido de cancelamento.

Só não sei lhe informar o tempo que leva aprovação da prefeitura.

Eu aconselho aguardar alguns minutos e depois executar o método ConsultarNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo, eu tentei executar o ConsultarNFSe, porém retorna a mensagem que a url não está disponivel para o Provedor 4R.

Tentei também a rotina ConsNFSeRps, porém todas as notas retornam com o status 2 , como canceladas, até mesmo as notas que não estão canceladas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Realmente esse provedor só disponibiliza os serviços: ConsultarLote, ConsultarNFSePorRps, CancelarNFSe e EnviarLoteRpsSincrono.

Muito estranho esta retornado que as notas estão canceladas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vou anexar os dois XMLs que retornam, o primeiro(ORIGINAL) é quando eu emito a NFS-e, o segundo, é quando faço a consulta pelo ConsultarNFSePorRps.

Retorna como NotasFiscais.Items[0].NFSe.STATUS = srCancelado, porém não trás nenhum dado informando o cancelamento, isso que achei estranho.

 

25UNICA-nfse.xml25UNICA_original-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Para mim, o webservice esta com bug.

É ambiente de homologação?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, 

Realmente, pode ser que o webservice esteja com problema, por que efetuei testes no próprio sistema deles e o retorno é o mesmo que anexei na conversa acima.

Eu consigo enviar o comando de cancelar, ele registra no site como solicitado para cancelamento, porém não consigo nenhuma informação no retorno, sempre me retorna como NotasFiscais.Items[0].NFSe.STATUS = srCancelado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Os testes que você esta fazendo ainda é com o componente antigo ou já é com o novo?

Se é com o antigo, lhe convido a iniciar os testes com o novo componente.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2021 at 09:02, easysoft disse:

Bom dia Italo, 

Realmente, pode ser que o webservice esteja com problema, por que efetuei testes no próprio sistema deles e o retorno é o mesmo que anexei na conversa acima.

Eu consigo enviar o comando de cancelar, ele registra no site como solicitado para cancelamento, porém não consigo nenhuma informação no retorno, sempre me retorna como NotasFiscais.Items[0].NFSe.STATUS = srCancelado.

 

 

Bom dia! Estou com o mesmo problema, inclusive estou fazendo em Produção!
Se uso o método ConsultaLoteRps, a nota retorna como Não processada (Aguardei 2 dias!)
Se uso o método ConsultaNFSeporRps ela retorna cancelada como vc descreveu..
Gostaria de saber se vc encontrou uma solução, como o Italo disse, eu acho que é 
problema no Provedor 4R..
Quanto a usar o componente novo, é uma mudança muito grande e demorada para implementarmos, 
e precisamos resolver o problema do cliente logo..
Fora que se for problema no Provedor, o componente novo não vai adiantar..
Agradeço se puder me retornar, Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

não é a mesma coisa que tu postou aqui?

 

Opa Juliomar! Sim foi sim.. porem eu pensei que tinha conseguido.. Eu consegui resolver o envio, mas a consulta esta estranha.. As notas retornam sempre como canceladas, ou como não processadas depende do método, mas o que esta sendo usado é o ConsultaLoteRps  mas olhando o XML que retorna parece estar tudo Ok, estou debugando o método TRetornoNFSe.LerXml do fonte pnfsLerListaNFSe para ver se acho alguma coisa.. pode ser que o provedor 4R não tenha sito tratado em algum ponto.. se puder me dar uma luz.. vou anexar o xml, muito obrigado

Nota.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

não é a mesma coisa que tu postou aqui?

 

Olá Juliomar, analisei mais a fundo e realmente o provedor esta enviando a resposta como se a nota estivesse cancelada <status> = 2, estou usando a url  de produção do atributo ConsultaNFSeRPS do arquivo 4r.ini. Enviei e-mail para o 4R sistemas. Inclusive o xml que anexei no post anterior já estava com o status 2 (cancelada) mas não tinha percebido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Neste caso precisamos que instale o componente novo, o ACBrNFSeX e realize os testes com ele...pode ser inclusive com o demo..

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.